Atual carro mais vendido da JAC Motors no mercado brasileiro, o T40 deverá servir de base para um novo modelo da Seat na China. Através de uma joint-venture firmada entre a marca chinesa e o Grupo Volkswagen; a Seat está preparando o seu primeiro automóvel totalmente elétrico para aquele mercado e, como mostram as imagens de patente publicadas pelo site Autoblog.nl; será nada mais que uma versão do JAC T40 com algumas diferenças.
Em comparação com o modelo oferecido pela empresa chinesa, o “Seat T40 elétrico” tem mudanças na grade dianteira; nos para-choques e no conjunto de faróis e lanternas, tudo para seguir a identidade visual da empresa espanhola. E não é que o resultado ficou interessante? As laterais, entretanto, seguem praticamente inalteradas, sobretudo no formato das portas e das janelas. O interior do carro também deverá passar por alterações para se assemelhar com os outros veículos da Seat.
E para facilitar ainda mais a situação, o JAC T40 é ofertado com uma versão elétrica na China; nomeada de iEV6S. O modelo é equipado com um propulsor elétrico de 118 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 33 kWh desenvolvida pela Samsung; que garante ao modelo uma autonomia de 280 quilômetros.
No entanto, ainda não se sabe quando o novo crossover elétrico da Seat baseado no modelo da JAC Motors será introduzido no mercado. Além dele, é provável que o Grupo Volkswagen aproveite outros carros elétricos da marca chinesa para comercializa-los por lá; ainda mais pelo fato de que os chineses estão recebendo os elétricos de uma forma melhor que os europeus.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.
Chines com grupo alemão dá liga? Dá sim; os carros hoje não possuem nacionalidade; muitas peças de um fabricante cabem certinho num outro de uma outra marca. É, é a globalização…
Blogauto, thanks so much for the post.Really thank you! Keep writing.