A BMW, finalmente, se tornará uma marca nacional. O governo do estado de Santa Catarina anunciou que está finalizando, junto com executivos da marca alemã, as negociações para a instalação de sua primeira fábrica de carros e a primeira da empresa de luxo no Brasil. Nesta segunda-feira, 22, será realizada uma audiência com Dilma Rousseff, presidente do País, para apresentar as negociações do estado junto à empresa.
Veja também: BMW R 1200 GS tem nova geração revelada na linha 2013
De acordo com a agência de notícias Reuters, que publicou a informação, São Paulo também estava nos planos da BMW para a instalação da fábrica. A unidade da marca será instalada em Araquari, no norte de Santa Catarina, e receberá um gordo investimento de um bilhão de reais desde o início ao fim das obras. Quarta-feira, 24, deverá ser quando o governo anunciará oficialmente a construção da unidade fabril.
De início, existe a possibilidade de a BMW produzir por aqui até três opções de veículos: o hatchback Série 1, o sedã Série 3 e o utilitário-esportivo X1. Esse trio de modelos, inclusive, deverão ficar mais baratos caso sejam nacionalizados. A redução no preço deverá ser entre 15 e 40 por cento, graças às diminuições no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e de cotas de importação.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.