A Ford gostou do resultado da reestilização do Fiesta nacional. Com visual inspirado no New Fiesta, o modelo agradou o público mesmo já perto de completar 10 anos no mercado. E vai fazer o mesmo com o Ka, como mostram as imagens produzidas pelo iG Carros.
O Ka havia sido reprojetado em 2008: ficou maior, com visual mais agressivo, porém, com interior pobre. Apesar disso, as vendas decolaram e o modelo chegou a ser o carro mais vendido da Ford no Brasil. Até versão 4 portas foi pensada, mas a montadora preferiu esperar 2014 quando uma nova geração mundial, batizada no conceito Start, será lançada por aqui.
Enquanto isso, o Ka 2012 recebe uma nova frente com elementos parecidos com os do Focus III. Sai a grade entre os faróis e entra um para-choque com divisões e faróis de neblina pronunciados. Na traseira, só perfumaria: lanternas translúcidas e para-choque retocado.
O interior também não deve mudar muito, apenas a troca tradicional de tapeçaria. Suficiente, no entanto, para manter o carrinho em linha até que seu sucessor dê as caras no Brasil.