O Salão do Automóvel de Pequim retornou pela primeira vez desde 2019, trazendo uma série de revelações emocionantes de alguns dos nomes mais renomados do mundo – além de alguns que você talvez nunca tenha ouvido falar antes.
Arcfox Alpha S5
A fabricante de carros elétricos Arcfox detalhou seu mais recente sedã, o Alpha S5. Com uma arquitetura elétrica de 800V e dois motores que produzem 523 cv combinados, este carro oferece um desempenho impressionante, atingindo 0-100 km/h em apenas 3s7 e uma autonomia de 675 km.
Audi Q6 L E-tron
O Audi Q6 L E-tron é uma derivação específica para o mercado chinês do SUV elétrico da Audi. Com um aumento no entreeixos para atender à demanda por espaço para as pernas, este SUV ainda oferece uma impressionante autonomia de até 700 km, de acordo com o ciclo de teste CLTC.
Avatr 12
O Avatr 12, segundo modelo de produção do fabricante chinês de veículos elétricos, promete oferecer uma gama de opções de trens de força eletrificados. Com ênfase em tecnologia embarcada, este hatchback de luxo visa proporcionar uma experiência de condução avançada, com produção prevista para começar ainda este ano.
BYD Shark
A BYD, já uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, está entrando no mercado de veículos comerciais leves com sua nova picape de porte médio. Oferecendo um design robusto e uma nova proposta de trem de força híbrido plug-in, o Shark promete ser uma concorrência séria para modelos estabelecidos como o Toyota Hilux, e chega ainda 2024 no Brasil
Chery iCar V23
A marca iCar, pertencente à Chery, mostrou seu segundo modelo, o V23. Trata-se de um 4×4 totalmente elétrico voltado para jovens compradores, com um toque futurista em designs clássicos como o Jeep Wrangler, o Mercedes-Benz G-Class e o Land Rover Defender.
Denza Z9 GT
O modelo emblemático da joint venture entre BYD e Mercedes-Benz, o Denza Z9 GT, foi revelado em registros de patentes chineses. Equipado com um trem de força tri-motor que gera até 952 cavalos de potência através das quatro rodas, ele se posiciona como um concorrente do Porsche Taycan Turbo S.
Exeed E08
A marca de luxo Exeed, pertencente à Chery, está entrando no segmento de MPVs (Multi-Purpose Vehicles) da China com uma variedade de opções de trens de força elétricos e de extensor de alcance. Espera-se que o destaque seja a tecnologia embarcada, com espelhos laterais substituídos por câmeras.
Fangchengbao Super 9
A recém-criada marca Fangchengbao, de propriedade da BYD, vai apresentar três novos carros no Salão do Automóvel de Pequim: os SUVs Super 3 e Bao 8 e o esportivo Super 9. Todos eles utilizam trens de força eletrificados e foram projetados por Wolfgang Egger, conhecido por seu trabalho na Alfa Romeo 8C.
GWM Ora 07
O segundo modelo da Ora ostenta um design retrô inspirado no Porsche Panamera e em seu irmão menor, o 03 que temos no Brasil. Espera-se que esteja disponível com tração traseira ou nas quatro rodas, com até 395cv para um tempo de 0-100 km/h de 4.4 segundos.
Honda Ye GT Concept
A Honda lançou uma nova linha de modelos em parceria com suas joint ventures chinesas, Dongfeng e GAC, com o objetivo de ganhar terreno no mercado chinês. Chamado de Ye, seu modelo emblemático é antecipado por um sedã baixo perfil focado no envolvimento do motorista. Uma versão de produção estará à venda na China no próximo ano.
Lamborghini Urus SE
O SUV da Lamborghini agora é exclusivamente eletrificado, com um novo trem de força híbrido plug-in que produz robustos 789 cv. Ele atinge 0-100 km/h em 3,4 segundos e sua bateria de 25.9 kWh oferece uma autonomia puramente elétrica de 60 km.
Mercedes-Benz G580 Com Tecnologia EQ
O Classe G elétrico promete ser o melhor da Mercedes, com quatro motores combinados para entregar muito torque. Ele está baseado em uma versão modificada do chassi de longarina do G a combustão, com células de bateria montadas diretamente no chassi em pacotes especialmente projetados.
Mini Aceman
O Aceman completa a linha totalmente nova da Mini, preenchendo a lacuna entre o Cooper e o Countryman SUV. É o primeiro Mini a não oferecer um motor a combustão e suas duas opções de bateria proporcionam autonomias de 310 e 405 km.
Smart #5 Concept
O maior modelo da Smart até o momento é um crossover elétrico do tamanho do Volvo XC40, com um perfil robusto e quadrado. Entende-se que utiliza a mesma plataforma SEA de seus irmãos menores, o #1 e o #3, mas atualizado para funcionar com uma arquitetura elétrica de 800V, trazendo um aumento significativo na velocidade de carregamento.
Volkswagen ID Code
O mais recente conceito da VW representa uma mudança em sua estratégia para a China, se preparando para desenvolver novos EVs especificamente para a região. O ID Code foca em tecnologias futuras, incluindo autonomia de nível quatro e funções de infotainment apoiadas por IA.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Zeekr Mix
O Zeekr Mix, com cinco lugares, receberá uma bateria desenvolvida em parceria entre CATL e Geely – provavelmente o pacote de 86 kWh usado pelo Zeekr 001, equipado com hardware de 800 V para carregamento de 360 kW. A marca está chegando ainda esse ano no Brasil.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.