Apesar de ser o mais barato Renault à venda no Brasil, o Clio é o 3º modelo mais vendido da marca francesa. Até maio foram quase 11 mil unidades, mas a montadora acredita que pode vender mais. No entanto, em vez de trazer alguma novidade visual ou de conteúdo, a Renault optou por ampliar a garantia do hatch de um para três anos.
Na linha 2011, o Clio passa a ter também o limite de garantia de 100 mil quilômetros. Talvez seja pouco para despertar o interesse do público no compacto, que tem qualidades, é verdade, mas seu visual, de 1999 e com alguns facelifts no caminho, já cansou.
Não que nessa faixa de mercado visual seja fundamental – o Uno Mille que o diga -, mas quem não traz isso ao menos precisa ter uma imagem de robustez e custo baixo que garanta sua sobrevivência. O problema é que a marca possui justamente uma fama ao contrário, de produtos que desvalorizam e que são caros de manter. Fama, aliás, injusta em parte.
Por isso, a Renault decidiu reduzir os custos de manutenção e fez questão de dizer que o Clio terá vida longa, embora o vice-presidente de marketing tenha dito na coletiva que o modelo deveria ter morrido com a chegada do Sandero.
A meta agora é vender 3 500 unidades por mês, cerca de 50% a mais que hoje. Um bom volume, mas distante dos concorrentes Mille, Celta e Gol.
O clio é um carro bom, aqueles rt 1.6 16v uma geraçao anterior a esse, são bons e bem completos tem ate airbags duplo,incluindo um pouco de conforto, e uma boa potencia tambem, agora esses 'peladões' ae como o Campus, eu acho que estão no mesmo patamar de gol, celta e companhia, infelizmente no Brasil, para ser ter um carro barato tem que 'pelar' ele, lamentavel isso, bem que eles poderiam trocar o nome Campus por Brazilian edition, por que eu dovido que o clio Campus da Europa seja tão pelado quanto o do Brasil…
Na verdade, não fosse essa fama, esses dias meu pai disse que clio é ruim pq vem da frança ¬¬, meus amigos a maioria tem clio e não reclamam e frente aos velhos mille e gol o clio é um carrão,que mesmo rebaixado a carro de entrada continua com o acabamento legal e tem um motor bom,pena é a desvalorização do modelo no mercado.
Em tratando-se de atualização de modelos, a única francesa que passa de ano com notas médias é a Citroen, pois Peugeot e Renault não vão nem para "recuperação".
Carro bom é Clio RS europeu, pq nao importam pra cá pro Brasil? Sou louco pra ter um desses =/
@silvio
Porque a Renault iria trazer o RS se lucra mais aqui vendendo o Campus do que um RS na Europa? Nosso mercado é uma maravilha…
DISPARADO MELHOR 1.O (POPULAR) DO MERCADO, TENHO UM 2009 E ESTOU SUPER SATISFEITO, ALIÁS SE VOÇÊS PESQUISAREM, DESCOBRIRAM QUE TODOS OS PROPRIETÁRIOS DE CLIO ADORAM O CARRO.
Estas Versiones del clio II vienen de Santa isabel – Argentina
@Carlos
se vem da Argentina já é um bom motivo para não comprar, visto que os carros produzidos lá tem qualidade inferior ao nossos que já não são lá grandes coisas…
APESAR DO CUSTO BENEFÍCIO EM RELAÇÃO AOS CONCORRENTES, À PRINCÍPIO, FAVORECÊ-LO, O QUE NÃO CONCORDAMOS É ESTERMOS UM PASSO ATRÁS EM RELAÇÃO AOS MODELOS DA MATRIZ FRANCESA.O QUE NÃO O DIFERENCIA EM RELAÇÃO AS OUTRAS MONTADORAS,POIS, ESTAMOS E ESTAREMOS SEMPRE DESATUALIZADOS.PARABÉNS PARA A FORD QUE TEM FEITO LANÇAMENTOS MUNDIAIS QUE ENVOLVEM O NOSSO PAÍS.
Sem dúvida nenhuma é o melhor carro popular hj no Brasil, depois de pesquisar muito comprei um clio campus, e estou super satisfeito, se as pessoas prestarem atenção no preço, acabamento, economia e motorização comprariam um clio, ainda mais com três anos de garantia.
Carrão, que pelo conforto nem parece um popular pelado que vendem no Brasil hoje em dia! Tenho um Authentique 2008 e não troco por nenhum Gol, Uno, Fiesta ou coisa GAMBÁ da vida assim!