A Kia divulgou hoje oficialmente o lançamento do Cadenza, o belo sedã que entra no lugar do Opirus/Amanti no mundo. E os consumidores brasileiros já podem se preparar para vê-lo por aqui no ano que vem. A marca coreana confirmou que o modelo será vendido no Brasil a partir do 2º semestre, mas ainda não soube definir o mês.
O Cadenza se baseia no conceito KND-5, tem porte parecido com o do Hyundai Sonata, mas suas linhas são mais conservadoras. Ele é mais curto que o Opirus, porém, seu entre eixos é 4,5 cm maior, com 2,845 m.
A tração é dianteira e seu motor V6 possui 3.5 litros e 290 cv de potência. A transmissão é automática com opção sequencial de seis marchas. Segundo a Kia, com essa configuração ele vai de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atinge 230 km/h.
Se o Opirus custa em torno de R$ 90 mil, quanto será que a Kia cobrará pelo Cadenza? Será que ele brigará com Fusion e Azera (ou Sonata até lá)?
Bem interessante esse carro. O design apresenta soluções novas, e outras nem tanto – as laterais foram retiradas de algum Bmw…
300 cv por 90 mil me parecem bem interessantes…
Se for 90mil, ficará um buracão na linha da Kia, pq o Cerato até tem versão 2.0, mas como todos sabemos, não veio.
@JDFortuna
Acho que não há buraco não, pois (mesmo sem muita divulgação) a Kia tem o Magentis 2.0 acima do Cerato 1.6
Cerato: 55
Magentis: 75
Cadenza: 95
Como o carro é muito bonito, pode ter certeza que vai crescer o olho, e a Kia vai tentar vender por uns 120 mil. Depois que verem que não vende nada, vai começar as promoções e ele chega nuns 90K.
O que vai salvar nosso mercado agora é o BMW 320 a 110 mil. Isso acaba fazendo com que nenhum destes carros mais "genéricos" possa custar acima de 100K, porque daí o sujeito prefere o status de andar de BM, mesmo com bem menos motor. Que o digam o Omega e Accord que não conseguem vender mais nada.
Bem dizia o presidente mundial da Toyota que a maior preocupação dele era com os fabricantes coreanos, no caso, todos nós sabemos que é o grupo Hyundai/Kia. Seus carros ainda que em alguns casos se inspirem no design de outros fabricantes, tem evoluído e muito em desenho, conforto, acabemento, motorização…
Quando outros fabricantes a exemplo de Ford e GM se derem conta, já vai ser tarde demais.
Kia? Nunca mais. Tenho um Magenttis 2010, com 9 mil km, o acabamento fica muito a desejar. Quanto ao preço,todo carro vendido no Brasil é caríssimo quando comparado com o mercado internacional. Para onde vai essa diferença que pagamos?
A ganancia do governo por impostos gera baixo desenvolvimento,com menos impostos poderiamos ter veiculos competitivos,mercado externo mais bem aproveitado e um maior numero de empresas nacionais crescendo e adiquirindo tecnologias,gerando e dividindo renda.O modelo coreano que ate a alguns anos e o correto.BASTA TER COREGEM DE BAIXAR IMPOSTOS,,,O BURRICE QUE NAO TEM TAMANHO.
Estive hoje na concessionária KIA Ventura em Goiânia e constatei que o preço que pedem pelo Cadenza sem teto solar é de R$ 121.900,00. Resta saber o quanto a HYUNDAI vai pedir pelo primo Genesis, que tem a mesma motorização. Obviamente que a diferença de preço não pode ser maior que R$ 5.000,00, pois senão quem vai vender é o Cadenza. Espero que esta briga consiga abaixar o preço de ambos para a faixa de R$ 110.000,00. O único carro que, apesar de bem mais modesto, tem condições de competir com estes dois é o Azera da própria Hyundai, hoje vendido na faixa dos R$ 85.000,00, conforme constatação na revenda que fica na praça do relógio em Goiânia.
Graças a Deus aquele tal de Opirus sai de linha. Feio que só ele mesmo. Imitação de MB muito mal feita. E o carro que fica é maravilhoso.