A parada na Rodovia Carvalho Pinto, perto de São José dos Campos, no interior de São Paulo, era apenas um descanso no test-drive do novo Kia Sorento, mas eis que descobrimos escondida atrás do restaurante do posto de gasolina uma picape Colorado, da Chevrolet. Apesar da aparência surrada e de estar carregada com lenha e itens dignos de um acampamento, o veículo não deixou dúvidas. Trata-se de uma mula da nova S10, que a GM desenvolve no Brasil há algum tempo.
Não é a primeira vez que a Colorado é fotografada perambulando pelas estradas do país, mas desta vez conseguimos fotografar detalhes que ajudam a confirmar que o veículo esconde o novo chassi da picape da Chevrolet. Comparamos a foto lateral com a de uma Colorado comum e constatamos que a caçamba é de outra geração da picape, mais curta para se encaixar no novo chassi. Reparem numa das imagens abaixo.
Também foi possível notar que a suspensão é diferente da original, o que foi reforçado pelo interior do modelo. Nele, há um seletor adaptado da atual S10 para engatar a tração 4×4 – a Colorado possui o original acima deste. Além do equipamento de avaliação montado sobre o console, uma etiqueta colada no painel exibia códigos do que pareciam ser alguns tipos de perfis de testes da tração.
Maior que a concorrência
O desenvolvimento da nova S10 já é feito há anos, porém, o sinal verde ainda não havia sido dado. Agora, com os recentes anúncios de investimentos da montadora, o projeto parece que sairá até 2012. Pelo que apuramos, a Chevrolet quer oferecer uma S10 com mais capacidade que suas rivais, inclusive a nova Amarok. O motor será uma nova geração do 2.8 turbodiesel produzido pela MWM.
Utilizar a Colorado como mula é um sinal que a nova S10 será grande. A picape americana tem 5,26 m de comprimento, entreeixos de 3,2 m, largura de 1,71 m e altura de 1,66 m. Ou seja, é tão comprida quanto a Amarok, mas perde no tamanho da cabine – a exceção é o entreeixos 20 cm maior. Como se vê, o chassi da S10 é um pouco menor que isso, mas deve se situar na mesma faixa da rival da VW.
Líder no mercado há anos, a S10 se especializou no público que a usa a trabalho. Resta saber se essa nova S10 fará essa função ou servirá como alternativa a Hilux, Amarok e L200, mantendo a velha S10 como veículo de carga e não de passeio.
Essa aí, pela placa, é a mesma que foi flagrada pelo Carplace em Campos do Jordão.
Pelo que tudo indica, é um design da Colorado sobre a D-Max (que é menor que a Colorado, mas mais do tamanho da S10).
Mas está bonita.
Novamente a GM andando na frente, essa pickup vai arrebentar
O 1° flagra do novo Palio está no site Vrum!!!
CONFIRAM!!!
Desde quando a GM anda na frente???kkkkk chega a ser hilário!!!
@Márcio
Não delira cara.
Esse pick-up parece da década passada.
Acho que vai concorrer com a Ranger da frente chinesa e olha lá!
Destaque para o cluster do Celta e botão de emergência, possivelmente com corte de energia e combustível.
É mais do mesmo!A frente faz lembrar a falecida silverado,SERÁ QUE O MOTOR A DIESEL VAI FINALMENTE EVOLUIR PARA ENFRENTAR A CONCORRÊNCIA COM DIGNIDADE?
gmb andando na frente?!!!!!!! esse cara só pode ser lunatico ou é mais um defensor de pragas como o fragile e jurassic 2011!! isso será mais uma gambiarra a que a gmb está acostumada, pois se tivesse pelo menos lançado a colorado( à alguns anos atras), não tomaria tanto pau como a s-10 dinossauro!!!!! se liga cara!! a nossa s-10 só vende para a sabesp e eletropaulo!!!!!!!
E pelas fotos dá pra perceber que é o mesmo painel de instrumentos do Classic / Celta / Prisma / Corsa / Meriva / Montana. E mal-adaptado ainda por cima, já que sobram uns 10 cm de vão do tablero.
Essa GMB está de mal a pior… Depois vem um louco aqui (deve ser vendedor de concessionária) dizer que está andando na frente…
Afffffffffffff…
Agora embaralhou de vez. Já são três frentes, um da Isuzu DMax, outra da Colorado Tailandesa e agora da Colorado americana. A Gm, conseguiu deixar-me em dúvida, se para o Brasil virá umas das três frentes ou uma quarta frente inspirada nessas três frentes já flagradas.
Espero que não demore seu lançamento, e que a cabine simples venha flex com tração 4×4, sim traçada na flex, e com caçamba lisa, sem deformação com ganchos externos, ai tô fora.
O povo nem lê direito a reportagem (só pode) e já sai atirando pedra!
Essa picape é uma mula! Ou seja, a nova S10 não terá essa frente, esse painel de instrumentos, etc. Não viagem!
Tomara que não, porque é muito feia: de frente, de trás e de lado. A DMax é bonita: http://www.chevrolet.cl/vehiculos/Camionetas/D-MA…
Mais um carro com design desproporcional da GM…
É e mais uma vez a GMB andando na frente…osgriloscantando…
agente percebe o quanto ela anda pra frente,afinal nossos produtos são todos globalizados e a marca da borboleta dourada tem motores autamente modernos…
sem mais rodeios,dizem que ela vai ser um produto globalizado,coisa que duvido muito,é um picape pra Brasileiro e Argentino comprar e ponto,ela já está em testes ao bom tempo e a unica coisa que muda é a frente da mula,que foi desde a Izuzu até esta colorado,pois bem até agora nenhum teste dela encapada ou que nos deixa-se ver um pouco do desenho que realmente será feito foi visto,ou seja é um projeto levado a banho maria,o modelo realmente será agilizado assim que as vendas da Jurassica S-10 amornarem de vez afinal estamos falando de um modelo lider de mercado que vendeu 1.554 unid. na primeira quinzena de maio enquanto a hilux que é dita como a lider pelas revistas vendeu 1.363,é pouca a diferença,mas é a prova que mesmo velho e antiquada o fato de ser Flex ajuda muito a S-10,em resumo quando a S-10 chegar no ponto da ranger que vendeu 500unid neste mesmo periodo das citadas acima é que a GM vai sacar de sua nova S-10 que vai ser uma Izuzu D-max com melhorias na plataforma e com visual a lá Malibu e Fragile e com motor jurassico Flex.
QUE BANDO DE QUEBRADOS TODOS VCS HEM …SEUS QUEBRADOS …FICA TIRANDO COMENTARIOS OS QUE NA MAIORIA NUNCA NEM DEVEM TER ENTRADO EM UMA S10 SE NÃO NAS LOJAS PARA VER COMO É POR DENTRO ….ACHO QUE A MAIORIA DAS CRITICAS ( TODAS ) DEVE SER DE PESSOAS QUE ANDAM EM UM FIAT 147 E QUEREM PAGAR DE CRITICOS …JA TIVE TODAS …HILLUX L200 3 MODELOS DIFERENTES RANGER SILVERADO F250 E FRONTIER E TBM A S10 3 ULTIMOS MODELOS ..A MAIS EM CONTA PRA MANUTENÇÃO E QUE MENOS DESVALORIZOU NA VENDA FOI A S10 E DEPOIS A F250 . S10 É IGUAL A FUSCA ( QUE DEVE SER O CARRO DESTES QUE ESTÃO CRITICANDO AI ) EM TODO LUGAR TEM PEÇAS E BARATO…SE ACHAR QUE É PAPO MEU PODEM PERGUNTAR QUALQUER COISA SOBRE TODAS ELAS …EU JÁ TIVE ..ACHO QUE A S10 SE IMPOE ..TEMOS QUE RESPEITAR TENHO HOJE UMA HILLUX E UMA L200 TRITON QUE ME ARREPENDO AMARGAMENTE ..COMO DESVALORIZOU ..NÃO VEJO A HORA DE UMA NOVA S10 ..DESDE QUE SAIA AUTOMATICA É CLARO.
Gostaria de me alinhar com o Luciano, pois já tive, Hilux , L200 e Frontier, assim como a S10, e esta é a melhor em manutenção e agüenta o "laço", algo que principalmente a Hilux e Frontier não.Pode até estar ultrapassada em design mas toda a sua , repito toda a sua mecânica já está testada e aprovada, além do que na hora da revenda é a melhor aceita, como já foi citado. Ademais ser apenas bonita não quer dizer nada, o unico porém de alguns proprietários trocarem a S10 por outra camioneta é que realmente ela não possui a opção automática que sem dúvida é mais confortável.
Deicha , queto essa s10 aí, prefiro a minha 2003 mesmo.