O Salão do Automóvel 2018, está em sua 30ª edição e acontecerá entre os próximos dias 8 e 18 de novembro no São Paulo EXPO. Diversas marcas estão participando dessa edição do Salão do Automóvel e trazem muitas novidades e será a maior edição da história. Confira os números:
- 29 montadoras;
- 110 mil m2 de evento;
- Mais de 540 veículos em exposição;
- Mais de 1200 horas de atividades interativas;
- Mais de 100 eventos paralelos;
- Mais de um milhão de fãs nas redes sociais;
- Geração de mais de 30 mil empregos diretos e indiretos;
- Mais de R$ 320 milhões gerados na cidade de São Paulo.
Acompanhe como foi o primeiro dia de coletiva de imprensa e o que as marcas apresentaram. Para saber o que aconteceu no 1º dia clique aqui
Salão do automóvel 2018 Coletiva de Imprensa – dia 2
Suzuki
Na primeira coletiva do dia, no Salão do Automóvel 2018, a Suzuki aprentou a nova geração do Suzuki Jimny, que se chamará Sierra. Começara a ser vendido no segundo semestre de 2019, custará 20% a mais que a versão atual, vai conviver com a versão antiga que continua sendo produzida em Catalão.
Durante o evento os atores Rodrigo Simas, Felipe Simas e Bruno Gissoni, estarão por lá.
Subaru
A Subaru não apresentou nenhum lançamento nessa edição do Salão do Automóvel, somente novos equipamentos nas versões existentes. A linha continua a mesma, com destaque para o WRX STi, um esportivo muito legal!
CAOA Chery
A marca veio muito forte para o Salão do Automóvel 2018, está lançando um carro atrás do outro. Mostrou o CAOA Chery Tiggo 5X, um SUV médio (tem o CAOA Chery Tiggo 2 de entrada) e CAOA Chery Tiggo 7, que será o maior, por enquanto. Além disso mostrou o CAOA Chery Tiggo 8, o maior SUV da linha, que será lançado mais para frente.
Os visitantes terão muitas atrações na CAOA Chery, como dar “Match” com os veículos da marca e descobrir qual carro mais combina com o perfil do visitante, a partir de um quiz interativo. Poderão também, levar para casa um painel personalizado com o skyline de Xangai e São Paulo, colorido por um artista, que estará no estande da marca todos os dias do evento.
No maior espaço de test drive de elétricos e híbridos plug-in do mundo poderá testar gratuitamente o subcompacto EQ1 que segue tendências e demandas mundiais de mobilidade e utiliza uma plataforma elétrica de terceira geração que é referência global e tem autonomia de 310 Km. Quando conectado a um carregador rápido, o veículo recarrega até 80% da bateria em cerca de 30 minutos.
Mitsubishi
A Mitsubishi apresentou o novo Eclipse Cross, que recentemente fomos ao lançamento. Também apresentou o novo Mitsubishi Pajero Sport HPE, que deixa de ser produzido no Brasil, será importado e chega no primeiro semestre de 2019.
Anote na agenda os atletas da elite mundial do surf que são patrocinados pela marca e estarão no Salão do Automóvel 2018:
- Sexta-feira, 09/11, a partir das 19h30: Yago Dora, que disputa o Mundial de Surf.
- Sábado 10/11, às 16h30: Everaldo Pato, surfista de Ondas gigantes e free rider, e família (Isabela, do programa Nalu Pelo Mundo).
- Domingo 11/11, às 16h30: Maya Gabeira, recordista mundial de maior onda surfada por uma mulher.
- Terça-feira 13/11 às 16h30: Fernando Fernandes, Paratleta olímpico, e Richard Rasmussen, apresentador e biólogo.
- Domingo 18/11 às 16h30: Carlos Burle, um dos principais surfistas de ondas gigantes do mundo.
Lexus
A Lexus, marca de luxo da Toyota, completou a linha com o lançamento do recém chegado UX, o novo SUV de entrada da marca. Assim completam os modelos, tornando a linha 100% hibrida no Brasil.
Rolls Royce
A Rolls-Royce mostrou dois carros, a nova geração do Rolls-Royce Phantom, o maior e mais luxuoso carro da marca e o novo Rolls-Royce Culliman, o primeiro SUV produzido por eles, mostrado pela primeira vez no Brasil. O Rolls-Royce Culliman está aqui apenas para demonstração e após o evento volta para os Estados Unidos.
Lamborghini
Dois carros marcaram o lançamento da Lamborghini, o Lamborghini Hurracan Performante Spider, uma de suas versões mais fortes, desta vez conversível e o Lamborghini Urus, que marca a volta dos SUVs.
Maserati
A Maserati apresentou como grande novidade um SUV, o Levante, que já existe mas em uma versão mais esportiva chamada Maserati Levante Trofeo.
Ferrari
Uma das marcas mais esperadas, voltou para o Salão do Automóvel, a Ferrari. Apresentou seu modelo mais esportivo Ferrari 488 Pista.
O Jornalista Fabiano Mazzeo foi convidado para participar do pool de imprensa da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) – formado pelas marcas Audi, BMW Group, Chery, Chrysler, Fiat, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Kia, Lexus, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Porsche, Renault, smart, Subaru, Suzuki, Toyota e Volkswagen.
Serviço:
Evento: Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Data: 08 a 18 de novembro de 2018
Horário: das 13h às 22h / das 11h às 19h (último domingo 18/11/2018)
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda
Informações e ingressos: http://www.salaodoautomovel.
- Ingresso diário (lote 4) – Para o primeiro dia do evento o ingresso custa R$ 50,00 (meia R$ 25,00). Para dias de semana o valor é de R$ 72,00 (meia R$ 36,00). Os ingressos para fim de semana, feriado e emenda de feriado custam R$ 90,00 (meia R$ 45,00).
- Nitro – Flexibilidade para escolher o melhor dia para a visita – 1 acesso (R$ 130,00).
- Passaporte – Ingresso que dá direito a visitar o evento todos os dias (R$ 350,00).
- Kit fã – Kit com camiseta exclusiva (7 tipos de camisetas para escolha- R$ 180,00).
- Box Super Fã – kit com flexibilidade de data, brindes do Salão do Automóvel, estacionamento e entrada exclusiva – 1 acesso (R$ 400,00).
- Vip – Acesso vip ao evento em qualquer dia, com entrada exclusiva, serviço de valet, acesso ao Lounge Vip e pulseira para o Espaço dos Sonhos – 1 acesso (R$ 370,00).