Ícone do site BlogAuto

Spark na Argentina, Celta no Brasil

Chevrolet Spark

O que os argentinos têm que nós brasileiros não temos? Em matéria de carros de última geração, nossos hermanos dão um verdadeiro baile no mercado brasileiro. Não faltam exemplos. O mais novo é o caso do Chevrolet Spark, que acaba de ser lançado na Argentina por 70.000 pesos, cerca de R$ 29.000. O compacto, atualmente na terceira geração, foi criado pela divisão coreana da GM (a antiga Daewoo) e já marca presença nos mercados europeu e dos Estados Unidos. Enquanto isso, a GM Brasil oferece no segmento o defasado Celta e não tem nem planos de trazer o modelo mais avançado.

O Spark para o mercado argentino é importado da Coreia do Sul e vem somente na versão LT. A série inclui motor 1.2 a gasolina de 90 cv, câmbio manual de 5 marchas, ar-condicionado, rodas de liga leve, freios ABS, airbag duplo frontal, entre outros itens. Com isso tudo de série até que o valor pedido pelo carro não é tão alto (mas é claro que no Brasil seria bem mais caro). Mas isso não quer dizer que venderá como pão quente, até por que os argentinos não estão com essa bola toda no quesito “grana no bolso”.

Cogitava-se que o tal do projeto Ônix, o novo carro carro que substituirá o Celta e Prisma em 2014, poderia ser o Spark, mas essa hipótese já é descartada. O modelo coreano é considerado muito compacto para o mercado brasileiro. Sendo assim, a GM lançará por essas bandas um carro totalmente inédito. Mas que os argentinos têm acesso à carros mais interessantes que os nossos isso é fato. Ao menos somos pentacampeões no futebol.

Sair da versão mobile