Dias após a Volkswagen apresentar a versão com quatro portas do subcompacto Up!, a Skoda logo tratou de mostrar o modelo com as duas portas adicionais do Citigo, que nada mais é do que o modelo da marca alemã com visual e interior levemente alterados, para ser vendido no mercado europeu.
E assim como o Volkswagen Up!, o Skoda Citigo de cinco portas tem vidros laterais traseiros basculantes, e não como o convencional dos carros a quatro portas. Um exemplo de carro que utilizava este tipo de abertura das janelas era o antigo Ford Escort.
O modelo será vendido com dois motores 1.0 litro de três cilindros a gasolina. Para a versão de entrada, o bloco irá render 60 cv de potência, enquanto nos modelos mais caros o conjunto terá 75 cv. Este propulsor é voltado, principalmente, para a economia de combustível. O Citigo tem consumo médio de 24,3 km/l, enquanto as emissões de CO2 são de 96 g/km.
As versões com três e cinco portas chegam às concessionárias da Skoda no velho-continente em maio, dois meses depois de sua apresentação no Salão de Genebra, na Alemanha.