Ontem mesmo já havíamos levantado a questão. Se a GM declarou que o Volt pode fazer 230 milhas com um galão (97,7 km/) e como ficam os carros das concorrentes. Se a Toyota e a Honda ficaram quietas, a Nissan não. A marca divulgou no seu Twitter que o Leaf, seu primeiro carro elétrico, vai mais longe: 156 km/l!
Ah, tá, mas o Leaf é apenas elétrico – o carro não tem motor a combustão para alimentar as baterias -, então como a Nissan chegou a esse número?
Como dissemos, é mais marketing que realidade. A marca japonesa usou o mesmo critério da GM ao medir quantos kilowatt/hora o Leaf gasta. Depois converteu isso como um gasto num motor a gasolina.
Guerra de números à parte, ontem, durante a apresentação do Volt, um jornalista perguntou ao presidente da GM o que a empresa pensa das pessoas que comprarem um carro elétrico ou híbrido e que não tiverem garagem para “recarregá-los”?
A resposta de Fritz Henderson foi direta: “não sei”.
"e que não tiverem garagem para “recarregá-los”?"
-> E se não tem energia eletrica, o que faz? E se não tem fontes que gerem essa energia o que faz?
Resposta: Anda com a gasolina e seu rico dinheirinho que eu cobrei a mais pelo "hibrido" vai para o ralo e eu fico mais rico!
Claro, tudo em nome do meio ambiente e dos lucros! E com relação a energia, é só queimar mais diesel e oleo combustivel em mais termo-eletricas. Ou seja, nem o meio ambiente irá ganhar!
Engraçado é a Nissan não divulgar q seu veículo para após esgotada a carga da bateria… E as horas e horas p recarregar !
Já o Volt… Vai Tranquilo !
Isso é q é dor de cotovelo ! Já demonstrada tbém por Toyota !
Tô vendo q o domínio da indústria automobilistica mundial vai ser da Duracell…
Eu vou comprar um carro da Duracell, com baterias Alcalinas…esse sim deve fazer uns 1000 km com uma carga!!!
pedrop, aprenda a pensar.
Você disse que é tudo pelo meio ambiente e pelos lucros… Acha mesmo isso? você acha que investiriam em algo que quase não consome gasolina pelos lucros?? O maior lucro não é pela compra dos carros, mas sim por sua manutenção.
E outra, não se compara o que a queima de combustível de um carro polui com o que é gasto para produzir energia.
Pensa, bobão.