A Subaru acaba de anunciar a chegada do Forester XT Turbo 2017 no mercado brasileiro. A nova linha do utilitário-esportivo da fabricante japonesa, que é importado pela CAOA; traz mudanças sutis no visual e novos equipamentos de série. O Subaru Forester XT Turbo 2017, que inclusive é o mais caro da gama do crossover, está disponível nas concessionárias por R$ 159,9 mil.
No visual, o Subaru Forester XT Turbo 2017 passa a contar com uma grade frontal redesenhada, com formato colmeia e um novo friso central cromado. A lista de novidades inclui ainda novos faróis com máscara negra; tecnologia bi xenon e sistema Steering Responsive Headlights de facho de luz direcional, que acompanha o sentido do movimento realizado no volante durante as curvas.
Há também novas luzes indicadoras de direção em plástico translúcido na dianteira. As laterais passam a exibir novas rodas de liga-leve de 18 polegadas; enquanto a traseira ostenta novas lanternas com assinatura em LED e, a exemplo dos faróis, são produzidas em material translúcido e integradas à carroceria.
O interior do modelo também traz novidades, com um novo volante multifuncional; que agora oferece empunhadura mais firme e ergonômica, além dos botões do sistema de som, controle de velocidade e sistema SI-Drive. Há ainda acabamento em preto brilhante no painel e portas e duas memórias dos ajustes do banco do motorista.
A respeito dos equipamentos, o Forester XT Turbo 2017 agora conta com um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque; navegador GPS; entrada USB; Bluetooth e câmera de ré.
O motor do Subaru é um 2.0 litros boxer turbo, que rende 240 cv e 35,7 kgfm. Há também o modelo Sport, com um 2.0 boxer aspirado de 150 cv e 20,2 kgfm, por R$ 131,9 mil. Em ambos os casos, o câmbio é automático Lineartronic do tipo CVT; enquanto a tração é a integral SUBARU Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD).