Para alegria geral da nação, a Saab quer vender seus carros no Brasil. Sob o comando da holandesa Spyker e não mais da General Motors, a marca sueca procura por representantes para iniciar no mercado nacional as vendas do recém-lançado 9-5 (sedã e perua), além do crossover 9-4X. Também estão na mira da Saab México e Argentina.
E a pergunta é: quem seria o tal representante? A Saab não quer nenhum aventureiro. “Estamos buscando um parceiro de negócios, em longo prazo, que tenha conhecimento do mercado automobilístico no Brasil. Ele deve compartilhar da nossa abordagem empresarial de negócios e demonstrar um total comprometimento com nosso serviço ao cliente”, avisa Adrian Hallmark, diretor executivo de vendas da marca.
Bom, representantes de marcas não instaladas no Brasil e conhecedores do mercado nacional é o que não falta: José Luiz Gandini (Kia), Sergio Habib (Jaguar, Aston Martin e futuramente JAC), Luis Curi (Chery), Francisco Longo (Ferrari e Maserati), Jaroslav Sussland (ex-Audi e agora Lamborghini), Carlos Alberto de Oliveira Andrade (Hyundai), entre outros.
Torcemos fervorosamente para que a Saab venha logo para cá – e pelas mãos de alguém que, de fato, tenha “total comprometimento com o serviço ao cliente”, como exige Hallmark.
Por mais que não seja mais do grupo GM, a chegada da Saab ao Brasil me parece a única chance de termos modelos desenvolvidos pela Opel novamente…
9-5 é um Insignia e o 9-3 é um Astra
Tomara que venha mesmo a SAAB,SERÁ UMA FORMA DE TERMOS PRODUTOS DA OPEL,como disse o Leandro Pi acima.Os carros suecos são modernos e seguros.
to torcendo muito pra SAAB fazer sucesso no Brasil!!!
Maravilhosos SAAB. Mas pagaremos quantas vezes mais que os europeus pelos carros?
Divulguem – um mês sem comprar carros zero.
Quando a GM se desfez da Saab, teve que garantir o fornecimento de tecnologia e plataformas por algum tempo, por isso, os modelos Saab variações da Opel, que é da GM. Porem essa transferencia tecnologica tem data para acabar, da minha parte, temo pelo futuro da Saab, dificilmente ela conseguirá se firmar no mercado, não tem volume suficiente para diluir os custos de desenvolvimento de novos modelos, suas saidas são: Fusão com outro fabricante que tenha mior volume, ou ser adiquirida por outra marca. Outra possibilidade seria o desenvolvimento de novas tecnologias, como veiculos eletricos, já que sua "dona" atua num nicho de mercado.
Cara, isso foi mais rápido do que pensei. Achei que só as montadoras xing ling estavam de olho na fatia do nosso mercado de autos, mas não cara! O mercado interno é tão paizão que até fez resurgir uma montadora. E é claro, que não poderia faltar quem já ficasse de olho no carrão, quem não almejasse uma nova marca. Pô, fala sério! Já trabalho quase 200 dias pra pagar impostos, vc acha que vou comprar um carro desse???
Eu quero é comprar uma chana. isso sim é que é bom…
Realmente a com a SAAB no Brasil poderemos ver o potêncial dela..
Quando a SAAB estava nas mãos da GM, era uma marca que ninguém queria saber pois eram GM's disfarçados de carros suecos..
E eu acho realmente que a SAAB tem garandes chances por aqui.
A SAAB é uma marca cheia de estilo..
EU tenho certeza que ela vai conquistar os consumidores brasileiros..
Nas mãos da GM a SAAB não era nada…
Agora sim a SAAB vai voltar com tudo..
SAAB é uma marca fantastica. Tenho um 95 e só posso dizer bem (vivo na Europa). SAAB tem uma qualidade de contrucao muito elevada e a mecanica é muito evoluida. Em termos de design sao exclusivos e sport. Em termos de segurança é do melhor q há. Ultrepassou a Volvo inclusive como referencia (ver no youtube os crash test nos estados unidos e os especializados a falar). Inclusive o cabrio é a referencia maxima em segurança. Opel é bom, SAAB é fantastico.
Abraço amigos