Baseado em novas fotos de segredo publicadas na imprensa, o designer argentino Jorge L. Fernandez produziu novas fotomontagens do Viva, projeto da Chevrolet para uma nova linha de compactos premium. A versão hatch (foto) será a primeira a ser lançada, entre agosto e outubro de 2009.
O Viva (codinome do projeto) será um veículo de dimensões generosas, a exemplo do Fox, da Volks, e do Sandero, da Renault. O visual apresenta detalhes vistos no conceito GPix, mostrado no Salão do Automóvel e inclui a nova grade da Chevrolet e linhas retangulares.
As lanternas, como ficou claro depois do flagra do caderno Autos do jornal O Estado de São Paulo, são retangulares e invadem a lateral e a tampa do porta-malas. Segundo fontes ouvidas pelo BlogAuto, o Viva terá uma construção econômica, que inclui componentes até do Classic, mas com nível de acabamento superior ao dos modelos do mercado hoje. O modelo virá com equipamentos que hoje não são vistos na linha da marca, mas sem exageros.
A fabricação do Viva será feita tanto na Argentina quanto no Brasil e incluirá um sedã, uma picape e um crossover, além do hatch.
Amigos
Poderiam ter lancado aqui no Brasil o CORSA EUROPEU e nao o VIVA.
Torco q a GM lance ele tb com cambio automatico EASYTRONIC
e com um preco competitivo.
SDS
RAFAEL CRUZ
Ficou bonito a projeção, se o carro ficar assim será mesmo um belo hatch.
Agora só nos resta saber a motorização do carro, q de adianta um carro com visual bonito mas com motor de 20 anos atrás?
Sei lá viu, depois de saber q peças do classic estarão nesse carro, fiquei com receio, vai q essa peça seja o motor…rsrsrsrsrs
Baseado na projeção, ele seria o mais belo hatch premium juntamente com o Fiat Punto. Mas não adianta fazer alarde, os fabricantes instalados no Brasil já provaram que é mais fácil frustar expectativas do que realmente "revolucionar" tanto na fabricação de uma nova geração como foi o caso do novo Gol e Voyage, ou em reestilizações como foi o caso do Fiat Palio e do Peugeot 207 (206,5)…
Não sei se isso se dá por questões de custos ou de incompetência mesmo, agora uma coisa é certa esses designers independentes mandam muito bem, eles é que deveriam estar empregados nos fabricantes.
Ricardo junior, acredito que não seja uma questão de custos e sim uma questão de "lucros"!!!
rr09, dá no mesmo. Quanto maiores os custos, menor o lucro; ou quanto menores os custos, maior o lucro.
Mas também acredito que a situação se encontra dessa maneira por falta de boa vontade e competência dos fabricantes, bem como de uma concorrência bem mais acirrada no mercado e a conscientização do consumidor brasileiro.
Quando eu vejo o vice-presidente da GM do Brasil abrir a boca e falar que a GM tem a linha mais diversificada de produtos, eu dou até risada. Esqueçe ele de falar que são os produtos mais defasados do mercado, os que tem maiores consumo, e por aí vai. Se eles não são humildes a ponto de reconhecerem que têm produtos defasados, com pouca tecnologia, pouca segurança e caros, só resta o consumidor brasileiro acordar e dar o troco.
E vejam que a GM poderia estar brigando pela liderança – até sem muita dificuldade, se colocasse no mercado os produtos certos – que eles até tem, mas não trazem, ou demoram muito e quando chega vem "depenado": com motores antigos e tecnologias defasadas. A ganância causa cegueira em quem deveria traçar os rumos da empresa, infelizmente. É a velha mania dos executivos brasileiros tentarem ganhar muito com pouco esforço. Eu até gostei do carrinho, ao menos esta "previsão", mas temo pelo conjunto – a impressão é que se trata de outro carro como o "Ka" brasileiro, uma mistura de componentes de outros veículos, com uma carroceria também "aproveitada" e desprovido de novas tecnologias.
Traduzindo: GM, Ford, Vw e Fiat, na minha opinião, não oferecem hoje uma linha de produtos de qualidade, para os veículos mais simples. Há exceções, como o Focus e o Voyage, mas os modelos básicos – Voyage com preço de Sentra e Focus com preço de Azera é ridículo. Já a Fiat.. motor é antigo e os preços não são compatíveis com os produtos. GM – esquece, nada se salva por enquanto.
não tô vendo nada de premium nesse Viva até agora…
Prezado Elizeu, você não entendeu? "Premium" é o que será cobrado a mais para os desavisados que farão fila para comprar a "novidade"… Aliás, "que inclui componentes até do Classic" – essa estória todo mundo já conhece – imagina o tamanho da gambiarra…
Carro com desenho muito bonito, vindo com o otimo motor 1.4 econoflex, sera um campeao de vendas.
Parabens Chevrolet !!
Nao seria mais barato para a GM adaptaro o Opel/Vauxhall Corsa para rodar no Brasil e transformar os motores europeus para flex ??????
Concordo com você, John. Essa denominação de compacto "premium" apareceu no Brasil quando lançaram o VW Pólo. Foi a forma encontrada para justificar um carro que, pertencente à categoria do Gol, pudesse ter acabamento de qualidade superior. E também para poderem cobrar mais caro, é óbvio. Só mesmo no Brasil! Basta ver que Clio, C3, Fit, Peugeot 206/7, Fiesta, Corsa e outros tantos passaram a receber, no Brasil, esta denominação ridícula.
Na França, para o francês, Clio é sempre Clio, não importando de qual geração. Da mesma forma na Alemanha, o Polo, apesar de ter recebido inovações tecnológicas e melhor acabamento, pertence à mesma categoria do modelo anterior, já que se trata apenas de um substituto. O mesmo acontece com o Fiesta, com o Corsa, 207, C3 e outros tantos.
Enquanto isso, por aqui, os modelos sucessores são sempre inferiores, em tudo, aos modelos que sucedem.
pois é. premium é Cadillac, Lexus, Infiniti, Volvo, Audi, em relação às "marcas-mães" de cada uma. esse Viva aí… pqp, que lixo…
-*******-+.++++++++++
Os executivos da GM Brasil estão de brincadeira. O que eles pensam??? Lançam o Astra europeu com o nome do Vectra (com motor do Monza), e cobram mais caro por isso. Não é a toa que tomam banho da concorrencia , Civic e Corolla, estes sim lançados atualizados e iguais aos vendidos lá fora.
Agora esse Viva que ja anunciam com peças de outros modelos, ate do Classic? Pensam que somos burros?
Por acaso não sabem que lemos publicações especializadas e sites atualizados de carros???
Gostaria se possivel de resposta da GM.
Não sei quem disse uma besteira dessa reaproveitar alguma coisa do classic isso é fora de cogitação rsrsrs.
vai ser produzido em são caetano uma nova linha só pra ele não existe éssa história que loucura rsrsrsr reaproveitar que piada.
Apesar de toda a crise tem GM em 47 paises e mais de 260 mil funcionarios rsrsrsrsr isso sim é que é montadora de verdade rsrsrsrs.
Não vai faltar peças novas e modelos novos no mercado esse ano a GM lançará só em 2009.
6 modelos novos pra chaqualharo mercado aguarde e confie rsrsrsr. GM>>next
Se a Toyota lancar o Yaris , ele iria desbancar qualquer compacto "pemium"
Junior, não há na reportagem nem nos comentários nenhum dizer que o "viva" comunizaria a mesma linha do Classic, somente foi dito que aproveitaria algumas peças, ou seja, não importa onde um e outro são fabricados e se terá uma linha nova ou não, peças são entregues em qualquer lugar. Entretanto, não vejo nenhum alarde nessa possível comunização de peças, afinal é uma prática comum nas montadoras, talvez as peças em questão sejam parafusos… rsrsrsrs. Talvez o motor… o caso não é usar peças do Classic, mas quais são essas peças. Torço pela GM, mas não estou confiante em um reerguimento durante esse ano, mesmo com os lançamentos confirmados (alguns). Acho que a marca de uma forma geral ficou muito "envelhecida", e precisa de uma repaginação em termos de MKT e novos produtos.
Eu me lembro que os cabeças da GM quando anunciaram o projeto VIVA, ressaltaram que seria um projeto para países emergentes, como os da América latina..logo o carro é emergente… e com essa carga tributária do Brasil fica difícil colocar um carro com alta qualidade, pois tornaria muito caro e aí já era….
Outro detalhe posição de mercado não quer dizer lucro talves ficar em terceiro lugar pode dar o mesmo lucro do que inovar d+ e ter muito custo para se manter no topo!
Olha me desculpem… mas na minha opnião a marca q mais engana os brasileiros é a GM. E digo o porquê. O astra atual nosso. É disparado o carro que tem o acabamento mais inferior. O painel dele é muito pobre. Nem se compara a Focus, Stilo. Nem ao Golf ele pode ser igualado. Ou qualquer outro. Sem contar o Astra modelo novo chamado de Vectra GT. Ainda bem que não pegou. O atual vectra é o Astra sedan da Europa. Sem contar o Celta, o Classic (Corsa sedan antigo) sendo fabricados ainda. Projetos antigos, volante torto e tudo. Mas o brasileiro compra. Pra mim esse Viva já nasce de umbigo roxo, pois o Fiesta é muito mais bonito. Mas o brasileiro… fazer o que… é GM, é confortável… infelizmente nem sempre é verdade…
Fala sério já estão criticando, sem nem mesmo conhecerem o carro ou fazer um test drive, Olha só Anderson não é porque vc tem um ford rsrsrs q pode se dizer mal da GM ok!!! E outra se a Chevrolet fosse tão "ruim" naõ venderiam tanto e não teria filas e mais filas para espera de alguns carros… quer q t fale alguns?
Pessoas, fontes confiáveis da engenharia da GM já disseram que esse tal projeto Viva utilizará a MESMA plataforma do Corsa atual. Em suma, será mais um GM-Frankenstein, assim como o "novo" Vectra, o "badaladíssimo" Vectra GT, o Celta(corsa antigo remodelado) e Prisma(corsa sedan antigo remodelado).
Vejam que a GM só tem produtos velhos no mercado:
– Astra é de 1999,
– Classic é de 1995!!!
– S10 é de 1995!!!!
– Novo Vectra usa a mesma plataforma da Zafira de 2001, que por sua vez é derivada do Astra;
– Corsa é de 2002…
Isso sem contar nos motores: o primeiro Monza de 1982 já utilizava o motor que a GM usa ainda hoje. Ou seja, já tem 27 anos!!!! Absurdo!!!!!
Quer GM? Então toma! (na cabeça)
Uma coisa que todos se esquecem e de que vivemos em um pais onde a maioria da populaçao e pobre ou remediada,ou seja, nao tem condiçoes de arcar com despesas de manutençao de carros de marcas como toyota,honda,etc.montadoras que,inclusive,despejam seus modelos no nosso mercado e depois nao atendem ao minimo da demanda de peças de reposiçao e ainda praticam preços absurdos e prazos mais absurdos ainda para entregar as mesmas(FALO COM CONHECIMENTO DE CAUSA POIS TRABALHO A 17 ANOS NO MERCADO DE PEÇAS DE REPOSIÇAO).No brasil,a tradicionalissima VW,que na onda do Fusca e do Gol antigo tira onda de manutençao barata joga nas ruas modelos como Polo e Golf que quando quebram,quase levam o dono a falencia,sem contar o novo Gol(tenho um amigo que comprou e dentro de 1 mes voltou a concessionaria 8 vezes,sendo uma delas rebocado)e poderia citar outros casos.a Ford,embora faça carros otimos,desvaloriza tanto que seus carros sao tidos como descartaveis.A Fiat adora fazer o consumidor de cobaia para testar suas inovaçoes tecnologicas(cambio dualogic,por exemplo)e da a impressao de que esta sempre tentando ajustar alguma coisa,pois um mesmo veiculo,de tempos em tempos muda de modelo e de peças continuamente(ex:Uno ex,elx,ep,elx,mille,smart,fire,sx,young,economy,etc,etc,etc).Quando olho para a GM,nao posso discordar de que falta boa vontade em relaçao ao mercado brasileiro,mas quanto a utilizar plataformas de carros mais antigos,qual e o problema?e tudo lata e vai enferrujar do mesmo jeito!!!os motores GM estao entre os mais confiaveis do mundo desde o tempo do saudoso Opala.Espero que o VIVA chegue logo,pois o mercado me oferece pouquissimas opçoes dignas de confiança.
Abraços a todos!!
bom, trabalho na Gm, ao contrario de como muitos acham não serão “reaproveitadas peças de outros carros” e sim o carro será feio nas mesmas plataformas de outros veiculos como também acontece entre fiesta/ka/ecosport, porém existem peças internas como reforços que são os mesmos utilizados em nossos carros, porém para isto estão senco feitas ferramentas novas para o mesmo Gm sempre foi e sempre vai ser confiança.
Chevrolet conte comigo!….GM>>Next
<blockquote cite="#commentbody-8930">
Aftazardem :Pessoas, fontes confiáveis da engenharia da GM já disseram que esse tal projeto Viva utilizará a MESMA plataforma do Corsa atual. Em suma, será mais um GM-Frankenstein, assim como o “novo” Vectra, o “badaladíssimo” Vectra GT, o Celta(corsa antigo remodelado) e Prisma(corsa sedan antigo remodelado).Vejam que a GM só tem produtos velhos no mercado:- Astra é de 1999,- Classic é de 1995!!!- S10 é de 1995!!!!- Novo Vectra usa a mesma plataforma da Zafira de 2001, que por sua vez é derivada do Astra;- Corsa é de 2002…
Isso sem contar nos motores: o primeiro Monza de 1982 já utilizava o motor que a GM usa ainda hoje. Ou seja, já tem 27 anos!!!! Absurdo!!!!!
Quer GM? Então toma! (na cabeça)
Engraçado que todo mundo reclama reclama e reclama da "desatualização" da linha GM, mas mal consegue pagar a "tecnologia" empregada por outras marcas, aí vemos em sites de venda de carros (como o Webmotors) centenas de VW, Audi, Fiat, Renault, Peugeot, todos com menos de 5 anos de uso e em sua maioria recheados de problemas pois seus respectivos donos não tiveram culhão pra mantê-los adequadamente.
E me fala pelo menos 1 modelo de carro das 4 grandes (VW, Ford, GM e Fiat) fabricado no Brasil cujo projeto de motor, câmbio e plataforma seja realmente novo (menos de 3 anos). Não tem!
Essas montadoras estão tão engessadas em suas estruturas que não conseguem nem acompanhar e replicar os modelos de suas sedes, nem partir pra projetos locais sem esbarrar em desatualização tecnológica em relação aos modelos vendidos lá fora.