A JAC prepara três atrações para o Salão do Autmóvel de Xangai, que começa nos próximos dias. São uma van, um SUV e um sedã compacto e este último que chama a atenção. A projeção acima, do site Auto Sohu, mostra um modelo de linhas modernas e atraentes, mas o que mais interessa ao público brasileiro é o fato dele ter dimensões semelhantes às do J3 Turin, hoje o modelo importado pela JAC no Brasil.
Como se sabe, a JAC está projetando um compacto para ser produzido na fábrica de Camaçari, hoje em construção e que deve começar a funcionar em 2014. A SHC, grupo que representa a JAC no Brasil, já revelou que o sucessor do J3 é o modelo que estreará na unidade baiana e que está sendo desenhado na Itália há algum tempo.
Embora, eles tenham dito que o carro será feito para o Brasil, nada impede que o projeto, certamente mais bem feito que seus automóveis atuais, sirva também para ser vendido na China. Seguindo esse raciocínio, não parece absurdo pensar que o A20, como é chamado o modelo acima, possa ser uma antevisão do futuro JAC nacional.
As dimensões informadas são: 4,25 m (10 cm maior que o Turin), 1,69 m de largura (4 cm maior), 1,50 m de altura (3,5 cm mais alto) e entreeixos de 2,49 m (9 cm mais longo). É um carro de porte maior, mas não chega a ser um modelo médio nem premium, espaço que será ocupado pelo suposto J4.
Veja também: JAC lança o J3 S 1.5 Jet Flex por R$ 37.490
Além do sedã, a JAC mostrará a nova Refine (acima) van executiva que está chegando ao Brasil com o nome de T8 na geração anterior, lá as duas gerações dividirão o portfólio da marca. E também o S30, o utilitário esportivo com ares de ix35 que também é cotado para ser feito no Brasil num futuro próximo e que brigará na categoria do EcoSport (e não na do Hyundai de inspiração).
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.