O site Autoblog publicou essas imagens de uma mula do Ford Fiesta com pose de crossover. Suspensão elevada e pneus mais altos, o protótipo testa a base mecânica desse futuro modelo, mas quem é o crossover mesmo do Fiesta? O EcoSport, claro.
Ao menos no Brasil é essa a lógica. Como já foi divulgado pelas revistas especializadas, a nova geração do jipinho perderá o estepe externo e seguirá mais o conceito visto hoje no Kuga, o “EcoSport” do Focus. Ou seja, o que vemos acima pode ser mesmo o novo EcoSport testando seu novo powertrain.
Para reforçar essa hipótese, é bom lembrar que a nova geração do EcoSport será global, ao contrário da atual, o que pode explicar o fato de a Ford estar desenvolvendo o modelo mundo afora.
Tirar o estepe da tampa é uma boa notícia, mas chamar isso aí de jipinho é de um exagero e tanto. Talvez o Jimni seja um jipinho (o novo Samurai), mas isso aí??
Sinceramente, irá concorrer com Duster, mas nunca com Sportage, IX35 ou mesmo Tucson.
O pior é que teremos aqui, no dia de são nunca, esse nhecosport por preço de Kuga, enquanto nossos hermanos argentinos JÁ TEM O KUGA HOJE…
Eu, assim como quem gosta de carro, não gosto do EcoSport. Acho o design dele agradável, mas nunca teria um falso jipe que nem chega a um crossover como o John citou.
Mas é inegável que é um produto de sucesso e a Ford do Brasil foi muitíssimo feliz em sair do óbvio e sacudir o mercado com o modelo. É incrível, mas até hoje nenhuma marca tem um produto realmente nos moldes do EcoSport: um jipe (ok, um SUV) com carroceria própria e opção de AWD.
A Ford mundial deve ter gostado da idéia e acho que tornar o carro mundial fará muito bem para a ascenção do carro.
Será uma ascenção muito boa para o carro sim!!!
As concorrentes estão perdendo tempo em não lançarem um modelo pra brigar com o ecosporte logo!!
Será que agora ele terá uma estabilidade decente ?
Não aguento esta moda de cintura extra-alta na traseira… Fica esportivo, mas daqui a pouco a janela traseira vai virar escotilha. Os passageiros de trás vão ficar claustrofóbicos e o motorista vai precisar de cãmeras de TV ao redor do carro todo…
@heliofig
Você quer saber o que é claustrofobia ? Sentar no banco traseiro de um Fiat Bravo !
Eu também não sou fã de linha de cintura elevada e de pouca área envidraçada, por esse motivo principalmente, nunca dei muita bola para o Mercedes CLS, mas parece que o público de um modo geral não se importa com esse tipo de coisa.
@heliofig
Realmente, nesse ponto o Escort deixa saudades.