A Volkswagen deu um tapinha no visual do Jetta no México, onde fica a fábrica do modelo. Não chega a encher os olhos, mas vai dar para notar a diferença assim que ele chegar ao Brasil. Como mostra a foto acima, por fora a novidade são as lanternas com os refletores vermelhos no lugar dos brancos.
Já no interior, a mudança é mais perceptível: volante novo igual ao do Passat CC e painel de instrumentos com iluminação azulada em vez de vermelha. Notem também que os mostradores de temperatura e nível de combustível foram deslocados para dentro do velocímetro e do conta-giros. Assim o painel do computador de bordo pôde ser levemente ampliado.
Outras diferenças ficam por conta do Jetta vendido no México ter versões mais simples do que aqui e não serão consideradas, portanto, na hora da importação.
essa lanterna avermelhada na traseira sempre foi o padrão para os Jettas vendidos nos EUA, desde o lançamento desta nova geração. Será que o México quis ganhar escala e desistiu de ter também o padrão europeu para a américa latina?
O painel nada mais é do que o painel do Golf VI.
O volante não é igual ao do Passat CC mas parecido !! Faltam todos os comandos de rádio, piloto automático, bluetooth, etc…. !! Espero que seja a versão mais simples, como vcs mencionaram !! E tb espero que o console central na versão que vier ao Brasil traga GPS !!
Como o Jeta é o "sedan" do Golf (neste caso do Golf V), os componentes dele podem ser intercambiáveis com os do Golf VI, sem nenhuma dificuldade.
Esta versao “nova” do Bora (Jetta no Brasil) aqui no México é chamada de GLi, ou seja, a versao esportiva.
Quanto as mudanças nas lanternas traseiras, se aplicadas no Brasil, do meu ponto de vista seriam um retrocesso, pois nenhum Bora vendido aqui tem lanternas traseiras com LEDs, enquanto o modelo vendido no Brasil as tem, pois creio que seja o modelo que é exportado para a europa.
Talvez fosse conveniente caso representasse alguma reduçao de preço final ao consumidor, já que as versoes básicas aqui (mesmo nao trazendo mimos como ar digital bi-zone, faróis de xenon, bancos de couro e equipamentos de seguridad como airbags laterais e de cortina) custam como 240 mil pesos, quer dizer, R$30 mil reais.
A VW MEXICANA FAZ CARROS QUE NUNCA VÃO SER PRODUZIDOS AQUI.VEJAM A DIFERENÇA DO JETTA E DO NOSSO GOLF.É DE IMPRESSIONAR!
Já vi o modelo 2010 e estéticamente não mudará nada! Alguns itens que serão diferentes. Por exemplo: ele passará a ter apenas duplo air bag, perdendo os side bags e air bags de cortina. Outra mudança é que todo Jetta terá de série bancos em couro sem aquecimento, volante do Passat CC sem paddle shift, não terá mais a cortinininha do vidro traseiro e quando ele tiver faróis bi-xenon o mesmo terá máscara negra. Até onde lembro essas são as modificações que notei.
Como bem falou o Rodrigo, essa mudança nas lanternas faz pensar que as mesmas perderão os leds e passarão a usar lâmpadas. Outro detalhe a se observar é que o carro não ganhou a frente do Golf VI que tanto se especulava.
Para informação:
http://www.vw.com.mx/gli
Complementando meu cometário anterior, não há atualizações estéticas no carro. Externamente, ele é TOTALMENTE IGUAL AO MODELO ANTERIOR, foram alteradas apenas configurações do pacote básico e de alguns opcionais.
a VW "deu um tapinha no carro e um tapão no consumidor brasileiro": retirou um dos grandes diferenciais para os carros ditos comuns: os air-bags de cortina laterais -uma das maiores invenções da atualidade na industria automobilistica… É VW voce não dá uma bola dentro, pois com esse dolar a 1,70 – 1,80 o teu lucro está no céu! -e por isso não precisava "depenar" esses itens…