Nesta edição, a presença de conceitos nacionais foi pequena, apenas o Mio, da Fiat, mostrou alguma originalidade. Mas, das modificações promovidas em modelos de série dois carros nos chamaram a atenção, a Saveiro RockeT e o Agile Crossport.
A picape da Volkswagen não passa de um estudo, mas traz ideias interessantes como o motor turbo de 122 cv herdado da Audi e o câmbio de seis marchas. O design buscou inspiração em cupês e como hoje vale tudo em mesclar estilos dá até para entender a intenção da marca.
O Crossport é um Agile com cara de CrossFox. Pelo menos foi a primeira impressão que causou ver um compacto com visual off-road e pintura laranja. Nesse caso, a Chevrolet não quis inventar nada na parte mecânica, apenas mostrar ao público como ficaria o hatch em traje fora-de-estrada. Nem seu deu ao trabalho de montar o carro, tarefa repassada à conhecida Batistinha Garage.
O visual do carro só comprova que o Agile passa longe do conceito de automóvel. Ele se dá melhor mesmo no papel de mini-utilitário mesmo. Presente no Anhembi, o hatch Aveo, por exemplo, é incontáveis vezes mais interessante que a criação de Carlos Barba e cia. Só a GM não vê.
a GM vive um momento tão de piada (de mal gosto) que até o nome dessa versão do Agile é uma cópia sem sentido e sem inspiração: na mira de CrossFox e EcoSport, ela criou o CrossSport.
Pior que isso só se o pessoal gagá da GM tivesse dado o nome de EcoFox…
Sobre a VW, espero que tenha sido uma tentativa disfarçada de mostrar o Gol GTi 2011/2012. Mas tem que elevar essa potência pros 160 cv ao menos! Tirando as faixas vermelhas, adorei o carro!
tem jente que vai pra ceia de natal e leva o peru e outros só um copo d'agua… morô
Como disse, esse CrossAgile, CrossSport, EcoAgile, seja lá o nome que queiram dar pra isto, tá parecendo aquelas abóboras-monstro de festas de Halloween…
A ser lançada no dia 31 de Outubro na concessionária GM mais próxima. Grátis, você ganha um saco de maria-mole…
<blockquote cite="#commentbody-28250">
Leandro Pi :a GM vive um momento tão de piada (de mal gosto) que até o nome dessa versão do Agile é uma cópia sem sentido e sem inspiração: na mira de CrossFox e EcoSport, ela criou o CrossSport.
KKKKKKKK, essa foi ótima! Muito boa mesmo Leandro Pi!
@cris
"jente" com "j" foi foda !!!
Não vai demorar muito para ver algumas saveiros "rocket" genéricas nas ruas…
Gente, se não me engano vi no site irmão do décio um saveiro com esse estilo. será que a VW não copiou de lá?
http://irmaododecio.blogspot.com/2010/08/saveiro-…
Para quem quer ver a saveiro do Du Oliveira(irmão do Décio)
Esse nosso mercado e essas montadoras gagás são uma piada.
Bom voces eh que deviam trabalhar nas no desenvolvimento dos carros.
As ideias de voces sao as melhores e soh voces sabem o que eh bom.
Porque voces nao montam uma empresa automobilistica ?
A VW sempre fez versões esportivas do Gol, e todas elas eram supimpa, agora ela podia usar esse motor da Saveiro RockeT, com a calibração do Polo GTi europeu e fazer um novo Gol GTi (de preferencia 2 portas).
E na Europa esse 1.4 TFSi de 122 CV substituiu o 2.0 no Golf já faz tempo
Pois é Eduardo CI, a VW disse no salão que o motor TSi é muito caro para se produzir aqui ( faturaram US$ 12 bi ano passado no Brasil)e que não faz sentido produzir o polo indiano, pq o custo seria muito caro (hã?)e pode esperar que o golf 4,5 vai ter uma re-restilização "p/ o gosto do consumidor local" URG !!!!!!!!!!,e enquanto a esse monstro o crosslixo, é melhor nem lançar, pq senão vai assustar muita criança no dia das bruxas!!!!
@fernando meier
Caro? Com o lucro que ela tem aqui, ela poderia fabricar Bentley aqui que sobraria dinheiro. É por isso que nos temos o Monzatech, o 1.6 Audi (de 1976) da Volks e essas aberrações que as montadoras chamam de motor
@Aécio
Cópia bem mal feita por sinal. Dá gosto quando a Vw quebra a cara, como aconteceu com a maroka. Irei rever meus conceitos o dia que pararmos de receber fox-corta-dedo (porque fabricam o europeu aqui e nos entregam um modelo inferior), kombi anos 40 e golf do século passado.
@Alan
Não se trata de idéias. Leve metade do lixo que as montadoras empurram aqui (golf, kombi, Ágile, e essas outras aberrações) para a Europa e América do Norte para ver o que acontece. Pense nisso. Fora que TODOS os outros países da América recebem modelos mais atualizados, e cobram menos. Os modelos que as montadoras empurram para o mercado aqui não servem mais nem para Índia e China…
Pois é Eduardo CI, esse motor faz no minimo uns 18 km/l na versão 1.4 de 122 cv, e infelizmente eles estão aqui somente para ganhar muito dinheiro e nada mais vide o polo velho, o golf velho a kombi velha e o gol que já está ficando velho antes do tempo!!
@Alan
concordo.todo mundo adora reclamar do nome dos carros e do seu dsigine pq então eles não vão la e frabicam um melhor
concordo com @alan esse povo so sabe reclama falao mao do ecoesport crossfox e so elogia aqule lixo de aircross e idea adeventure aff!
Leandro, concordo com vc, a GM ta uma bosta, eu tambem gostei muito da saveiro rocket apesar das faixas vermelhas, mas o motor podia ser um poquinho mais forte nehh?? 122 cavalinhos ?? (o 1.4 turbo da fiat tem 152, nao que eu goste da montadora) mesmo sendo o mesmo motor do A1 podiam dar uma "encrementada" nesse motorzin
Amei a saveiro rocket perfect!!!
CROSSSPORT?! Tinha que ser o Chico Fosse (vulgo Batistinha), desiste que você não nasceu pra isso….
A Saviero é que ficou um tanto esqueisita nessa versão. Gosto da VW mas essa versão não está adequada a proposta original do carro. Mas como o mercado tem espaço para todos os gostos ok.
Quanto ao Agile ficou muito bacana, ressaltou o visual robusto do veículo. Seria muito interessante essa mesma proposta para a nova Montana.
E aos que criticaram se é cópia, ok…e o Crossfox e a EcoSport foram pensados para o mercado explorado primeiramente e de forma pioneira pela Fiat. Copiar fórmulas de sucesso não é o problema. Problema é fazer produtos ruins…apesar de muito criticado o Agile e a nova Montana são ótimos produtos quando o foco é custo/benefício. Oferecem bastante por menos preço e ainda são de uma marca consolidada e que não causa surpresas no bolso em termos de manutenção. Mas como o brasileiro da prioridade pelo visual vamos continuar a ter muito gato por lebre no mercado..o que numa primeira análise não me parece ser o caso do Agile e da Montana.
GM PIROU, COPIOU OS MODELOS MEXICANOS, TORNADO ! NOSSA MONSTRANA, AO INVÉS DE TRAZER OS MODELOS DA OPEL, JÁ CONSAGRADOS. NOVO CORSA, NOVA MERIVA, INSIGNIA, TODOS COM A OPÇÃO DE MOTORIZAÇÃO POTENTE E ECONOMICA, O CRUZE ATÉ QUE É BONITINHO, ENTENDE. MAS OS CARAS ESTÃO MUITO LENTO, OU TEM OUTRA MONTADORA MANDANDO NELES. PARA QUEM AMA UM CHEVROLET É PHODHA… VER ESTA DECADÊNCIA E UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM OS CLIENTE. VOU ARRUMAR MEU 2º CORSA DOS SEIS MODELOS QUE JA TIVE DA MARCA E FICAR COM ELE MESMO. BEM EU NÃO SOU DIRETOR DA GM BRASIL, E ACHO QUE ELES NÃO ESTÃO NEM LIGANDO…
Pessoal,
Entendam, esta Saveiro não é uma cópia,pois a empresa presa por seu nome e cópia de algo é crime de plágio!!!
Aos meros invejosos da marca, a Volkswagen possui seus próprios engenheiros para criar estes produtos…
A GM realmente é considerada uma piada com este novo estilo de carro, pois nota-se que a cagada feita com a Montana, é digno de risos…
A VW esta acompanham o gosto dos clientes e não inventando gostos ou estilos risonhos…
Sou funcionário do Grupo VW e garanto a todos, que ninguem ficará decepcionado com os modelos VW…
Aguardem que logo a VW surpreenderá a todos…
Abraços a todos