E não se trata de uma Ferrari na cor verde e sim um esportivo com motor à álcool!! A marca italiana mostrou hoje em Detroit um protótipo da F430 Spider com motor capaz de receber o famoso E85 (85% de de álcool e 15% de gasolina), mistura padrão de muitos países que começaram a usar o combustível verde.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Embora a novidade seja interessante, a Ferrari não sabe (ou não diz) se produzirá a versão até agora. Segundo informações, o aumento de potência e torque foi de apenas 2%.
Como são produzidas pouquíssimas unidades para cada região, as F430 à álcool seriam raridade, por enquanto…
Embora ainda seja protótipo, um porta-voz da Ferrari informou que a F430 na versão E85 é muito provavel em países onde a marca tem vendas quase que insignificantes, como a Suécia, o Meio-Oeste Americano e o Brasil, o motivo é que esses países ou são grandes pólos de produção de Etanol (no caso do Brasil e do Meio-Oeste Americano) ou tem leis muito severas contra poluição (no caso da Suécia).
Ou seja, se a F430 Spider "HorseFlex" se tornar um carro de produção, o Brasil seria um dos primeiros países a recebe-lo (embora a maquina seja muito caro).
Quanto a potência, bom a versão a gasolina tem 497cv, o motor é um 4.3 litros com 8 cilindros em V. Com a modificação do motor para receber o Etanol, ele ganha 10cv de potência extra, e o torque sobe de 47,4 kgfm para 49,2 kgmf. Além de é claro reduzir a emissão de CO2 em 5%.
Detalhes disso tem no site Automotive News (em inglês e onde li a matéria) Terra, Uol, Fast Driver, embora só o site Automotive News e Terra informa que o modelo, se produzido, seria exportado para cá.
muito mala essa ferrari eu vou acabar é pondo la!
muito bonita show