Para alegria geral da nação, a Saab quer vender seus carros no Brasil. Sob o comando da holandesa Spyker e não mais da General Motors, a marca sueca procura por representantes para iniciar no mercado nacional as vendas do recém-lançado 9-5 (sedã e perua), além do crossover 9-4X. Também estão na mira da Saab México e Argentina.
E a pergunta é: quem seria o tal representante? A Saab não quer nenhum aventureiro. “Estamos buscando um parceiro de negócios, em longo prazo, que tenha conhecimento do mercado automobilístico no Brasil. Ele deve compartilhar da nossa abordagem empresarial de negócios e demonstrar um total comprometimento com nosso serviço ao cliente”, avisa Adrian Hallmark, diretor executivo de vendas da marca.
Bom, representantes de marcas não instaladas no Brasil e conhecedores do mercado nacional é o que não falta: José Luiz Gandini (Kia), Sergio Habib (Jaguar, Aston Martin e futuramente JAC), Luis Curi (Chery), Francisco Longo (Ferrari e Maserati), Jaroslav Sussland (ex-Audi e agora Lamborghini), Carlos Alberto de Oliveira Andrade (Hyundai), entre outros.
Torcemos fervorosamente para que a Saab venha logo para cá – e pelas mãos de alguém que, de fato, tenha “total comprometimento com o serviço ao cliente”, como exige Hallmark.