Nesse negócio de vender marca de automóveis só dê como certo uma coisa quando ela de fato acontece. E no caso da General Motors, o que parece ser verdade nem sempre é verdade. Até há alguns meses, a Hummer era única marca com esperança de continuar viva e a Saab estava condenada pela própria GM. Agora os papéis se inverteram.
Enquanto a holandesa Spyker recebeu a confirmação de que é dona da Saab, a empresa chinesa Sichuan Tengzhong recebeu o carão vermelho da GM que alegou que as negociações para compra da Hummer não evoluíram conforme esperado.
Com isso, a Hummer será extinta e as patentes de seus veículos, vendidas. Com isso, a marca dos jipões se junta à lapide onde já estão a Pontiac e a Saturn.
Que coisa eim? Isso é triste mesmo – a marca tinha um bom potencial em segmentos especializados, uma pena.
@John
Pois é, também acho. Só que esses segmentos eram tão de nicho que Hummer e Pontiac podiam virar versões, assim como a Fiat faz com a Abarth (mesmo que ela chame de outroa marca, não passam de Fiat's especiais…)
eu acho é que chegou-se à constatação simples: um carro pesado, gastão, sem herança histórica nem base de fãs não tem mais espaço. do outro lado, a Saab tem todas as condições de ser, sob administração independente, aquilo que a GM não deixou, por medo de competição predatória: a marca perfeita para quem acha os Subarus mal acabados e os Audis sem graça.
E como ficam os Hummer que são usados pelo exercito americano??
Quem vai produzir os mesmos agora?? alguem sabe como isso funciona??
<blockquote cite="#commentbody-18769">
Anderson Puff :
E como ficam os Hummer que são usados pelo exercito americano??
Quem vai produzir os mesmos agora?? alguem sabe como isso funciona??
Na verdade a AM General transferiu para a GM apenas os direitos de produção do Hummer, e não do Humvee. Este último continua sendo produzido como sempre.
http://en.wikipedia.org/wiki/Humvee