Parecia que as mudanças no Punto seriam leves, mas a Fiat mexeu muito no para-choque do carro e também no interior – apenas a traseira está mais próxima do atual. O primeiro facelift do hatch compacto mostra uma grade dianteira meio com cara de Aston Martin.
Já a grade tradicional foi inspirada, pelo jeito, no 500, com apenas uma entrada estreita. As luzes de direção saíram dos faróis e estão na lateral do para-choque que também traz os faróis de neblina mais abaixo. Na traseira, apenas um novo desenho das lanternas.
O interior, por sua vez, ganhou um console central bem diferente. Todo cheio de curvas, ele mostra um novo sistema de entretenimento e saídas de ar integradas, mas o ar-condicionado digital segue parecido com o de outros Fiat.
As fotos do forum Autopareri não mostram o carro de uma maneira mais fotogênica, por isso é melhor esperar pela visão geral, mas até aqui achamos a mudança de mal gosto. O projeto do Punto sempre foi bem resolvido, pode não agradar a todos, mas é limpo e harmonioso e foi responsável pelo renascimento da marca italiana que andava mal da pernas antes disso. Essa mexida de meia vida pode acabar encerrando sua carreira…