Parem as máquinas! Surgiram os candidatos a pior facelift/imitação do ano. A obscura marca chinesa Zotye conseguiu superar as piores cópias feitas no país com os “novos” Palio e Siena produzidos, acreditem, sob licença da Fiat. Já temos nosso palpite: a versão sedã, batizada de Lang Jun, capaz de unir o corpo do Siena da primeira reestilização com a frente do…Golf VI!
Quem sabe a Zotye não é visionária e previu a união de Fiat e Volkswagen… O Palio (Lang Jie) ao menos tem visual próprio, mas só mesmo eles para criarem uma família em que o estilo não tenha nada a ver com o do outro. Na traseira, o sedã Zotye meio que antecipou o novo Jetta, reparem nas lanternas parecidas com as do protótipo NCC. Ah, esses chineses, que criatividade.
Por dentro, ao menos, o painel do Palio II foi preservado, como mostra uma das fotos publicada pelo site China Car Times. A Zotye, aliás, produz sob licença outros modelos da Fiat como o Doblò e o Multipla, além do seu principal carro, o Zotye 5008, um Daihatsu Terios reestilizado até que com um pingo de bom gosto. Mas a família Palio local é de fazer até chinês abrir os olhos de espanto.
Do jeito que as coisas andam no Brasil… não estranharei se este vier ser a próxima reestilação dos Palio e Siena Fire!!! (kkk, alá Classic 2011).
Mas que ficou melhor que os atuais Palio e Siena, ficou!
Estou perplexo com essas fotos… parece piada de 1º de abril!
E você leva, totalmente grátis, dois… não um… mas dois rolos de fitas adesivas para você mesmo pregar o seu capô, grade e parachoques do seu novo carrão!!!
Esta é a Fiat fora do país. Uma marca que ocupa a quinta, sexta colocação em qualquer mercado maduro e consciente.
Como aqui qualquer tranqueira ganha às ruas, "PODEMOS NOS ORGULHAR DE TER A FIAT, POR TANTOS ANOS, LÍDER DE VENDAS"!
É o principal sinal que os carros do Brasil são um lixo. Basta comparar os mais vendidos aqui com o mais vendido nos principais mercados.
Claro que sim , FIAT do Brasil é orgulho de todos os apaixonados por automóveis porque é a que mais investe , inova , cria , produz ; vejam vcs. que a fábrica da TRITEC em Campo Largo -PR foi parar nas mãos de quem? Da Fiat é claro e os motores tritec 1.6 16v e 1.8 16v estão prontos para serem lançados…assim como o Novo Uno que esta assustando a concorrência.
Para completar a Fiat do Brasil já é maior e vende mais que a Fiat na Itália…mais um orgulho para nós brasileiros !
Ridículo… Parece torcedor de time de futebol…
Os motores Tritec são ultrapassados, tanto que a BMW não mais os quis a muitos anos atrás. E tu ficas a fazer festa por isto! Isto só sinaliza o quanto nosso parque industrial é um lixo!
"Orgulho" de uma fábrica que nem Brasileira é, que envia os seus (grandes) lucros para a Itália, mês a mês, só assina embaixo o quanto irracional é o consumidor Brasileiro! Orgulho de ser um dos dois países do mundo que esta marca é lider! Só pode ser piada, não?
Mas existem pessoas que não enchergam fora de sua "Caverna" e preferem apenas viver a sua realidade, desprezando outras (melhores/piores/diferentes)que existem por detrás das paredes!
O novo Uno realmente assusta (assim como o Ágile), não só os concorrentes, mas também que gosta de carros de verdade e que sabe utilizar a internet para ficar a par do mercado automobilístico global.
Assusta de tão esquisito que ficou este novo Panda (velho), ops Uno. Principalmente na versão "RGWAY" (plastificada)!
Seria interessante se fizessemos um levantamento dos motores que a tão maravilhosa Fiat usou nos últimos 15 anos. Ela muda de motor como eu troco de roupas. E quem paga a conta é o "orgulhoso" proprietário…
http://es.autoblog.com/2010/04/20/zotye-presentar…
Essa montadora Chinesa pode ser obscura, inexpressiva talvez, mas uma coisa é fato:
Como que as montadoras mundo afora, sejam obscuras ou não, conseguem lançar uma família inteira (hatch, sedan, perua), juntas ou em pouquíssimo período de tempo, e no Brasil, leva-se dois anos ou mais para se completar uma família, vide (familia Palio ou até familia Gol).
Se não bastassem a demora em um lançamento mundial chegar ao Brasil, se não bastasse a imensa demora que um carro fica em testes no Brasil (Bravo, Peugeout 308…), ainda temos que aceitar a imensa demora para se completar toda uma família que na prática não é um novo produto, apenas um face-lift.
É Lamentável esses 3 tipos diferentes de demora que ocorrem frequentemente no setor automotivo brasileiro.
sabe quem foi que desenhou esse palio?!! advinhem?! o DIRETOR DE PROJETOS DO FUTURO DA GMB, o mesmo que fez o fragile e o corsa classic 95/11, e que vai "desdesenhar" o futuro astra 2011 da daewoo!!!
rr09 ,Qual a montadora no Brasil que nao faz exatamente isso que voce citou ?Independente de qualquer coisa a fiat no Brasil é a montadora que mais iveste e emprega no país . . . Sem falar que das grandes ela é a mais nova .O que voce deveria tentar responder seria , como um país com tanto potencial nao tem uma marca de automovel ?Essa seria a pergunta a ser batida .
Não devemos esquecer que os japoneses e coreano começaram assim.
Hoje dão show.Que venha a China a Índia e quem sabe a Groêlandia(??).Se for bom e barato eu compro.
Será que vem pra Brasil? para brigar com as nossas carroças???KKKKKKKKKKKKeles(cheneses) ganham de goleada!!!!!!!!!!!!!
Por isto Robson que eu sou contra "o torcedor" de montadora. Prefiro escolher o produto mais adequado, seja de qual marca for. Marca deveria ser encarada assim como as de roupa.
Me chega a dar asgo esta situação de batermos palmas para produtos descarte de outros mercados. Nunca que teremos produtos decentes porque temos "orgulho" de tudo que nos é oferecido. Se fossemos mais críticos e não enchessemos as lojas mês a mês, a história seria diferente.
Quanto à marca nacional, o pobre do Gurgel bem que tentou, mas as nossas gestões miópicas preferem emprestar o "NOSSO DINHEIRO" do BNDS para as montadoras de outros países para que eles sejam "os maiores investidores" desta ou daquela categoria, do que investir em empresas realmente nacionais! E assim continuaremos eternamente a ser exportadores de produtos primários. Carregamos navios e navios com estes produtos enquanto um asiático necessita de apenas um container para equivaler em valor estas mercadorias.
As mudanças deveriam ser muito mais profundas que aparentam para sermos um mercado equilibrado.
Esse motor Tritec… ainda tem que mostrar a que veio. Por enquanto não é nada – não é Fiat, não equipa nenhum modelo atual em produção – é uma incognita. Vamos ver como se sairão os carrinhos da Fiat com esse tal tritec nos próximos anos. Eu que não vou ser cobaia…
A Fiat que traga bons modelos Chrysler e Jeep para o Brasil (porque esse pessoal da Chrysler aqui só sabem dar tiro no pé), aí sim, posso rever meus conceitos…
A Fiat faz o papel dela : investe mais , produz mais e vende mais !
Há oito anos consecutivos.
Agora o fato de não termos uma montadora nacional é lamentável e deve-se aos sucessivos governos que sempre privilegiaram o capital internacional.
Do tipo : " O que é bom para os EUA é bom para o Brasil ". O Brasil já virou esta página , mas as consequências continuam.
Dito isto e voltando ao nosso mercado a Fiat vende mais porque produz mais porque investe mais … ou ao contrário , se preferir.
Bom dia à todos .
Vocês não acham meio tola essa arrogância com os chineses, como se O Brasil fosse grande coisa?
Esse palio, com frente q parece tiida, como seria o nome Paliida? E o siena com frente de Golf, deve ser o novo voyage ou o sienagem?
asdx. Mantenha o "S" do Siena e o "AGEN" de Volkswagen e teremos então o…
SacanAGEN…kkk
andrei, é muita arrogância sim. Eles ao menos possuem marcas nacionais, nós não!
Temos que nos "orgulhar" com o que é dos outros (ridículo). Os Chineses são motivo de chacota quanto aos seus excessos, mas nós também somos pela nossa irracionalidade como consumidores…
http://www.noticiasautomotivas.com.br/projetos-fe…
Mas os Chineses estão fazendo, estão melhorando. Das dezenas de marcas que hoje possuem, umas três, quatro, tem potencial para despontar internacionalmente e alguns anos. E nós Brasileiros…
Torcemos por esta ou aquela marca, irracionalmente…
Projetos antiquados como os que despontam como "lançamentos" aqui inovadores são responsáveis pelas milhares de mortes em nossas ruas e estradas ano a ano, com suas plataformas da década de 70,80, 90… suas tecnologias "avançadas" que não incorporam equipamentos de segurança de série.
Em mercados "racionais", a simples possibilidade de existir um problema que afete a segurança tira modelos de produção.
Aqui, nem em carros médios temos acesso a Air Bags. Na Europa, para um carro ter 05 estrelas na Euro NCap, além dos diversos air bags (06,07, 08…)ele necessita ter controle de estabilidade de série (nem falo do ABS que é básico).
http://colunas.autoesporte.globo.com/blogdaautoes…
O siena ficou com cara do Volks Lavida, mas com identidade da atual volks…Mas que ficou bom, ficou sim!
Ah, ficou não.
Deixem de bobagem, a China hoje fabrica produtos de ótima qualidade desenvolvido em empresas estrageiras renomadas, alé de usár motores de fabricas renomadas.
O Sina ficou muito bonito, um belo automóvel e muito mais equipado que o nosso e ainda mais barato.
Na China é fabricado produtos de marcas originais, procurem se informar. assim conseguiram melhor qualidade em seus produtos, mesmo copianda, investiram nisso, do modo deles é claro. Mas um bom resultado.
Mas o palio é 2 gerações atrás do nosso, poderia ser melhor usando o desenho atual com a mesma frente e uma trazeira mais bonita.
Só para pensar, os chineses fabricam: Apple, BMW,Nike,HP,Audi, Hasbro, etc. Fazem a tal de Engenharia reversa, possuem escolas técnicas e Universidades de verdade, conseguem bons produtos por preços justos. e nós aqui no "Brazil" . Eu teria vergonha de comparar a China com o Brasil. Vai ver quanto custa um caro destes para eles se comparados com os nossos "nacionais".
Simplesmente a maior gambiarra da história do automóvel na face desse Planeta Terra! Se lançar no Brasil vende mais que o Gol. Do jeito que o brasileiro gosta de gambiarra em forma de carro, sem dúvida seria um sucesso de vendas!!!
Não entendi o porque de tanto espanto. O Siena me pareceu mais bonito do que o modelo "vesgo" vendido no Brasil.
Concordo em número, gênero e grau.
Esse Siena é muito mais bonito que o GM Classic.
rr09: fiat quem mais nova,cria,vende,e também quem mais bate as peças,quem mais quebra,os mais fracos,e que ainda usa motor 1.8 da GM…,nem quando a ford e a volks se juntaram,a volks usou motor da ford,ao contrario,a ford q passou usar os motor AP nos carros…Numca compare a fiat com volkswagen…Tanto que a fiat não tem carro pra competir com os da volks,a não ser agora que comprou a crhysler…e que ja trouxe o freemont,com materiais da fiat,Chrysler deixou de ser Chrysler agora…+ uma coisa, A FERRARI É DONA DA FIAT…
Xiu aee!!
isso é uma papagaiada da porra,Junção alemã com italiana???….a piada do anooooooooooo
por 1 lado ficou até bunito,pois o disign alemão da de 10 a 0 nos italianos…