Parecia que as mudanças no Punto seriam leves, mas a Fiat mexeu muito no para-choque do carro e também no interior – apenas a traseira está mais próxima do atual. O primeiro facelift do hatch compacto mostra uma grade dianteira meio com cara de Aston Martin.
Já a grade tradicional foi inspirada, pelo jeito, no 500, com apenas uma entrada estreita. As luzes de direção saíram dos faróis e estão na lateral do para-choque que também traz os faróis de neblina mais abaixo. Na traseira, apenas um novo desenho das lanternas.
O interior, por sua vez, ganhou um console central bem diferente. Todo cheio de curvas, ele mostra um novo sistema de entretenimento e saídas de ar integradas, mas o ar-condicionado digital segue parecido com o de outros Fiat.
As fotos do forum Autopareri não mostram o carro de uma maneira mais fotogênica, por isso é melhor esperar pela visão geral, mas até aqui achamos a mudança de mal gosto. O projeto do Punto sempre foi bem resolvido, pode não agradar a todos, mas é limpo e harmonioso e foi responsável pelo renascimento da marca italiana que andava mal da pernas antes disso. Essa mexida de meia vida pode acabar encerrando sua carreira…
Olha aí a FIAT(Fui Iludido Agora é Tarde) mais uma vez usando o seu nome completo. Coitados de seus consumidores que tem sempre seus carros desvalorizados antes do tempo por mudanças prematuras de seus modelos.
A alteração, até onde percebi, é do Punto verdadeiro, o europeu, e não o frankeinstein montado aqui – se vier, deve demorar mais alguns anos para chegar. Gostei das alterações no interior e exterior, com excessão.. da frente. Ficou feio. Colocado então, junto do post da Ferrari é de dar dó. Por fim, o pisca justo na quina mais perigosa de qualquer carro urbano tem tudo para virar a maior dor de cabeça para os desavisados proprietários.
Lanternas, por sinal, copiadas dos novos Ford……
Estragaram o que era um primor de design.
Se antes a dianteira lembrava um Maserati, agora ficou medíocre e comum.
É a Fiat se esforçando para matar o carro que marcou seu próprio renascimento na Europa.
Já era feio, mal feito e sem graça.
Agora ficou mais feio.
Peraí, deixa eu entender… a FIAT já vai alterar o Punto que mal chegou no Brasil ? Ou as modificações ficam só no Punto Italiano? Se for a primeira hipótese, coitados dos compradores do Punto, mal usaram o carro e ele já vai mudar? Isso significa desvalorização na certa! Se fôr isso, é muita sacanagem. Já caí nessa uma vez, quando comprei um Palio 1.0 e seis meses depois mudou a carroceria, perdi dinheiro na revenda. Aliás, a FIAT é mestre em fazer esse tipo de miséria com o bolso do próprio cliente. Como já disseram, FIAT = Fui Iludido, Agora é Tarde; ou Fábrica Italiana Aprendendo a Trabalhar…
Que isso?!! Que nojo!!
Não quero nem ver ao vivo.
ACABARAM COM O PUNTO!
ola..nossa parece q o carro tá de boca aberta, gosto sem dúvida nenhuma contestável, e a fiat ..ah fiat..q mania de muda os carros todo ano quase..coitados dos proprietários..rssrs..abraco
Nossa….
Já nao era um fã do punto, mas ele era harmonioso…
Agora… Ficou muito feia essa reestilização
que demore muito para chegar aqui…
Perdeu a "pinta" do modelo original. Concordo com todo mundo aí em cima. Pobre Giugiaro, pois ele havia acertado a mão nesse carro.
Mexeram no que não precisava, o design era muito bom, será que mexeram no motor 1.4 que poderia ser mais forte?
Samuel, o carro das fotos não é o Fiat Punto, ele é o Gran Punto Europeu, um carro "totalmente diferente"!!!
Nós só temos "praticamente" a "casca" do Gran Punto e suas rodas (o motor turbo também é Europeu).
Se vc buscar na internet os interiores do Punto nacional e do Gran Punto, notará que existem boas diferenças…
Gran Punto(Ita) e Punto(Bra) trata-se do "mesmo" carro, como falou rr09, temos apenas a "casca" do Gran Punto, olhem no site da Fiat Italia as fotos do painel da Ideia.
Para o Brasil apenas a "casca".
ACABARAM COM O PUNTO!!!!!!
Além do que foi citado, o Gran Punto europeu foi lançado para substituir o antigo Punto, modelo pequeno europeu sucessor do antigo Uno.
Enquanto no Brasil se criou a categoria "compacto premium". Só não divulgam que com o valor de um Palio com itens básicos (ar, dh e trio) se compra um Punto completo em alguns mercados.
E não precisa ir longe não Rodrigo.
Basta checar nos sites Argentinos que verá os preços dos carros fabricados no Brasil, bem mais equipados, 20, até 30% mais baratos.
Pode ser que vendo num ângulo diferente, com o carro aparecendo por completo, eu mude de opinião. Mas por essas fotos, a impressão que dá é que acabaram com o desenho do carro, e com uma face-lift desnecessário e prematuro para um carro tão bem desenhado.
O 206, tão ou mais feliz no design, sobreviveu quase uma década sem reestilizações profundas. Até ser substituído pelo 207. Estou falando da Europa, evidentemente.
Ô gente o carro italiano na se chama "Fiat Gran Punto" e sim "Fiat Grande Punto"
http://www.netcarshow.com/fiat/2008-grande_punto/
Ah… olha como é a chave por lá http://www.netcarshow.com/fiat/2008-grande_punto/…