Prontinho para o lançamento. É como esse Cruze foi flagrado por um leitor do iG Carros. O sedã da Chevrolet até placa cinza tinha, registrada em São Caetano do Sul, ou seja, era da frota da própria GM.
O modelo da foto é o LT, de entrada. Além dele. haverá o LTZ, provavelmente somente com opção automática. Na versão LT, o Cruze perde vários cromados como na régua da tampa do porta-malas, nas laterais, maçanetas e outros detalhes. Também não traz sensor de estacionamento traseiro, mas compensa com faróis de neblina de série – coisa que o LT americano não traz. Esperemos que isso não vire opcional na prática.
De resto, o carro pouco difere do Cruze estrangeiro: um dos poucos pontos que fogem do padrão são os repetidores de setas nas laterais, logo atrás das caixas de rodas dianteiras. Também temos uma portinhola para reboque o americano dispensa.
Como se vê nas fotos, o Cruze flagrado trazia apenas umas fitas adesivas nos logos e nos raios das rodas (!?). Mas o que os executivos da GM devem estar ansiosos é por não terem mais que escutar críticas sobre o motor de Monza ou o câmbio automático de quatro marchas, itens eternizados nos últimos anos. O Cruze, em vez disso, usará o 1.8 16V Ecotec flex e uma transmissão automática com opção sequencial de seis marchas.
Só falta praticarem preços realistas. A GM aposta tanto no Cruze que irá levar os jornalistas para andar no carro lá na Alemanha, dias antes do Salão de Frankfurt.
Será o primeiro produto de uma nova fase da GMB?Sem motor monzatechflex beberrão?Com câmbio automático de 6 marchas?Alinhado com a concorrência?Para o bem dos consumidores da marca espero que sim!
olha o tenho visto em revistas e consumo um pouco maior em relaçao a outros modelos
Ainda estou apostando no motorzão no monza pra versão de entrada
A traseira lembra muito o Cerato.
É mesmo, a traseira lembra o Cerato mesmo. Mas é um belo carro.
Está bonito, mas esse carro é projeto Daewoo? Parece.. é clone de outros coreanos. Quem diria – a GMB vendendo carros chineses e clones coreanos…
Se este 1.8 16V Ecotech for derivado do 1.6 16v Ecotech da linha Aveo, o motor monzatech deixará saudades… Porque ôh motor que consegue ser mais beberrão que um 2.0 e andar menos que o atual 1.4 econo.flex.
O futuro dirá…
Quanto ao carro, minha maior curiosidade era saber se os faróis viriam com parábolas únicas ou duplas. Pelas fotos não dá pra saber. O perfil lateral, principalmente a coluna C, lembra bastanta ao Sentra da Nissan…
O carro é bonito, mais se limita a isso. Se for vir pra concorrer com o elantra, a GM terá mais um fracasso a frente.
Eu creio que a marca usará o motor 1.8 16v que já foi usado na Meriva e foi vendido para a Fiat, que na época o usava no Stilo e no Stilo Schumacher, a nomenclatura Ecotec, Econoflex, Flexpower,… no Brasil é só marketing. Já o câmbio, vou esparar para comentar.
Os repetidores de direção deveriam vir nos retrovisores, e assim como Rodrigo, espero para saber se os faróis serão de parábola única ou não.
Agora aquela armação plástica após o vidro 2ª porta, ô negócio feio, parece uma gambiarra tal qual o adesivo colocado na coluna C do Agile. Vendo coisas como essa, fica-se sabendo quando um projeto é construído para ser barato, "falha" de projeto que nem preocupam-se em corrigir no desenho ou dar um visual melhor na construção do modelo de série.
Ricardo@ acho que é os mesmos motores usados na Opel .
@marcio, Ecotec realmente é uma linha de motores usados pela Opel, mas eu creio que aqui a GMB usará apenas o nome, até porque a GMB é um dos fabricantes que menos gosta de gastar, portanto, aproveita tudo que já tem prateleira a anos. Então entre ela desenvolver a flexibilidade em um motor Opel ou aumentar a potência em um antigo motor flex que já possui (como aumentou a potência do 2.0 do Astra e Vectra), creio que ela escolheu a 2ª opção. Até o site BCWS (Best Cars Web Site) já mencionou que o motor do Cruze será o antigo bloco de 16v usado pela Meriva.
Eu queria até estar enganado, mas de todo modo esse Cruze não me agrada. A GMB deveria fabricar era o Corsa europeu, esse sim faria sucesso em um mercado com 206,5, Polo, Sandero, Fiesta, Punto…, mas não teve visão e não quis diminuir suas margens, oferecendo um carro melhor com preço ligeiramente acima do preço do Corsa atual. Em um mercado com os concorrentes citados, acredito que o Corsa 2 seria líder da caregoria aqui no Brasil.
Antes de andar no veículo e saber se aposentarão o motor de monza e até mesmo o antigo 1.8 16v que usaram na Meriva o importante é a atualização dos protudos fabricando-os no Brasil.
Coisa que a VW e a FORD desamprederam!
Antes de andar no veículo e saber se aposentarão o motor de monza e até mesmo o antigo 1.8 16v que usaram na Meriva o importante é a atualização dos produtos fabricando-os no Brasil.
Coisa que a VW e a FORD desamprederam!
bom, é uma avanço, mas bom mesmo seria o Astra (europeu) na versão sedan vendido pela Buick nos EUA e China. Mas, para virar taxi, o Cruze está de bom tamanho.
Estão "malhando"o carro antes de ser lançado, acho que será concorrente direto do Elantra pela tradição da marca no Brasil e pelos abusivos preços da representante da Hyundai (não que os preços GM sejam baixos).
Bye Bye Corolla e Civic!!! Espero que o preço seja bom, pois pagar 70 mil num Corolla e Civic acho um absurdo!!! O CRUZE demorou mas está chegando. Lindo carro!!! A GM acertou!!!
Eu morei na Africa do Sul e tive um Astra (igual o Vectra GT) 2008 com este motor 1.8 16v Ecotec e posso te dizer que andava muito bem e era muito econômico: 16 km/l na estrada e 12 km/l na cidade. Claro que a gasolina não tinha 25% de Etanol e o trânsito era bem mais tranquilo, mas mesmo assim… Rodei 80 mil km com ele e nunca gastei 1 centavo de manutenção além das revisões programadas. Bemvindo Ecotec…
Vamos ver o preço.
Deveria custar entre 50-58 para versões mais simples até a mais complete. Ainda assim teria muito lucro.
O carro é lindo… fantástico! Ví ele na Argentina, será o novo líder de mercado no segmento aqui no Brasil com certeza! Os que comentam que ele usará "motor de Monza" realmente demonstram total desconhecimento de mecânica e conhecimento, pq o motor Ecotec é totalmente diferente. Abraços e estou esperando o lançamento pra pedir o meu.
Fora o motor, vai ser mecanica nacional ou um importado disfarçado de nacional???
Campeão de vendas, a GM tem muitas concesionárias, muitas, várias deles onde, Honda, Toyota, Kia, ainda não chegaram
Esse projeto ta mais do que ultrapassado, parece mesmo um Cerato, sou muito mais o Vectra
Realmente, nomenclatura de motor no Brasil eh so Migue, la fora os Ecotec são na maioria 1.0 ou 1.4 3cyl Turbo, que tem mais ou menos a força de um 1.8 GM e consumo bem reduzido. Nos EUA o Cruze tem o mesmo motor do nosso Malibu o 2.4 16v 4cyl Duratec.
* Aqora, ou a industria nacional toma vergonha ou vai todo mundo andar de Hyundai (Elantra, Sonata e i15 que vai ser lançado ainda), o investimendo foi pesado e as maquinas são realmente boas, estou quando o OTIMO para alguma surpresa futura.