Depois que o Cruze virou figurinha fácil pelas ruas agora é a vez do Cobalt começar a ser visto no Brasil. O leitor do iG Carros Eduardo Bigeli encontrou com um exemplar de testes na Rodovia Bandeirantes, em São Paulo. A estrada, como se sabe, liga a capital paulista ao interior e é o caminho que os funcionários da GM costumam tomar quando saem de São Caetano do Sul, onde fica o pessoal de design e engenharia, e o Campo de Provas de Cruz Alta, em Indaiatuba.
Assim como o Cruze, também o Cobalt já se encontra num estágio bem avançado de desenvolvimento – apenas apliques foram colocados no sedã para disfarçá-lo, sinal que ele já está, digamos, completo. A expectativa é pelo lançamento do modelo em outubro, ao contrário do que dissemos anteriormente.
A versão de produção deve perder um pouco dos detalhes chamativos vistos no conceito mostrado em Buenos Aires, mas será bem parecida com ele. Espaçoso, o Cobalt terá uma lista bem grande de itens de série, assim como aconteceu com o Agile. A base da plataforma é do Corsa D, europeu, daí se espera um carro com dirigibilidade superior ao dos projetos mais recentes como o próprio Agile.
Com ele, a GM poderá dar descanso ao Corsa Sedan e ao Astra Sedan e, assim, brigar com sedãs compactos mais encorpados como o New Fiesta e Logan e também os sedãs médios mais em conta como o Cerato e o Linea.