A informação já corre há algum tempo e recentemente até mesmo a Itaú Seguros inseriu o modelo erroneamente para cotação em seu site, mas agora é mais que confirmado. Segundo fontes ouvidas pelo blog, o Gol Turbo está voltando ao mercado. E melhor: nada de motor 1.0 e sim o fabuloso 1.4 TSI, com injeção direta de combustível.
A versão esportiva está em fase final de testes e o motor chegou a render mais de 160 cv, mas, de acordo com as informações obtidas por nós, será “amansado” por questões de economia de combustível.
Por falar em combustível, dizem que será flex, o que é um marco afinal até agora nenhum motor turbo muito menos com injeção direta foi lançado no mercado. A previsão é que o modelo seja lançado no 3º trimestre.
Apesar de não ser extamente um concorrente direto, será interessante ver um pega entre o novo Gol Turbo e o Punto T-Jet, ambos com motores 1.4 sobrealimentados. É mais um capítulo na briga das duas marcas.
Se os Gols normais não estão dando conta do tranco, imagina esse aí? Estão surgindo muitos casos de novo Gol e Voyage que aparecem com o parabrisa trincado. É problema estrutural, pois a carroceria não é resistente à torção. Agora imagina num esportivo que é mais exigido? A VW também que tem olhar o freio, que já deu problema no novo Gol tbm… Mesmo com todos os problemas, é bom termos mais opção. Só não podem é cobrar R$ 60 mil num Gol, mesmo sendo um esportivo que deve andar mais que o Punto T-Jet
SENSACIONAL !!!!
Será covardia fazer um teste de DESEMPENHO entre o Gol Turbo X Punto T-Jet.
Com certeza sera um excelente carro!!
Será esse o novo GTi?
Acho estranho a VW investir esforços num possível "Gol GTi" e deixar de escanteio o Polo, que do meu ponto de vista, casaria melhor com a proposta e com o motor. Pra mim um modelo "de entrada" com apelo esportivo não dá mais certo. A VW está querendo fazer um Revival dos seus modelos de sucesso no passado (ex.: Voyage e Novo Gol GTi), sem se dar conta que estamos no século XXI e com concorrentes de peso… Naquela época, quem eram os concorrentes do Gol GTI: Kadett GSi, Escort XR3, Tipo 16V,…
No Punto T-Jet, o T vem de Tosco. Ohh carro pesado que não anda. Fiz o test drive no 1.4 e no 1.8. Era uma vergonha. Qlq carro 1.6 ganhava.
Não sou de torcida organizada de nenhuma montadora ou veículo específico, mas tenho que dar o braço a torcer e escrever que a Fiat continua fazendo seguidores. Foi assim com a linha Adventure que foi copiada por quase todas as montadoras instaladas aqui, foi assim com carros turbo na década de 90 (Uno, Tempra, Marea), que depois a VW copiou com o Gol Turbo e agora mais uma vez com o Punto 1.4 Turbo que a VW copia a idéia e vai lançar o Gol 1.4 Turbo.
É uma pena que no Brasil, um fabricante dificilmente inove e quando o faz passa a ser copiado.
Sobre o preço certamente esse carro vai chegar pertos dos R$ 60.000,00 e até superar esse valor quando completo com todos os opicionais. Há quem compre.
Ah, bom… vc fez o test drive no 1.4 normal né? O T-Jet faz de 0-100 em 9,0 seg. Não tem nenhum 1.6 nacional que passe perto disso. E o 1.8 não é feito pra andar (isso é pro turbo), ele tem torque de trator, o que torna a condução na cidade excelente, sem precisar passar de marcha toda hora. Eu tinha uma Palio Week. 1.8 que saía de segunda na boa…
Só pra completar, realmente o motor 1.4 "normal" é subdimensionado pro Punto… A Fiat tem que rever isso rápido, a despeito do carro estar vendendo bem…
Ahh, vão amansar?!!
motores da fiat não prestam muita sigla e pouca desenvoltura vw È vw mecanica alemã imbativel.
kkkk amansar o gol.. Acho o Punto mais carro que o Gol… até porque o Punto é "quase" igual ao Europeu e o Gol é um carro para mercados "emergentes"… Amansa o bicho!
amansar mais o que ?????,o gol pode ser o mais vendido do brasil mais leva outro titulo de quebra o mais manco do brasil,
Este motor VW pode chegar à até 180cv, se utilizarem o turbo e o compressor (um dá rendimento em baixas e outro em altas rpm).
Rodrigo, a VW até que tentou, mas o Polo não rolou no Brasil. Ele que deveria ser o sucessor do Gol, não obteve tal êxito pois abaixo dele ela possui dois modelos, um é o carro chefe e o outro é produzido aqui para exportação (com muuuitas adaptações é claro). Não me causará estranheza se o Polo for descontinuado nos próximos anos, pois suas vendas são baixas.
Para manter a tradição VW, acho que não vai sobrar muito troco de 90 mil reais…
Qualquer modelo novo possui "n" problemas nos seus primeiros meses de produção.
O próprio Punto possuia inúmeros problemas de acabamento, onde caiam as capas dos retorvisores, a tampa do porta luvas se abria sozinha. Ao ficar no sol, a distância entre seu para-choques e os faróis aumentava (pela dilatação). A distância do vão chegava à um dedo etc…
Agora, dizer o Punto Brasileiro é quase igual ao Europeu, não dá né. O consumidor Brasileiro "tem" que se informar melhor e deixar esta besteira de ficar "torcendo" por esta ou aquela marca.
Nem o nome é igual!!!
O Gran Punto Italiano faz o papel do Palio no Brasil, inclusive, a sensação de espaço interno do Punto Brasileiro é de ser mais apertado que o próprio Palio (inclusive seu portamalas).
O Gran Punto possui outra plataforma, outros motores (exceto o turbo, que deve ser responsável por 5, talvez 10% das vendas no Brasil), outro interior, outro painel, outro nome, nível de acabamento melhor que o nacional(o que mais???) etc…!!!
Pelo preço de um Punto 1.8, compraria um Focus 1.6, que além de maior é muito bem acertado é tido como referência de prazer em dirigir, acerto mecânico etc… Com certeza, o Focus não é nenhum "trator" e com certeza, não é esta "sopa" de componentes com a carroceria parecida com a Européia.
RR09: de fato, o Polo nunca foi um supra-sumo em vendas tanto quanto o Gol, mas o que acho é que mesmo agora o Gol compartilhando a mesma plataforma ainda está bastante aquém da qualidade construtiva e acabamento do Polo. Neste sentido o apelo esportivo casaria melhor com este modelo (faria algum sentido se, por exemplo, a Fiat dotasse o Palio com o motor do Punto T-jet e fizesse uma versão 1.8 R do Punto?). Então, eu penso que poderia sim deixar o Gol com o motor 2.0 do Polo GT e o 1.4 turbo para o Polo, e acabar de vez com este Fox que não convenceu…
Ô macarroni, tens comissão da FIAT ou é mal informado mesmo?@RVD
Rodrigo, não discuto as qualidades do Polo ante o Gol. O Polo possui um dos melhores acertos mecânicos não só no Brasil. É referência em inúmeros mercados os quais ele é comercializado.
Só para exemplificar, nele (Polo), as suas soldas são a laser, enquanto no Gol são ponteadas. A VW garante semelhantes indices de capacidade torcional no Gol ante o Polo. Mas nãopodemos nos esquecer que um é carro de entrada e outro, seria o Compacto Premium (nominho criado pelas montadoras nacionais para diferenciar os carros que seriam "justos", para serem os de entrada, dos pés de boi).
A VW não faria esta estratégia hoje (de investir numa nova motorização top para o Polo), pois mercadológicamente o Polo não anima.
O carro que receberá esta motorização (Gol GTI Turbo?) será um "Carro de Imagem". Aquele que o cliente "sonha" com ele mas acaba comprando o básico!!!
Os retornos que ela VW terá com um Gol GTI serão muito maiores do que ela teria com um Polo GTI.
Olha moçada, acho que, quem andar num PUNTO T-JET 1.4 não fará nenhuma comparação com o GOL, por se tratar de um carro de porte bem mais inferior. Faço um desafio a todos para irem dar uma volta no T-JET e depois andar no GOLZINHO TURBO. As diferenças são imensamentes fiziveis a começar pelo interiores dos carros, depois pela carroceria, estabilidade, ergonomia no painel entre outros detalhes que so vendo e sentindo pra crêer.O fato e que A FIAT hoje e sinônimo de tecnologia nos carros fabricados no Brasil.As outras montadoras agora querem copiar pra não comerem poeira.Quem nunca andou no PUNTO T-JET vale a pena espermentar heimmm.
esse novo gol com motor com ingeção direta de combustivem e turbo ele vai ser um dos melhores carros esportivo q o Brasil teve vamos ver como fica o novo gti mas creio q vai fica exelente ;]
wesley, não dá para "espermentar" o Gol Turbo e nem dá para ver as "fiziveis" diferênças dos dois, pois o Gol Turbo ainda não foi lançado, mem existe nenhuma imagem de seu exterior e do seu interior.
Quanto às dimensões internas, não me admiraria nada o Gol ser mais espaçoso que o Punto, visto que este (Punto) dá a impressão de ser mais apertado que o Palio e o Gol NF é maior que o Palio por dentro!!!
Quanto à parte externa, a diferênça de comprimento no Punto, não agrega nada em qualidade!
A Fiat sendo lider de um mercado, só significa o quanto somos atrasados e não inovação tecnológica como dizem. Suas vendas são baseadas em Mille (projetado na década de 70) e no novo, novo, denovo Palio!!! Que tecnologia os dois tem??? (não confundam tecnologia com luzinhas e cromadinhos, por favor!!!)
eu acho q se nao tiver no minimo 160 cv, esse carro nao MERECE o nome GTI…
Nunca vi um motor tsi ou fsi aqui no Brasil, espero muito que venha já que esses motores são muito superiores aos comuns daqui, são feitos pra rodar com turbo e compressor sem problemas de vida útil, na verdade esses motores não são novidade nenhuma no mundo, apenas pra nos vai ser "novo" e tem q ser Flex porque esses motores são feitos pra gasolina de alta qualidade e aqui teremos muitos problemas se não tiverem preparados para nosso combustível.
E o carro pode vim com menos pressão no turbo sem problema, porque eu vou aumentar a pressão e fazer um remapeamento mais esportivo pra ficar com uns 180 cv que é o que nos merecemos. Ao menos eu mereço! ^^
EP, Lí num blog que a VW vai trocar os seus motores até 2014. Quem sabe, não nos enviam os "velhos" motores europeus (atuais)? (!)
rr09, até 2014, só se for mais barato produzir esses novos motores do que os atuais, apesar da maior diferença ser na injeção eletrônica, esses motores precisam de peças forjadas, trabalham com alta pressão e temperatura, estamos em 2009 e desde 2006 já temos essa tecnologia em WV e nos Mitsubishi, a tecnologia esta sempre em evolução no mundo e aqui nossa grande evolução foi o Flex, e sobre os atuais da Europa, serão sempre atuais lá, afinal a maior parte do desenvolvimento tecnológico nos autos são apresentados nos modelos de lá.
"Por falar em combustível, dizem que será flex, o que é um marco afinal até agora nenhum motor turbo muito menos com injeção direta foi lançado no mercado." Isso se deve principalmente pelo nosso combustível ruim, que serve de empecilho para um motor mais refinado, ao ser lançado um motor fsi ou tsi flex com durabilidade e economia, realmente é um marco.
@rr09
rr09
Nesse quesito, inovação tecnológica, vc não deveria criticar somente a Fiat com o Projeto de Uno e Palio. O que dizer do Gol G4 ? E do seu projeto pré década de 80 ? E a Kombi ? E os Motores Monza GM ? O que vejo e acho engraçado é como algumas pessoas se empenham para defender ou atacar uma marca X ou Y mas na verdade se esquecem que, excetuando-se algumas poucas, todas estão relativamente no mesmo patamar tencológico.
Concordo com vc EL, Ate que enfim alguem falou uma coisa sensata, vejo as coisas exatamente como vc, tudo no mesmo patamar, pra haver diferença eu queria ver a Toyota lançar o Prius aqui pra sacudir o mercado e fazer as montadoras se mexer em lançar carros ao nivel dos que são fabricados lá fora…
tomara que volte aultima edisão foi em 2000 na geracão 3
o negocio eh gol quadrado tenho um com motor 1.8T com 1 kg e eh o bixo coloca esses fiat punto do lado !!!
Vocês analisam como se toda a população fosse rica e pudesse sair por aí comprando carro sem olhar os quesitos de custos de manutenção, revenda, preço de seguro, durabilidade etc..é isso que faz o carro vender de verdade, porque riquinho no mundo são meia dúzia, que essa ou aquela empresa tem tecnologia, isso todo mundo sabe, e o que não tem tecnologia hoje? pra entrar em linha e sair de produção no outro dia? isso qualquer um faz, kadett entrou foi um queridinho, o tipo entrou, nossa o pessoal amava, apolo, verona, calibra e outros, e o gol TODA A VIDA foi criticado, do mesmo jeitinho que hoje, e ? e? simples, o mais vendido a 20 anos, e nem tão cedo vai perder a banca, então quem não gosta do gol, se conforma! e compra outro carrinho e fica vendo ele ser o mais vendido a 22 anos partindo pra 25, poupa saliva, ele pode ter qualquer defeito, mas vai continuar vendendo muito mais do que qualquer um.
Minha opinião é a seguinte:
FIAT: Excelente tecnologia embarcada, mas todos modelos lançados no mercado "morrem" em pouco tempo (Tempra, Brava, Marea, etc), desvalorizando muito os modelos usados e tornando peças caras para reposição. Assim fica inviável manter um veículo desta montadora.
VW: Se resume em durabilidade, lembram da propaganda: "Gol, use sem dó". É bem isso mesmo, A VW também tem bom espaço interno, e pouca frescura com luzinhas e botõeszinhos, como nos Peugeout's. Mas acho que seus motores não tem tanta vantagem em relação aos concorrentes, apesar de muitos entusiastas do incrível AP discordarem. Mas a verdade é que é tecnologia defasada. Porém de todas, acho que é o melhor custo x benefício, mesmo tendo um design pouco estimulante e um acabemento pobre.
Ford e GM não merecem meus comentários, pois nada me surprende nelas, talvez seja por falta de conhecimento meu.
Agora comentando no geral, o problema é que tudo aqui é ultrapassado e tudo muito caro, vemos até mesmo em outros países da América Latina, os mesmo carros muito mais equipados e muito mais baratos. Na Europa então, nem se fala, algumas gerações nascidas lá nunca chegaram e nunca chegarão aqui. E por quê? Eu não sei, mas acho que é por que o brasileiro no geral é muito acomodado e aceita qualquer lixo com motor 1.0 custando 30 mil iniciais, e piram quando lançam um modelo com a porcaria de um friso cromado. Fala sério né, o motor do gol quadrado foi aproveitado no G4(G4 pior gol já fabricado). E o motor do monza então?? rsrs…
@Peter Parker
Bem… o punto t-jet tem tudo para levar a pior. Quem acompanha as revistas automotivas vai concordar comigo. na edição de agosto a AUTOESPORTE colocou o t-jet(motor 1.4 turbo de "152" cavalos) para competir com o polo GT(motor 2.0 de 120 cavalos e que não é turbo) para um duelo. O resultado foi o seguinte: 0 a 100 ficou 9.6 para o punto contra 10.3 para o polo. Velocidade final: 194 para o punto contra 190,5 para o polo. Se compararmos a quantidade de cavalos (diferença de 32 cv) e o fato de ser turbinado o motor do turbo, já dá pra ver que a fiat é boa de acabamento mas de motor galera só tem volkswagen. O motor 2.0 do polo nada mais é do que o motor do santana, lembram? é o velho ap 2.0. Então peço desculpa aos admiradores do punto mas quando o gol gti chegar talvez até o civic si leve um banho de poeira. Sim, para quem disse que a volkswagen vem copiando a fiat vou lembrar de um delalhe. Em 2004/05 foi lançado o gol g3 e logo em seguida a fiat faz um pálio quase idêntico ao gol. Isso foi até levado à justiça. Só lembra quem vive ligado à revistas automotivas. Sou assinante de apenas 3 a mais de 8 anos.
Meu Voyage, 4000 km, acaba de sofrer uma rachadura na base do parabrisa como o descrito anteriormente por outros membros. Devemos engrossar o nº de reclamações para que a VW faça um recal e realmente assuma e solucione o problema definitivamente.
A melhor propaganda é um produto duravel e de confiança. Isso sim é respeito ao consumidor….
Oque é certo, é que dirigir um carro turbo é estremamente prazeroso, tive um gol 1.0 16v turbo, que quase me levou para o buraco de tanta despesa que deu, e na hora de vender o carro, ele era esculachado até mesmo pela autorizada vw, foi um sufoco para se livrar do GT, mas se a VW lançar novamente um Gol turbo.. estou disposto a compralo e passar por tudo isso novamente, pois vale a pena, quem já andou em um carro deste sabe doque estou falando.
Fábio, concordo plenamente,,,tenho uma PT,, comprei com velocímetro adulterado,,,tive q fazer todo o motor e trocar a turbina a 2 anos…gastei mt, mas depois de tudo feito, rodo a dois anos sem ter q fazer praticamente nada de mecânica nela…é um luxo meu carro…anda mt e é super confiável, estou louco p/ ter esse novo 1.4 TURBO!…
A volkswagen deveria lançar o novo gol gti com motor 2.0 8 vaulas flex
com bancos de couro recaro,mais as lanternas deveriam ter um detalhe mais escuro ,fume e tb com rodas esportivas 17 ou 16 mais com preço mais
acessível,pois é um esportivo popular e tb deveria lançar a versão 1.4 flex pois varias outras concorrentes tem esse motor 1.4 flex e esse mesmo motor poderia servir para o novo voyage,sempre tive carros da volkswagen e não quero saber de outra marca,pois são automóveis bem resistentes e rusticos e sua manutenção é bem mais barata que as concorrentes
Q isso… as montadoras brasileiras n sabem fazer carro.
De acordo com a reportagem, o motor rendeu 160cv,(uma otima potencia pra um esportivo do porte do gol) mais vai ser amansado pra economizar combustivel. É uma vergonha !!! Carro esportivo, tem q beber mesmo, e andar rápido! Como alguem vai querer um carro esportivo com motor economico? Quer economia ? anda de biz !!! ou compra um carro 1.0!
Já tive todos os tipos de Gol esportivo: GTI 2.0 89,GTS 1.8 93,TSI 1.8 96,GTI 2.0 16V 96 ,Turbo (1.0 16v turbo). O melhor deles foi o quadradinho GTS, que nunca me deixou na mão. E olha que na época eu era bem novo e gostava de moer. O GTI dava muito problema na injeção, que era novidade. Os Gol Bola entravam muita poeira e faziam muito barulho. Agora o GTI 2.0 16V, não andava, voava! Mas dava oficina. O Gol Turbo GIII(1.0 16v)estourou o motor com 25.000 Km. Espero que a VW capriche neste Novo Gol Tsi, porque, experiência própria, quando mais foram renovando, mais iam perdendo em qualidade no sentido de robustês, que sempre caracterizou os Gols esportivos os quais eu era aficcionado. Boa sorte VW!
O novo Audi A3 com motor 1.4 Tsi de 123cv anda junto com o Punto T-Jet que tem 152cv, (0-100km/h -> Punto 9,3segundos /Audi A3 9,6segundos; velocidade maxima -> Punto 199km/h e A3 202km/h)…
A diferenca é o consumo de combustivel, o 1.4 Tsi com injecao direta + turbo faz media cidade/estrada de 18,4km/l, enquanto o Punto faz 14,5km/l)
Besteira de quem fala que o T-Jet da fiat vai andar com o VW, realmente o motor pode ser bom… mas tem que levar em consideração o peso do carro, O PUNTO é mesmo que uma carreta carregada… o carro é pesado. O pra se ter uma idéia é um hatch médio, não um popular como o gol, o carro é bem maior, com certeza o gol vai dar show nele. QUanto ao Punto, é um carro muito bom sim, se não fosse pelo peso. Mas pelo andar do carro o 1.8 é muito melhor, vc´s falam em números de dados que veem… Mas quem anda neles e sabe oq é um carro potente, vê bem que o punto 1.4T é bem lento em comparação ao 1.8. Digo pq ando todos em um 1.8 e meu primo comprou o T-jet, andei nele e o carro deixou a desejar.
Amigos,
Resumindo: FIAT, boa de design, estilo italiano, mas péssima mecanica..
VW, ruim de design..quadrado, mas a melhor mecanica..imbativel. Todos sao caros e defasados, pagamos 50%de imposto em tudo no Brasil e aceitamos como cordeirinhos e ainda votamos neles..
Falar que a fiat tem tecnologia eu até concordo, se o assunto for acessorios, más motor na minha opinião é a mais defasada,como um motor 1.8 flex leva quase 13 segundos de 0 a 100 km/h, e para isso roda pouco mais de 7 km com um litro de alcool? É a montadora que tem o numero de cavalos por cilindro mais baixo, ex: 1.6 com 86cv, enquanto a GM vem com um econoflex de 105cv… o 1.8 com 114cv, enquanto a ford entrega 115cv com o novo 1.6 do focus… Más em detrimento dessas informações o uno apresenta ótimos númetos.
Caro Ricardo júnior, a vw foi copiada no final dos anos 80 quando criou o motor injeção eletrônica e em 2003 todas as fabricantes também copiaram a vw quando a mesma inventou o combustível flex.
No mundo nada se cria, tudo se copia, como dizia chacrinha.
@yuri
Só não vem me citar esta porcaria de NOVO FOCUS com motor 1.6 16v, que não anda nada, e leva 12.8 segundos de 0-100 km/h, ou seja: o focus 1.6 tem a mesma arrancada de um gol 1.0 G4 ou G5.
Depois ainda fazem propaganda dizendo que o focus tem a melhor avalição pelos proprietários, eu acho que os proprietários gostão mesmo é de se arrastar na estrada enquando mechem naqueles montes de botãozinhos inuteis no painel.
Ta faltando MOTOR neste pais…
bom, vi aqui varias criticas dizendo que a vw copia a fiat… bom, sera q uma montadora que é lider com folga em vendas, que é sinonimo de tecnologia vai copiar outra fabrica?
depende tbm do q vcs chamam de copiar? se eu fosse dono de montadora e a concorrente lançasse um modelo e esse modelo vendesse, claro que eu ia lançãr um similar, e para nos consumidores, isso é otimo pois nos da opção!
agora em relaçao ao gol turbo, é um novo segmento, é um carro de entrada esportivo, como ja foi antigamente, e cmo é hj referencia com o gti e o gts e até mesmo o gt.
agora o punto, bom o punto é excelente, nao sei o t-jet mas se vc pegar o normal ele perde para o fox na comparação da 4 rodas!! e alguem falou que o fox nao convenceu, bom peguem a relação de vendas da vw e vejam, ele vende e nao é pouco!!
tecnologia minha gente, nao e um monte de relogio no painel e luzes piscando!!!
isso é feitiçaria asuhhusauhshusauh
e outra vi tbm falando da linha adventure da fiat… bom se adventure for um monte de plastico e relogio que nao serve pra nada, pq na hora do vamos ver nem numa poça de agua passa, se isso for adventure realmente a fiat é mto boa mesmo…
bem que dessa vez a volks poderia colocar teto solar neles que tal em
Fiat punto 1.4? Turbinados 1.0 e 1.4 prometem mas é necessario lembra que turbo não funciona sem motor, por consequencia, com 1.4 e 1.0 turbo ou sem turbo deicham a desejar…Sou mais minha Kombi 2.5 aspro nitro biturbo, dou couro até em ferrari.
tenho um gol 1.0 16V TURBO e nunca vi um carro com peças tão caras e um absurdo e para vender e uma vergonha pagam a metade do que vale.
Resposta á yuri: Acho que voce esta equivocado pois quem tem 84 cv eh o motor 1.4 da fiat enquanto que o 1.6 tem 117 cv e o 1.8 132 cv
é melhor investir um design muito show para esse gol turbo pq o punto e o stilo sao demais…n queremos so potencia mas sim algo q chame a atençao por fora do veiculo…
pois é que mentirada é essa ai ja estamos em 2013 e nada desse gol turbo