Agora a noite “interrogamos” o vice-presidente da BMW para América Latina, Graeme Grieve. O inglês é responsável pelas operações no Brasil, Argentina e México, além de cuidar dos importadores da marca em outros países menores da região. A pergunta era óbvia: “teremos fábrica da BMW no Brasil?”
Apesar do jornalista Fernando Calmon ter confirmado que nosso país teria sido escolhido, o fato é que a BMW nega que qualquer decisão tenha sido tomada. Mas Grieve revelou que não existe disputa com outros países. O projeto é apenas para o Brasil e aguarda uma resposta da cúpula da marca. Ou seja, de certa forma Calmon está certo. É o Brasil o escolhido para sediar a fábrica, mas falta decidir se sim ou não apenas.
Antes de mais nada, será uma unidade de CKD ou um processo semelhante. Em outras palavras, nada muito grande. O modelo é um dos que está em produção, embora exista algumas dúvidas sobre isso. Nesse caso, o X1 parece o favorito por ter demanda e bom preço.
O local também é um mistério, mas ficará ou na região Sudeste ou Sul, locais com mais forncedores e próximos dos principais mercados. Assim que for batido o martelo, caso seja favorável, a nova planta levará entre doze e dezoito meses para entrar em operação, segundo o executivo.
Querem um feeling? Vão aprovar se é que já não está mesmo. O semblante da diretoria da BMW do Brasil era de quem já ganhou.
Sejam bem vinda, o país agradece a confiança.
Falha: “Seja”.
E este X1 com o novo motor 2.0? Vem para cá? Quando?
Pelo menos desta vz Brasil foi escolhido! Chega de ver belos carros com dizeres Europa, EUA, Asia!!!
será? o Série 1 alemão com motor 2.0 e câmbio automático está sendo vendido a 83 mil; um i30 ou um Focus completo são vendidos a 75 e Cruze, Civic e Corolla chegam a 80 mil. Será que vai abaixar alguma coisa o preço da BMW???
Vai para o México.
Deve ir para a Argentina!
Por quê? Porque há uma pendência entre o Governo Argentino e a BMW, que impede importações de carros da marca por lá!
Os Argentinos estabeleceram uma política para equilibrar a balança comercial onde cada marca só poderá importar se vender da Argentina para fora a mesma quantidade em $$$ do lote a ser importado ou mais.
Como a BMW está com pendência por ter se negado a exportar “vinho” (como exemplo de outra marca) e a solução estaria por vir em breve, “Eis ela então”!
E nós pagando de otários para mexicanos e argentinos!!! Até quando?
SEJA MUITO BEM-VINDA, BMW! QUANTA HONRA! QUANTA HISTÓRIA!
O primeiro carro importado que cheguei perto e toquei foi um BMW coupé, porte médio dos anos 70, na Avenida Epitácio Pessoa, foi de noite. Eu nunca tinha visto um BMW nem em revista. Eu devia ter 8 anos de idade. Vinte e sete anos atrás.
Bienvenido Mexico!!! Brasileño es feligrés!!
Éh, Falaram tanto do ignorante/analfabeto/incompetente ex-Presidente da Republica "LULA" que a partir daí a coisa realmente mudou.
Só no último mes e após o anuncio oficial da Presidente Dilma em aumentar a aliquota de carros importados, a JAC Motors já anunciou uma fabrica na Bahia no valor de R$ 900 milhoes, a Renault/Nissan já anuciou em Resende RJ uma fábrica com investimentos de R$ 2,6 Bilhoes, Outra Chines (a 4º da China) já diz que anunciará ainda esse ano investimentos no Brasil.
Fiat/Gm/VW e Ford vão ter que rebolar ou continuarão com os pátios cheios. E não é por falta de compradores, não, hein?
O Nobel de Economia deveria ter sido entrega a BRasileiros do Governo e ñão a Americanos de Harvard como os divulgados ontem. Se realmente eles fossem bons os EUA não estariam nessa draga e necessitando tanto de nosso consumo.
É isso aí. Nada que um dia após o outro.
Quem diria tbem, hein, os ricos, milionários que sempre falaram mal do LULA e PT, estão enchendo a bucha de ganhar dinheiro, comprando importados como nunca. Nessa leva entram tbem aí miloes de consumidores que antes estavam à margem de tudo isso.
Parabens LULA/Dilma e brasileiros que NÃO PUXAM SACOS DE AMERICANOS E EUROPEUS.
O Haiti é logo e agora vulgarmente chamado de ITALIA/GRECIA/IRLANDA/BELGICA/EUA, ETC.
QUEM DIRIA……