O colunista do UOL Fernando Calmon revelou em primeira mão em seu twitter que o Brasil foi escolhido pela BMW para erguer a primeira fábrica da marca alemã na América Latina. Nosso país disputava com o México a primazia.
A intenção de construir uma fábrica no Brasil já havia sido revelada anteriormente pela BMW, mas o presidente da marca no país nos disse que a decisão ocorreria apenas em outubro.
Segundo Calmon, o crossover X3 seria um dos mais fortes candidatos a ser produzido em regime de SKD, em que os carros chegam semi-montados ao país. Não há ainda previsão de um anúncio oficial e mais detalhes sobre o local escolhido para a construção da unidade.
Até que enfim alguma coisa com qualidade, foi-se a Mercedes em MG, que venha a BMW.
É uma notícia que vai de encontro à tese do próprio Calmon, na qual o Brasil é um país caro para produzir.
Mas de repente, a BMW ganhou de presente o terreno, a terraplanagem, a construção da fábrica… tudo bancado pelo dinheiro do contribuinte brasileiro com a desculpa da geração de milhares de empregos.
X3? Faria mais sentido o X1, que vende como água…A menos que seja para ser destinado aos EUA. Seria isso?
Eu não sei se será em MG, mas algumas semanas atrás Aécio Neves falava no senado que o estado de MG havia perdido a oportunidade de receber uma grande fábrica de automóveis por conta de alguma ineficiência ou falha do governo federal na negociação.
Hmmmm… Será que a BMW também aderiu à linha do "compacto low cost de US$20 mil"?
Medo!!!
Ricardo Jr. realmente não dá p/ entender o que esse sujeito tendencioso afirma, mas se o nosso mercado é tão caro e dificil de produzir, então o que estão fazendo todas aqui?! passeio? lazer? viagens de negocios?! pq elas não largam o osso?! se o que foi publicado a algum tempo de que a fiat sobreviveu graças ao Brasil, é sinal de que com o lucro exorbitante que elas tem aqui, dá p/ pagar a conta de agua,luz e gas!!!! e explica meu amigo, e os incentivos fiscais, não contam para a "sobrevivencia" aqui?!!!!!
Pelo jeito esse Calmon tem informações privilegiadas que só ele tem… Como ele consegue?
Pessoal, seja o que for, não será produzido aqui para vender nos Eua, fosse esse o caso teria de ser em um país do Nafta: México, ou fora da AL (Canadá). Sendo assim, esperem um Mini pé-de-boi, com preços inflados, altos lucros, margens para políticos, gordas isenções de impostos… o tal do esquemão. Gostaria que fosse diferente, mas não acredito por enquanto.
Depois dessa notícia vou fazer minha encomenda na cor prata