Para quem achava que a Toyota havia chegado ao fundo do poço com o novo recall, saibam que o buraco é mais fundo do que se pensava. A montadora anunciou que o primeiro recall, o do tapete, se estenderá a mais 1,1 milhão de veículos, ampliando o já imenso chamado para nada menos que 5,4 milhões. Até mesmo os veículos vendidos na Europa entraram na dança.
O número de carros envolvidos no continente europeu, no entanto, ainda não foi definido. Enquanto isso, surgem rumores que apontam que a ordem para suspender venda e produção dos veículos nos EUA não partir da Toyota e sim do governo americano. Se isso for verdade, é péssimo para a imagem da marca japonesa, tão zelosa da sua qualidade.
A empresa que produz os aceleradores, chamada CTS, perdeu nada menos que 16% do valor de suas ações, embora a Toyota tenha assumido total responsabilidade pelo problema.
E a General Motors está aproveitando a crise na rival para atacar: ofereceu um desconto especial de US$ 1 mil para os consumidores que comprarem seus carros. Apesar disso, especialistas ouvidos pelo jornal Financial Times disseram que os maiores beneficiários da queda da Toyota serão a Ford e a Hyundai.
Não duvido da qualidade da Toyota, mas houve um erro sério de engenharia nesses modelos – o preço desse erro está sendo alto demais.
tb não duvido da qualidade da Toyota assim como não duvido da VW, mas ambas escorregaram com um item básico em seus modelos mais vendidos.
Não é recall , é oficina ativa