Há segmentos em que o nome Volkswagen faz diferença, mas há coisas que nem toda a história da marca ajudam. Veja o caso do sedã de luxo Phaeton, um fracasso retumbante. Na outra ponta está o Toaureg, um SUV com boa aceitação. Agora, a Volks pretende estrear em outra praia, a dos roadsters. O Concept BlueSport é a chave do negócio, um pequeno conversível com porte de Audi TT, mas com visual do hatch esportivo Scirocco.
Destaque em Detroit, o protótipo tem um chamativo teto de lona que não deve existir na versão final. O motor é diesel de 180 cv e o câmbio o já onipresente DSG, de seis velocidades. A tração é traseira e o BlueSport faz de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos além de atingir uma velocidade final de 226 km/h com o teto fechado.
Como economia virou palavra de ordem, o VW faz 23,3 km/l, razoável para a proposta.
É o TT com algumas alterações estéticas e só! Mas tá valendo o lançamento. Só quero saber quem deixará de comprar seus similares mais luxuosos, com tradição na categoria e similares em preço para ficar com este VW…
Ficou muito bom o carro!!!
Que ridícula essa capota laranja! É o equivalente automotivo de se sair de pijama na rua, achando que ninguém vai notar!
Gostei do carro. Só resta saber o preço. Se for na faixa do peugeot e do megane conversiveis com ctz será uma otima opçao. Eu msm vo compra um. E desfila mto feliz !!!