A marca foi outra marca importada que anunciou a fabricação de veículos no Brasil. Mas, diferentemente de uma BMW ou uma Chery, a montadora terá modelos fabricados pela representante, a Districar. O grupo brasileiro também distribui a Haima e a Changan, que também terão modelos sendo montados na fábrica que será construída em Linhares, no Espírito Santo.
Lá, a marca produzirá a partir de 2014 a picape Actyon Sports e o crossover Korando. A primeira acaba de receber um facelift que foi mostrado no Salão. O visual melhorou ao deixar o exotismo de lado. Outro que ganhou um tapinha no visual foi o Rexton, modelo menos vendido hoje da SsangYong.
Ainda sobre o Korando, ele também deverá ser montado juntamente com a picape em Linhares, tudo para conseguir descontos nos impostos do regime automotivo Inovar-Auto.
A marca também entrará no segmento de automóveis e começará por cima. O sedã de luxo Chairman deverá ser lançado no Brasil ainda no 1º trimestre de 2013.
Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.
SÃO VEÍCULOS OTIMOS. SÓ FALTA QUE TENHAM MELHORES REPRESENTANTES E QUE SEJAM MAIS DIVULGADOS NA MIDIA. POIS NÃO EXISTE CONCORRENTES COM TANTA QUALIDADE E PREÇO COMPETITIVO.
Concordo plenamente, pois já andei por seis meses com uma desta e é excepcional! Faltou mesmo é um bom representante, pois são melhores em MUITO que outras marcas que como todas as coreanas iniciaram com os modelos feios. Na verdade como as Japonesas Toyota, Honda e Nissan que inciaram no BR também com os modelos muito, mas muito FEIOS, mas tiveram a sorte de pegarem bons representantes!
Carros como os da marca SSANGYONG são poucos, porque são ótimos e preço excelentes, falta mesmo concessionárias, haja vista, que é muito difícil as revisões, às vezes são muito longes e muito caras. Mas tenho um Korando e quero comprar outro mais novo.
Tenho uma amarok 2.011 e estou muito satisfeito, estou pensando em trocar em uma picape ssangyong, pois é menos visada, o seguro é mais barato. Só não tenho informações sobre a qualidade do veículo.
Tenho uma Camionete Actyon Sports desde Outubro 2013, antes de comprar fiz teste trive em varias outras marcas, mas me apaixonei pela Ssangyong, conforto, beleza, robustez, econômica e completíssima, Já rodei próximo de 49.000 Km’s, até hoje não me deu problemas. Soube de fontes onde mando fazer as revisões que vão colocar outra assistência técnica, ai sim vai ficar melhor. Não quero outra marca. Veja a qualidade da camionete o que Exercito Brasileiro adquiriu para o alto escalão essa camionete. Portanto recomendo ao que querem uma camionete com stafe de carro de passeio.
Tenho uma caminhonete Ssangyong ano 2009/2010, com 59000 km, estou muito satisfeito, pretendo trocar por uma mais nova o ano que vem, ela e excelente, gostei muito, só falta mais divulgação, moro a 200 km de Goiânia e 380 km de Brasília, são as agencia que conheço e também o Reginaldo em Brasília e o Centro Automotivo de Goiânia Wesley , são profissionais.
Tenho 02 caminhonetas da san ang 1rexton e 1 actyon new não. Troco por outra marca o problema e que não. Tem concessionárias e temos que morre na mao da jp importes que tem tudo pra sangang
pessoal .tenho uma KYRON ADORO TENHO TANTO CIUMES Que ela fica mais coberta do andando.Ela e 2012 esta com 31000 kms nunca quebrou nada eu mesmo faço a manuntençao, com muito carinho.Gostaria de comprar uma picape estou aguardando chegar, mas nao vendo a minha