Lançado no Salão de Frankfurt, em setembro, o novo Volkswagen Up! começa a ganhar os primeiros “parentes”. Após o lançamento do Skoda Citigo, agora foi a vez da espanhola Seat apresentar sua versão do subcompacto alemão.
O Mii, como foi batizado, não ganhou mudanças visuais profundas, assim como o Citigo. As principais alterações estéticas estão concentradas na dianteira. Novos faróis, grade e para-choque dianteiro, a exemplo de outros modelos da marca, estão presentes no carrinho da Seat. Na traseira, destaca-se a nova disposição de luzes das lanternas.
Contudo, as maiores alterações estão concentradas na cabine do Mii. O Seat recebeu apenas um novo volante. De resto, é tudo igual ao Up!.
Sob o capô está presente o motor 1.0 litro de três cilindros que desenvolve 60 ou 75 cavalos de potência, já utilizado no Up! e Citigo. O Mii, como nos primos, também contará com uma versão voltada para a economia de combustível e menor emissão de poluentes. Outra variante movida a gás natural também será incluída na gama do automóvel.
Eu não gostei dessa versão. Ela tem o pior painel, estilo carro pelado anos 70 (Fiat 147 ou Spazio). Por fora o carro parece mais um Mitsubishi ou um Fiat dos anos 70 todo modernoso. O estilo está italiano demais… de fato a SEAT nunca deixou de ter influências italianas (FIAT), é incrível que como a síndrome de Panda prega nessa empresa.
de fato é o mais feio dos 3. Não tem jeito, o original é sempre melhor.
Mto feio!