Com preço acima dos valores cobrados pelas concorrentes, a nova BMW C 600 Sport acaba de fazer sua estreia no mercado nacional. A nova maxiscooter esportiva da montadora alemã chega com preço de R$ 52 mil nas cores azul, branca e preta, tendo como principais as japonesas Suzuki Burgman 650, vendida por R$ 42,9 mil, e a Yamaha TMax 530, que tem preço sugerido de R$ 42,5 mil, como principais concorrentes no País.
A nova C 600 Sport é o primeiro scooter da linha da BMW e foi apresentado aos brasileiros na última edição do Salão Duas Rodas, dois anos após seu lançamento mundial no Salão de Milão. A expectativa da empresa é vender 102 unidades neste ano em nosso mercado, mantenho a “exclusividade da marca BMW”, já que o segmento dos maxiscooters ainda é bastante pequeno por aqui.
Como o próprio nome indica, a BMW C 600 Sport aposta na esportividade, em especial no design, com linhas bastante agressivas e ao mesmo tempo funcional, com direito a um recurso que permite ampliar o espaço de baixo do banco quando a moto está estacionada, permitindo alojar dois capacetes integrais no compartimento. O visual é complementado pelo acabamento refinado, com peças imitando aço escovado. O painel lembra o dos carros da BMW, com iluminação laranja.
Na motorização, a nova C 600 Sport conta com um propulsor de dois cilindros e 647 cm³, capaz de desenvolver 60 cavalos de potência a 7.500 rpm e 6,73 kgfm de torque, que surge a 6.000 rotações. A transmissão é automática do tipo CVT. De acordo com a BMW, o modelo atinge 175 quilômetros por hora de velocidade máxima e tem média de consumo de 22,7 km/h em uma velocidade constante de 90 km/h.
Há ainda suspensão traseira monobraço, rodas aro 15, freio a disco duplo de 2700 mm na dianteira e único de 270 mm na traseira com ABS de série, entre outros. Entre os equipamentos, a BMW C 600 Sport dispõe de para-brisa com ajuste de altura, lanterna traseira de LEDs, porta-luvas dianteiro com tomada de 12V, indicador de pressão dos pneus, LEDs diurnos, manoplas aquecidas e freio de estacionamento automático, que é ativado quando o piloto aciona o cavalete lateral.