O CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, divulgou nesta segunda-feira (21) as metas da empresa para os próximos anos no mercado mundial. Segundo o chefão da gigante italiana, as vendas da Fiat e da norte-americana Chrysler deverão chegar em 6 milhões em 2014.
Em 2011, a empresa deverá fechar com 4,2 milhões de automóveis vendidos. Marchionne afirmou durante uma conferência em Londres que as marcas com vendas menores deverão “desaparecer” do mercado global nos próximos anos.
“Estamos a caminho de continuar a ver a eliminação de players marginais. Acredito que acabaremos com somente cinco ou seis players, cujo sucesso se baseará no compartilhamento de plataformas, em escala global”, declarou o executivo.
Na época da crise econômica, Marchionne havia profetizado que poucas montadoras sobreviveriam e que para isso seria preciso vender muito. Tempos depois, ele avançou sobre a Chrysler para dar à Fiat mais presença mundial. Pelo menos para a Fiat, a previsão do chefão fez sentido.
é claro!!! A indústria automobilística só é viável diante dos seus altos custos de P&D com um volume altíssimo de produção por grupo empresarial, e nesse cenário o compartilhamento de plataformas é fundamental para manter produtos minimamente diferentes na oferta mas minimamente iguais para facilitar a produção. E tem lunático que ainda defende uma montadora 100% brasileira e independente achando que dá pra competir com quem precisa produzir 6 milhôes carros/ano sendo que no máximo essa montadora venderia uns 150 mil carros/ano se fizesse um sucesso estrondoso!!! Sem escala, não se tem montadora rentável!
Vamos lah Fiat!!! Espero q nao aconteca nenhuma crise economica mundial q atrapalhe seus planos, e claro cobrem mais caro pelos seus carros, e claro quem paga a conta????? Nos consumidores!!!
Precisa falar o óbvio?
É como o profeta da era da Internet – já sabe o que vai aparecer impresso no jornal do dia seguinte…
Explorem mesmo, no Brasil dinheiro é mato!!!!!!!
Tomara que chegue no primeiro semestre, e com um preço justo. Se vier ate uns 120 mil a versão topo de linha ta bom, aqui no Brasil não adianta sonhar muito, que preços baixos todo dia so na casa bahia rs.