A Scania celebra a entrega dos primeiros caminhões movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano do Brasil. Foram dois modelos R 410 6×2 para a RN Express e dois R 410 6×2 para a Jomed LOG. Os quatro serão usados pelas duas empresas paulistas no transporte de produtos da L’Oréal.
A RN Express foi a transportadora que comprou o primeiro caminhão movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano do Brasil, na Fenatran, em outubro de 2019. Os dois R 410 serão usados na rota São Paulo-Rio de Janeiro para o transporte de produtos da francesa L’Oréal. A empresa ainda atende os clientes Nespresso, Samsung, HP, Nestlé, Starbucks e outros. Da mesma forma, a Jomed LOG comprou seus dois modelos no Salão Internacional do Transporte, e que vão transferir cargas para a L’Oréal em rota similar.
A rede de concessionárias Scania está sendo preparada para dar todo o apoio aos caminhões a gás. Não são necessárias grandes mudanças nas Casas para receber os veículos mais sustentáveis. Dentre os itens obrigatórios estão boxes, ferramentas e check-list especiais, que serão implementados ao longo dos próximos meses.
O R 410 está equipado com as mais modernas tecnologias do mercado presentes na Nova Geração da Scania, que iniciou as suas vendas em fevereiro de 2019. Além do pacote de conectividade para tornar a operação ainda mais rentável, treinar os motoristas e ajudar os clientes na gestão mais assertiva e econômica dos veículos. As empresas escolheram o Pacote Desempenho para usufruírem do mais completo benefício dos Serviços Conectados Scania.
O Desempenho, que oferece um custo muito competitivo no mercado, permite acompanhamento em tempo real tanto do veículo como da forma de condução, individualmente, e garante um retorno imediato do investimento. Os Serviços Conectados Scania são uma maneira inteligente de fazer a gestão da frota e primordialmente controlar os custos operacionais.
Qual Picape comprar? Todas as opções do mercado brasileiro
Os inéditos caminhões pesados Scania movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano são vocacionados para médias e longas distâncias. Seus motores são Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) e construídos para ser 100% a gás e biometano, ou usando uma mistura de ambos. Os motores não são convertidos do diesel para o gás, têm garantia de fábrica e tecnologia confiável, com desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel. Além de serem 20% mais silenciosos.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.