Ah, como eu gostaria de ter uma Consumer Reports no Brasil. Já disse várias vezes, mas vale repetir: a revista americana é o que chamo de “imprensa independente”. Compra todos os veículos que testa e não aceita publicidade das montadoras já que vive de assinaturas dos leitores. Por isso quando ela diz alguma coisa é bom prestar atenção.
É verdade que eles também podem errar, mas não dá para pensar em hipóteses conspiratórias como geralmente fazemos aqui quando algum jornalista elogia ou critica com certo exagero. Bom, mas voltando ao assunto principal, depois de ter colocado o novo Jetta na última colocação do seu ranking, a CR agora avaliou o novo Civic. Adivinhem o resultado?
A nova geração do Honda só não é pior que justamente o sedã da Volkswagen. Para se ter uma ideia, a pontuação caiu de 78 (no antigo Civic) para 61, o que levou a revista a retirar o selinho de recomendação do modelo. Detalhe: o Civic sempre esteve entre os cinco primeiros das listas da Consumer Reports nos últimos dez anos.
Acabamento de quinta
E o que a CR viu de tão ruim? Acabamento pobre, ruído interno e direção que compromete a agilidade. Mas elogiou o consumo e câmbio automático. A revista também ressalta que a concorrência avançou enquanto o Civic parece ter voltado para trás, sobretudo em design.
Enquanto isso, o novo Focus e o Cerato hatch foram considerados muito bons, embora com alguns probleminhas. Para a CR, o Elantra é o melhor sedã, seguido do Chevrolet Cruze. Será que nosso Civic apanhará aqui também?
Acabamento ruim? Ruído interno? Tá pronto para vir para cá, com um aumentinho de uns quase 10K no preço de todas as versões (para depois lançar uma versão peladaça por 65K).
Isto esta super aparente que Honda regrediu infelizmente
Ricardo:
Sem querer ser "baba-ovo", acho que Blogauto é o Consumer Reports brasileiro na internet.
Para comprovar, basta tentar postar qq. crítica mais ácida em outros blogs "independentes" e veja o que acontece: NADA, porque simplesmente não é publicado.
Elantra e Cruze aqui nos EUA estão fazendo bastante sucesso mesmo. O Cruze parece melhor ao vivo do que por fotos realmente e a sensação de carro pequeno por fora e grande por dentro pode ser confirmada.
Aluguei um novo Focus aqui e realmente é um excelente carro, apesar do consumo com câmbio automático ser um tanto alto (ainda mais com o ar condicionado ligado todo o tempo por causa do calor – impossível ficar sem). Se vendessem no Brasil, eu compraria.
A impressão que tive aqui é que Civic e Corola das gerações atuais estão sendo vistos pelos americanos como carros "descartáveis". Pois a maioria têm optado mesmo por representantes locais (GM e Ford) ou Coreanos (Hyundai e Kia). Subaru Impreza também tem bastante pelas ruas.
Mas o sedã que realmente chamou muito minha atenção por aqui foi o Kia Optima. Esse carro é lindo, faz mais de 40 MPG (milhas por galão), tem versão híbrida e por US$18 mil é o carro!
Como já falaram, esse carro chegará aqui mais caro, é possível que ainda tenha ágio se a demanda for grande, normalmente os Hondas são "pelados" em termos de equipamentos… e de acordo com a CR o carro ainda foi piorado em relação a geração anterior.
O ruim é que o carro desse segmento mais elogiado pela crítica internacional, o novo Focus, não tem nem previsão de desembarcar ou ser produzido no Brasil.
Cruze…, em tenho ressalvas com a GM desde o momento que ela passou a reaproveitar plataformas em carros novos, piorou o acabamento dos seus modelos e passou a utilizar peças de baixa qualidade (embreagem que acaba antes do tempo);
Hyundai… enquanto for representada pela CAOA não cogito nem testar. Já estão cobrando ágio pelo Veloster, além de estarem pedindo R$ 5 mil pela cor branca.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-vel…
"…além de estarem pedindo R$ 5 mil pela cor branca". É o fim, não? E 2012 nem chegou ainda… O mercado de automóveis no Brasil realmente é uma palhaçada. Vejam isso: hxxp://www.noticiasautomotivas.com.br/great-wall-x240-chega-ao-mercado-australiano-a-partir-de-r41-000/
Honda mal das pernas na terra de Tio Sam
para mim o JEREMY CLARKSON DISSER TA DITO, ELE TEM QUE AVALIAR O CARRO SE ELE DIZER QUE O FILME NAO PRESTA AI É PQ N PRESTA
Ou eles testaram o carro que vem pro Brasil, ou a Honda realmente está andando pra trás.
O que esperar de uma empresa que cobra aqui no Brasil 72 mil por um fit e city completo?!! 2,7% de participação com 15 anos de mercado e ainda tem gente que endeusa essa marca!! aqui(infelizmente) é top, e lá é p/ pobre.
A Honda está numa saia justíssima,
Tanto o novo Civic quanto o Corolla despencaram nas vendas na Austrália. De 29a posição, o Civic caiu para 39o em vendas, e o Corolla, de 2o caiu para 12o, vendendo metade do que está vendendo o Cruze. Para comparar, o Corolla está vendendo menos que a Ranger. O curioso é que lá os utilitários chineses GWM (do outro post) vendem muito bem. O Hover/X240 vende mais que modelos utilitários de marcas conhecidas – e teve também boa nota no ANCAP (Autralia NCAP): 4 estrelas em testes de colisão.
Honda só é top no Brasil.
Preocupante essa avaliação deficiente para o Civic 2012, pois em se constatando tais deficiências do modelo no mercado americano, que sempre foi extremamente paparicado devido o elevado volume de vendas e do nível de exigências dos "gringos" , fico imaginando o que desembarcará por aqui. Em relação ao Elantra, gostaria de dizer que o grande problema não é o carro em si, mas o péssimo atendimento e a baixa quantidade de estoque de peças disponibilizados pela Hyundai, através do seu representante tupiniquim (CAOA). Provavelmente lá nos EUA, os veículos dessa montadora são bem cotados, devido também a um excelente aporte de recursos no pós-venda, até acredito que nós estamos desabastecidos aqui para que não falte lá. Alerto aos amigos consumidores e amantes de carros, que sempre levem em consideração o atendimento no pós venda e também lembrar a todos, que os carros importados do México e Argentina pelas grandes montadoras brasileiras, também sofrem pelo baixo estoque de peças, haja vista o volume de reclamações postados na rede em relação a esses veículos. Confira sempre antes de comprar…
olha, é fato que o civic regrediu hein? bem como o "novo" toyota corolla, face aos lançamentos das concorrentes, o civic vai perder mercado e muito! pior ainda se os preços forem mantidos, afinal, a honda explora muito nesse quesito. quanto ao acabamento, a CR errou, pois o acabamento não é ruim, só não tem o requinto dos franceses ou alemães e algumas superficies são um pouco ásperas. entretanto não há rebarbas ou peças desniveladas, os bancos são muito bons e o aspecto geral é de qualidade de montagem.