Notou alguma diferença no Sandero acima? Pois é, estamos vendo o modelo feito pela Dacia, a marca romena de propriedade da Renault. Foram eles que criaram, para o bem ou para o mal, o Logan, o já famoso sedã barato (lá fora) e feio (no mundo inteiro).
Como o Brasil desenvolveu o Sandero, foi nossa vez de devolver o favor e fornecer para os pais da criança a versão melhorada em visual. Mas, para variar, o Sandero romeno parece melhor que o nosso. Reparem nos retrovisores do hatch, são maiores e diferentes de cada lado, ao contrário do pequeno e simétrico que usamos aqui. De resto, ao menos por fora, tudo igual exceto, claro, pelos logos, grade e cromados da Dacia e o capô com vincos um pouco diferentes.
Por dentro, para não dizer que tudo é idêntico, os anéis dos difusores de ar têm pequenas fendas no romeno e o rádio CD Player é diferente. Não dá para julgar se os materiais são melhores que o nosso, mas isso não seria novidade.
O Dacia Sandero começa a ser vendido na Europa no 2º semestre com motores a gasolina e diesel. O preço deve girar em torno de 10 500 euros, uns R$ 27 000.