Prontinho para o lançamento. É como esse Cruze foi flagrado por um leitor do iG Carros. O sedã da Chevrolet até placa cinza tinha, registrada em São Caetano do Sul, ou seja, era da frota da própria GM.
O modelo da foto é o LT, de entrada. Além dele. haverá o LTZ, provavelmente somente com opção automática. Na versão LT, o Cruze perde vários cromados como na régua da tampa do porta-malas, nas laterais, maçanetas e outros detalhes. Também não traz sensor de estacionamento traseiro, mas compensa com faróis de neblina de série – coisa que o LT americano não traz. Esperemos que isso não vire opcional na prática.
De resto, o carro pouco difere do Cruze estrangeiro: um dos poucos pontos que fogem do padrão são os repetidores de setas nas laterais, logo atrás das caixas de rodas dianteiras. Também temos uma portinhola para reboque o americano dispensa.
Como se vê nas fotos, o Cruze flagrado trazia apenas umas fitas adesivas nos logos e nos raios das rodas (!?). Mas o que os executivos da GM devem estar ansiosos é por não terem mais que escutar críticas sobre o motor de Monza ou o câmbio automático de quatro marchas, itens eternizados nos últimos anos. O Cruze, em vez disso, usará o 1.8 16V Ecotec flex e uma transmissão automática com opção sequencial de seis marchas.
Só falta praticarem preços realistas. A GM aposta tanto no Cruze que irá levar os jornalistas para andar no carro lá na Alemanha, dias antes do Salão de Frankfurt.