Um dos reis do rali, o Subaru Impreza ganhou uma antevisão no Salão de Los Angeles. É o Impreza Design Concept, protótipo que revela as linhas da nova geração do famoso modelo japonês. Por enquanto, apenas uma foto computadorizada foi revelada, mas que já adianta o ar musculoso que o carro terá em breve.
Pára-lamas largos, entradas de ar laterais com filetes de leds, grade maior e um caráter mais sofisticado estão expressos na ilustração já que a Subaru não divulgou imagens do modelo no evento nem em estúdio ainda. Segundo ela, o visual remete ao conceito coupé de quatro portas, tão em moda hoje.
A tradição, no entanto, continua no motor boxer 2.0 litros, mas o câmbio, quem diria, é um CVT batizado com o nome Lineartronic – e a Honda ainda quis justificar a aposentadoria do CVT no Fit sabe-se lá porque.
Um belo carro, sobretudo de traseira e no interior futurista. Vejam a galeria abaixo e digam o que acham.
[nggallery id=3]
Ricardo, que show que ficou seu visualizador de imagens. Parabéns.
O carro é perfeito para os padrões modernos, as linhas são muito bonitas.
Mas…mas…existem duas observações.
1º Como em todo projeto em Sketch para a prática em protótipo já há uma grande perda de qualidade e beleza das linhas e ainda se imaginarmos passando do Sketch para o protótipo e deste para a linha de produção comercial, o resultado poderá não ser toda essa beleza.
2º Após atualizado, quando chegar no Brasil, se as linhas na prática for feias, não terá ganância do importador Caoa, mas se ficar belo desse jeito, a Caoa não perderá oportunidade para comprar preço absurdo.
A quinta foto lembra o Astra antigo… A frente é um tanto "conservadora" – as linhas do protótipo são comportadas, mas belas – é de se esperar versões bem mais esportivas (wrx, etc). O novo Impreza vai ser um belo modelo. É de se esperar que o nível de melhorias no design do Impreza chegue aos demais modelos da marca…
a Honda desistiu do CVT apenas no Brasil e por causa dos custos apenas. Por mais "irritante" que seja, o CVT é muito mais eficiente que o convencional automático, que está com os dias contados…
Injustificavel esse argumento da honda com relação ao CVT, pois num primeiro instante ela disse que não compartilha com tecnologia flex, a pior desculpa de todas, já que se não me engano e sentra tem CVT e tbm é flex, e por custar uma fortuna, e ter lucros gordos, deveria ser obrigação da marca por o CVT no fit, e com relação ao impreza, poderá ser um belissimo carro, pena que é a CAOA que distribuirá!!! ah. parabens pelo novo visualizador.
Bem legal, é menos conservador que os outros carros da marca. Merecia um motor 2.5.