…a Chevrolet estaria rindo de orelha a orelha. No país do Tio Sam o Cruze liderou o segmento de sedãs médios com 22.711 unidades emplacadas. E a Hyundai estaria fazendo a festa porque seu novo Elantra estaria em 2º lugar com 20.006 carros vendidos, mesmo sendo uma marca estrangeira.
A Volkswagen, se não poderia curtir um lugar no pódio, também não lamentaria afinal o Jetta teria pulado de cerca de 10 mil carros em maio de 2010 para 16.671 unidades este ano. Ótimo para quem era figurante até outro dia.
A Ford também não teria do que reclamar: o novo Focus acumularia 22.303 unidades, mas das versões hatch e sedã. Ainda assim, uma bela marca.
E a Honda e a Toyota? Pois é. A primeira teria visto seu Civic no 3º lugar com 18.341 carros, 35,6% a menos que no mesmo período de 2010. Já a Toyota choraria ao saber que o Corolla teria conseguido apenas 16.985 compradores, 37% abaixo de 2010.
Será uma visão do futuro no Brasil? Pouco provável visto que o Corolla aqui não teve a imagem tão prejudicada quanto lá. O Civic já deixou de ser queridinho e, com o atraso da nova geração, vai cair pelas tabelas mesmo. O Jetta começou bem, mas precisa da companhia do Cruze e do Elantra para saber até aonde pode ir. Mas podem apostar. Tanto o Chevrolet quanto o Hyundai vão embaralhar as cartas desse baralho até o final do ano.
É só lançar o Cruze aqui para virar lider entre os sedans facil,facil.
marcio, quanto voce recebe para dar esses comentarios ?
Torcedor de marca de carros é dureza…
Honda e Toyota ainda estão pagando o caro preço dos estragos do terremoto/tsunami. Muitos fabricantes de componentes simplesmente foram arrasados e especificar e homologar os mesmos componentes de outro fornecedor leva tempo, e não pode ser negligenciado (a Toyota que o diga).
A verdade é que, no mercado norte-americanos, todos esses sedãs citados são carros populares, que, completos, têm preço em torno de US$15mil com impostos (lá, obviamente)…
Eles ganham mesmo é vendendo esses mesmos sedãs, com a metade dos equipamentos de série dos similares norte-americanos, para nós brasileiros. Daí o lucro vai para a matriz e os investimentos em novos projetos fica aqui pra criarem Fragiles, Combaldes, Ecocôsport, franKAstein, Celtas,Gols,…
Mas o sorriso de orelha a orelha permanece, disso pode ter certeza, meu caro Ricardo.
Ricardo fiquei sabendo que nos EUA o fervor da marca Toyota está acabando, os clientes estariam frustrados pela falta de evolução e mudanças nos modelos da montadora.. isso é verdade?
Pq realmente, a toyota faz carros bons, mas eles ficam o mesmo, praticamente sem mudanças por muiiiitos anos.
tenho certas dúvidas quanto ao sucesso do Cruze, pois ele éum Chevrolet comprojeto moderno.
Os GM que fazem sucesso são jurássicos, como Agile, S10, Astra e Classic. Será que o consumidor da Chevrolet curtirá umprojeto moderno?
Na ARGENTINA CRUZE ESTA A VENDA DESDE JANEIRO E É UM FRACASO, E ACHO QUE NAO PODE COMPETIR COM jETTA, fLUENCE E FOCUS POR TER POUCO ESPACIO INTERNO E INTERIOR DE CARRO BARATO COM PLASTICOS DUROS EM TODO O PANEL.
O Cruze para mim é a reencarnação do Monza. Ele é todo robusto, quadradinho e um tanto aerodinâmico… O Cruze resgata o Monza. O Malibu o Opala Diplomata.
Não acredito que o cruze vai liderar o segmento aqui no Brasil,como sonham os GM maniacos torcedores de marca.Nos EUA como bem lembrou o Rodrigo esse segmento é de carros populares,,baratinhos para o padrão americano,aqui são hatchs de 50 a 70 mil,HÁ OPÇÕES MELHORES!
Leandro Pi, projeto moderno com ressalvas. Farol de parábola única em um sedã médio em 2011/2012 ? Isso é coisa de 1 a 2 décadas atrás. Sem contar que o motor que a GM usará aqui será o 1.8 16v usado na Meriva antigamente e também vendido para a Fiat colocar no Stilo e no Stilo Schumacher, obviamente que o motor terá alguma melhora, mas a GM continuará usando suas peças de museu.
Herman, o pior é que pelo porte externo, tem-se a impressão que o espaço interno é muito bom. Será que o acabamento do Cruze argentino não foi piorado frente ao Cruze americano e europeu ?
Se custar uns 55k quem sabe a GM não emplaca o sedã no top 5
@Eder, o problema da Toyota é que os carros dela são bons, indestrutiveis, econômicos, porem são muito chatos de dirigir, os americanos chama o Camry de Boringmobile ou Beigecar, a Toyota deveria privilegiar mais o prazer ao dirigir, assim como a Honda e a Ford estão fazendo lá fora
Ricardo: Cruze na argentina tem equipamento e desing igual ao do carro americano, por fora tem porte de carro grande, por dentro no setor traseiro tem menos espaco que um Focus de antiga generacao.
O mercado brasileiro é mais ou menos do mesmo tamanho do americano, façam as contas: pagamos três vezes mais pelos mesmos veículos, enquanto o brasileiro recebe não raramente cinco vezes menos que lá. Resultado: pagamos 15 vezes mais caro.
@Eduardo Cl, o Camry na verdade é um modelo muito emocionante – acelera sozinho e freia quando quer, como uma montanha russa. Esses americanos não entendem nada de carro… Outra: quem compra Cruze nos Eua não está preocupado com espaço no banco traseiro, muito diferente das condições daqui, aonde compram esses carros pensando no status como quem compra RR lá fora…
Ricardo RJ,
realmente, mas diante do que a GMB nos apresenta.
Não é segredo que a Chevrolet virou quase que a low cost do grupo GM. O Cruze é base novo Opel Astra, mas com um farol barateado aqui e ali.
O motor 1.8 16V realmente é uma grande incógnita pra mim. Será o mesmo que era da Meriva e Stilo? Pq o Cruze é vendido na Europe e EUA com um motor 1.8 16V com essa potência (mas sem ser flex).
Tá parecendo aquela historia do motor 2.0 TFSi da VW/Audi ser o mesmo AP2000 do Santana…
Leandro Pi, quem cita que o motor 1.8 16v que será usado no Cruze é o mesmo de Meriva e Stilo são especialistas do setor.
http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/349-segredo-…
Ricardo Júnior
Se realmente a informação que esse motor é o mesmo que equipou Meriva e Stilo no passado, isso desmorona mais uma promessa da GM feita lá atrás de que haveriam novos motores na linha 2012.
Novos em termos, porque se não estou enganado é o mesmo motor da família I que equipa Corsa, Celta, Monstrana, Fragile, Prisma…
Ou seja, mais do mesmo, pra enganar bobo.
E viva a criatividade da engenharia da GMB…