A Ford gostou do resultado da reestilização do Fiesta nacional. Com visual inspirado no New Fiesta, o modelo agradou o público mesmo já perto de completar 10 anos no mercado. E vai fazer o mesmo com o Ka, como mostram as imagens produzidas pelo iG Carros.
O Ka havia sido reprojetado em 2008: ficou maior, com visual mais agressivo, porém, com interior pobre. Apesar disso, as vendas decolaram e o modelo chegou a ser o carro mais vendido da Ford no Brasil. Até versão 4 portas foi pensada, mas a montadora preferiu esperar 2014 quando uma nova geração mundial, batizada no conceito Start, será lançada por aqui.
Enquanto isso, o Ka 2012 recebe uma nova frente com elementos parecidos com os do Focus III. Sai a grade entre os faróis e entra um para-choque com divisões e faróis de neblina pronunciados. Na traseira, só perfumaria: lanternas translúcidas e para-choque retocado.
O interior também não deve mudar muito, apenas a troca tradicional de tapeçaria. Suficiente, no entanto, para manter o carrinho em linha até que seu sucessor dê as caras no Brasil.
ave maria! a montadora ainda tem coragem de chamar de NOVO!!! dá muita vontade de chingar… ainda bem que o brasileiro está ficando mais esperto e, com certeza, essa "maravilha" da engenharia da Ford não vai pegar. Vão ficar empurrando pra ver se alguém aceita. Sem noção. Por que não trazem a versão européia, seria muito mais interessante.
Se esse pára-choque já fica feio no Focus III (que é uma bela máquina), imaginem no Ka.
Esse pára-choque, assim como do o Focus III parace aqueles comprados pelo pessoal que adora tunar o carro de forma berrante, com elementos frontais e entradas de ar desproporcionais.
GOSTAVA DO MODELO QUE SAIU DE LINHA, ESSE AI ERA FEIO E CONTINUA FEIO, UM CARRO PEQUENO COM UMA CARA GRANDE, OS PARALAMAS SAO MUITO GRANDES PARA O CARRO, PARECE UMA GORDA DE PERNA FINA, OS FAROIS GIGANTES PARA O TAMANHO DA FRENTE, COLOCARAM TANTO VINCO NO CARRO QUE FICOU FEIO.
eita! Agora a moda é sumir com a grade do radiador, deixando só a entrada de ar do para-choques. Depois do Fista Capitão Spock e do Sandeiro com cara de boca fechada, é a vez do Ka! Será que a moda chega do Agile boca de dragão???
Ao menos a solução é aerodinâmica e deve melhorar o consumo desses carros…
tem que ver a categoria que o carro está encaixado, se for comparar ele com Celta, Mile e Gol IV ele tá na frente.
Cruz credo, que frente feia. Mais valia terem deixado como está. Espero que a Ford não aposte naqueles triângulos no pára-choques da frente como imagem de marca.
O Ka mais bonito entre esse vendidos no Brasil foi a primeira geração, era o Ka tradicional com designer europeu. Essas restilizacoes brasileiras deixaram o Ka mal elaborado. Entre todos os Kas o mais bonito é o europeu (segunda geração). Vejam foto do Europeu http://www.auto-buzz.com/photos/ford/ford-ka-2009…
Tudo bem que ja vai caminhar pra 4 anos do lancamento do Ka,mas é o tipo do carro que ainda nao cansou e se ficar assim,vai piorar assim como aconteceu com o Fiesta com a frente que nao casa com o resto do carro.
Modificação de péssimo gosto e muita cara de pau por parte da Ford, não sei se vai funcionar para alavancar um pouco as vendas do modelo, que cai nos últimos meses, tão pouco acho que dará folego suficiente para aguardar a versão global. De uma forma geral, acho o Ka um "carro honesto", especialmente na versão anterior, porém acho que a ford jogou pela janela essa antiga honestidade. PS.: discordo do comentário que o consumidor brasileiro "está ficando mais esperto", infelizmente continuamos comprando qualquer lixo, não boicotamos por preços, nem por segurança nos carros e assim por diante.
Bestial. Outro modelo remendado com plataforma do século passado. E que não tem nada de Ka, na verdade.
Credo!
Sou proprietário de um ford ka 2010, não tenho o que reclamar, mas gostaria muito de ter como próximo carro o ka na versão européia, ficou muito bonito. Com as nossas taxas o valor ficaria muito elevado, doce ilusão, fica uma forma de protesto para as montadoras, os nossos carros não passam de carroça perto dos modelos vendidos em países vizinhos, que pena!!!!!
Se o objetivo é criar um visual mais esportivo, cadê as rodas pretas de liga leve aro 15",as minissaias e as molduras das caixas de rodas tinham que ser pretas sem falar do spoiler traseiro que tinha que ser preto, o escapamento deveria ser de duas saídas no mesmo silencioso,como acontece com o golf gt.
ka ramba meu detonaro o carro com essa frente,Q frente??????