Ainda se recuperando da quase falência, a SsangYong segue juntando os cacos para tentar sobreviver. Mas parece continuar perdida em seus planos. A marca coreana joga todas as suas possibilidades num modelo crossover médio do porte do Tucson, o C200.
Mostrado como conceito Eco e depois numa versão mais próxima da final, o C200 foi prometido para o final deste ano e , inclusive, deverá estar no Salão do Automóvel, em outubro. Mas eis que a SsangYong revela esta semana o Korando C, um novo crossover que usa o nome do horripilante utilitário esportivo com cara de Jeep já aposentado.
Só que basta olhar com um pouco de atenção para constatar que o Korando C é o C200 Eco com algumas diferenças apenas. Será a ânsia de mostrar que está fazendo algo de novo? Não sabemos, mas se continuar nessa tocada a SsangYong conseguirá, enfim, virar apenas uma página da história.
Puxa! Finalmente caiu a ficha do pessoal da Ssangyong em fazer um modelo com design "mais normal".
Ok, ele não é lindo como alguns rivais, mas melhorou muito em aparência frente aos estranhíssimos Actyon cara-de-baleia e Rexton cara-de-dinossauro.
Tomara que a mecânica Mercedes continue prevalecendo.
muito bonito mesmo ne parece um SsangYong
Bacana. A nova SsangYong tem tudo para vender muito os modelos novos.
Q horror!
Essa era uma empresa q se falisse ninguem sentiria falta. Incrivel como uma aberração dessa sobrevive e a Pontiac faleceu.
Essa marca tem os carros mais feios do mundo, nem carro chines e o Agile é tão feio como esses monstros.
Ta certo que os antigos carros eram feios.
Mas esse Korando C é muito bonito.
Essa grade aí, foi inspirada nos mais recentes Jaguars.
Enquanto isso, a GM continua mal das pernas. Cancelou o projeto do Chevrolet Orlando (http://wot.motortrend.com/6674031/auto-news/chevrolet-cancels-orlando-for-us-market-right-move/index.html); perdeu no Brasil um grande revendedor (http://www.noticiasautomotivas.com.br/gm-perde-importante-representante-de-vendas-no-pais-para-a-volkswagen/); sem na falar na vergonha que é o preço do Classic no Brasil, comparado ao de um Corsa Wind 2 portas na Argentina (http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/326-chevrolet-classic-cargo.htm).
Finalmente um carro "comum". Agora um carro bonito.
Motor Mercedes ainda?
Essa grade é inspirada (ou copiada) na grade dos mais recentes Jaguars.
Enquanto isso, a GM vai de mal a pior:
Descartaram o projeto do Orlando (http://wot.motortrend.com/6674031/auto-news/chevrolet-cancels-orlando-for-us-market-right-move/index.html); perderam um grande revendedor no Brasil (http://www.noticiasautomotivas.com.br/gm-perde-importante-representante-de-vendas-no-pais-para-a-volkswagen/); e oferece o Classic no Brasil a R$ 30.000,00 enquanto um Corsa Wind 2p na Argentina custa pouco mais de R$ 12.000,00 (http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/326-chevrolet-classic-cargo.htm).
Pior do que ler tantos comentários de pessoas que não tem o menor senso do que estão falando é ver a opinião do Blog sobre a Ssangyong. Percebe-se, claramente, que as opiniões tem mais cunho preconceituoso do que embasamento informativo. É verdade que a marca não é unanimidade no estilo dos seus carros, mesmo que tenham sido desenhados por um dos mais famosos designers automobilísticos do mundo, Giorgetto Giugiaro (que criou a linha Actyon). No entanto, apesar das dificuldades que a Ssangyong passou com a crise global do ano passado, a marca é muito bem quista e reconhecida pela sua especialidade 4×4 off road em vários países, principalmente na Europa e Ásia e, agora, na América Latina. O problema da marca é que ela é independente, ou seja, não está sob o "guarda-chuva" de uma grande montadora de escala mundial. Embora tenha capacidade produtiva em até 250 mil unidades, a Ssangyong não tem escala suficiente para enfrentar grandes marcas neste nicho de mercado tão competitivo. Por isso, o governo coreano a socorreu financeiramente, mas exigiu que ela fosse adquirida por uma grande marca. Várias marcas fizeram sondagens e as especulações mais fortes no final do ano passado vinham de encontro com a Volkswagen. Porém, na semana passada, foi amplamente divulgado que a montadora indiana Mahindra fez uma proposta de compra da marca coreana, em uma tentativa de fazer frente à sua rival, a Tata Motors, que comprou a Land Rover. A Mahindra, pouco conhecida no Brasil, apesar de montar seus utilitários em regime de CKD em uma fábrica de Manaus, é um dos maiores conglomerados industriais da Índia, e um dos maiores fabricantes de tratores e emplementos agrícolas do mundo e domina os mercados de SUV's na Índia e em países emergentes. E isso o que muda para a Ssangyong e para o Brasil? Caso a Mahindra compre a Ssangyong, certamente, há grandes chances de termos uma produção local da marca coreana. Tudo isso a parte, o lançamento do projeto C200 – o primeiro carro monobloco da marca – tende a ser um enorme sucesso, pois é indiscutível tratar-se de uma belo carro e, ainda, será o SUV mais barato da Ssangyong o que dará volume e exposição. Considerando que planos é o que não faltam, dentre os quais o lançamento de um compacto premium até 2012, cuja plataforma dará origem a uma família completa que inclui um hatchback, um sedan, uma station-wagon e uma MPV, inserindo, assim, a Ssangyong no segmento de automóveis, o único e principal ingrediente que faltava para a marca deslanchar de vez, isto é, dinheiro, será garantido pelo seu novo controlador, em breve. Portanto, a Ssangyong ainda está muito longe de ser uma página virada na história e, ao contrário, se continuar nessa "tocada", será uma pedra no sapato de muita gente. Concluindo, não sou funcionário da Ssangyong, sou analista de mercado automotivo e embora não pareça, não tenho nenhum interesse específico no importador da marca. Só não suporto ver e ler injustiças.
Caro Sanches,
este é um blog que não esconde sua opinião. Se você confunde isso com preconceito, sinto muito. O Blogauto tem um princípio: defender o consumidor brasileiro, que merece carros modernos e marcas sérias. Agora, a SsangYong dá sinais confusos. Quando esperávamos por uma versão de série do C200 aparece outro conceito. Não dá para elogiar uma atitude dessas. Esperamos que a montadora realmente traga o C200 de série para o Salão do Automóvel este ano e que lance o carro aqui em breve, mas até agora não vimos nada concreto nesse sentido.
E, apesar do seu comentário totalmente favorável a SsangYong, não o estamos acusando de ser funcionário, RP ou algo do gênero da marca, tanto assim que ele foi publicado na íntegra.
Abraços,
Ricardo Meier
Caro amigos,gostaria de dizer que muitos falam da marca por falta de conhecimento, sei que muitos não tiveram nem o privilégio de se quer andar em um carro deste, estão acostumados com frontier, L200 etc…. quer um carro mais feio do que a triton, isto sim é um carro feio. Tive a satisfação de ter um Rexton, e não gostaria de ter carro de outro marca, sofisticação,conforto,estabilidade,espaço interno sem igual etc…. Sou apenas um admirador de bons carros.
Já tive Toyota e Hyundai, nada se compara com o motor silencioso da ssangyong, manutenção barata e sair fora do comum. Ainda terão surpresas com a marca!
abraçoss
desculpe, mas o senhor já andou em um ssangyong, pois se não, deverias………….Ai teria outra conclusão.
concordo e assino em baixo
Tive alguns carros e antes da nova aquisição fiz test drive com quase todas as concorrentes no mercado brasileiro (CRV, Hilux,Rav4,Mahindra entre varias outras – até a horripilante Ranger) pois queria uma caminhoneta. Foi andar um quarteirao com uma Actyon Sports e já estava decidido! Suave na direçao, motor 2.0 turbodiesel, coloquei couro, central multimidia e farois xenon. Paguei RS 86.000,00… tem alguns pontos negativos (alguns barulhos internos, o motor demora para "encher" em baixas rotações, mas compare com a Ford Ranger!!!! Mesmo preço!!!!
Sou revendedor autorizado SsangYong, trabalho em uma concessionária em Belo Horizonte na Av. Barão Homem de Melo, 4278.O preço do Korando vai ser abaixo de 100 mil e deve chegar por volta do final de Janeiro.Nosso Tel é (31) 2555-5577 ou direto no meu cel: (31) 9318-7801.Aguardo contato para mais informações.
Esse Korando é lindo mais incrivel como nao é um modelo marcante com o IX35 esse Korando mesmo sendo muito bonito tem um designer simples e acabamento normal mais esse carro impressiona,deve roubar clientes da Captiva acredito eu por ter um designer mais parecido,esse carro acredito que ficara entre os lideres do seguimento.
Amigos, se o Korando for no minimo igual ao Kyron, o mercado terá um veiculo para da trabalho a concorrencia. Tive todos os carros, desde PIick-up sedans e Suvs, no momento estou com o KYRON, digo, não deixa nada a dever, muito silencioso, confortavel, economico, seguro, 4×4, Diesel, automatico, espaço de sobra, mecanica fantastica, o que quero mais? SE o Korando chegar farei teste drive e se gostar possivelmente trocarei! Abraços
SEMPRE GOSTEI DE CARRO GRANDE,INCLUSIVE PELA SEGURANÇA A MAIS QUE OFERECE,TENHO UM KYRON NO MOMENTO E ESTOU MUITO SATISFEITO COM ELE,QUANTO AO ACTYON ACHO FEIO A FRENTE DELE MAS JA VIRAM O QUE HA DE VIR? SIMPLESMENTE LINDO,PRA MIM A SSANGYONG ESTA DE PARABENS,ABRAÇOS.
Para mim o Sanches foi preciso como um bisturi, irretocável. Tenho um Mahindra SUV/2010 há + de um ano.è logico q o pós venda é mais dificil pois nao tem uma rede de concessionarias estabelecida, mas o carro tem uma qualidade excelente. Na ocasião da compra em maio de 2010 não achei praticamente nada nas revistas e Blogs especializados.E até hoje não tem.O pouco q vi era opiniões preconceituosas de profissionais q nem mesmo conheciam o carro.E o carro começou a ser vendido em 2008.
Olá meu nome é Jeison,moro em recife e sou proprietário muito satisfeito de actyon vermelho há quase três anos.O carro é incrível,tem uma mecânica maravilhosa,não quebra nunca! Como a garantia tá pra acabar em abril próximo,pretendo adquirir um korando,que também é lindo,também é a diesel e também é um ssangyong :carros de qualidade,ótimo acabamento,visual exclusivo que chamam a atenção por onde passam! Palavra de proprietário.
Estimados amigos, concuerdo con sanches, el sabe de que habla, porque yo en mi negocio solo uso ssangyongs, uso la rextonII, Stavic 270, kyron TDI y ahora tambien el Korando C, todos con sistema 4×4 y motores TDI. Solo puedo decir que es un marca muy buena y ademas en lo que se refiere a la motorizacion particularmente esta por encima de cualquier Japones y Koreano comparable solo con carros alemanes, tanto en potencia y en nivel de consumo!
Todos os comentarios, a favor, acima sao abasolutamente verdadeiros.Tive Tucson, hoje tenho Kyron. Mesmo experimentado a concorrencia; o Kyron da SSangYong 'e imbativel; custo beneficio sem concorrente. Robusto, estavel, seguro, confortavel e linhas modernas, alem de ser um Mercedes Benz. Com relacao ao Kyron, quem faz o test drive, compra!
Proximo carro: Korando.
Este Sanches "mandou muito bem"! O que ele disse é a mais pura verdade e usou informações verídicas em seu comentário e não achismo e nem comentário superficial como o testo principal induz o leitor a pensar o contrário da realidade como mostram os felizes proprietários da marca. Vejam que ninguém que tem o carro reclamou, reclama quem ouviu falar e viu de longe, mas não o conhece de perto e nem nunca o testou. Fica a minha solidariedade ao Sanches e repúdio aos desinformados.
Semana passada resolvi trocar de carro, e após analisar algumas opções (Eco Sport, IX35, Tucson, Captiva, Sportage), apesar de anteriormente ter analisado as Pickups Frontier, Hylux e Amarok, acabei me rendendo ao Modelo SSangyong Korando. Como deixar passar despercebido a beleza dos traços que muito se assemelha simultaneamente à Captiva + IX35 + Sportage, aliado a economia e qualidade de um Biturbo Diesel, com todo o conforto e tecnologia de ponta que inclui um motor de 175 cavalos, automático, opção de câmbio tiptronic, bancos elétricos, computador de bordo, controle de tração e estabilidade, teto solar elétrico, multimídia, dentre infinitos outros mimos…Aliados ao extremo conforto e baixíssimo ruído emitido por um motor à diesel, o que por sí só justifica uma diferença significativa, afinal, o custo benefício de se ter qualquer dos SUVs acima mencionados sustentados à gasolina é algo a ser muito bem avaliado. Gostei tando da aquisição que antes mesmo de recebê-lo, já fiz um upgrade e partí para o modelo GLS Executivo. Estou muito ansioso para recebê-lo e poder desfrutar e expressar ainda mais qualidades que certamente ainda aparecerão!! Até breve!
dúvida: NEW ACTION SPORTS ou KORANDO?