Jaime Ardila, CEO da General Motors América do Sul, anunciou que o colombiano Santiago Chamorro assume, a partir de agora, as funções de presidente e a direção-gerente da General Motors do Brasil. O colombiano substitui exatamente Ardila que vai se dedicar exclusivamente aos interesses da América do Sul, mas que por hierarquia, será o primeiro posto acima de Chamorro.
Santiago Chamorro, 43, nasceu na Colômbia e se formou em economia. Integrou o grupo da General Motors em 1993 na área de pós-vendas e, ao longo de sua carreira na empresa, passou por vários cargos, incluindo diretor de vendas na própria Colômbia e Brasil.
Chamorro atuava desde o ano passado como diretor geral de vendas, serviços e marketing na General Motors do Brasil. Entre as suas novas metas está a continuidade na reformulação do modelo de negócios da GM.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
“Com a sua sólida experiência nas áreas de marketing, vendas e serviços, e mais recentemente na liderança da GM Colômbia, Santiago é a pessoa certa para conduzir nossa empresa em direção ao futuro, de forma a desenhar, fabricar e vender veículos, de classe mundial, que atendam as expectativas de nossos clientes”, disse Jaime Ardila.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.