A Toyota anuncia nesta terça-feira, 28, o início da segunda fase do recall do Corolla 2002/2003 por problemas com o airbag do passageiro. Na primeira fase, que começou no dia 25 de abril, e os clientes com carros com defeito tiveram o dispositivo desligado e colado um adesivo informando que a bolsa de ar estava desativada.
Agora, o recall do Corolla chega à fase de correção efetiva do problema. Quem teve a etiqueta adesivada no carro deve comparecer a uma concessionária da Toyota para a troca do airbag e reativação do mesmo, além da retirada da etiqueta.
Para os clientes que compareceram na primeira chamada e não apresentaram problemas, esse segundo chamado não é necessário, informa a montadora.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
O agendamento do recall do Corolla deve ser feito pelo site www.toyota.com.br ou pelo telefone 0800 703 02 06.
Os carros envolvidos no recall têm as seguintes características:
Data de fabricação – 31/05/2002 a 06/08/2003
Versões – XEi e SEG
Código alfanumérico – 9BR53****
Últimos sete dígitos do chassi – 8500004 – 8530349
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.