Ícone do site BlogAuto

S 1000 R e R Nine T são as novas esportivas da BMW

BMW S 1000 R

A BMW Motorrad trouxe ao Brasil dois novos modelos importados da Alemanha para figurar no seu catálogo de esportivas. A primeira é a nova S 1000 R, que já está sendo oferecida na rede de concessionárias da marca com preço de R$ 67.900 nas cores vermelho racing, branco light e azul escuro metálico, nada mais é que a versão naked da S 1000 RR.

BMW S 1000 R

Assim como a irmã carenada, a nova BMW S 1000 R vem equipada com o motor tetracilíndrico de 999 cc e 160 cavalos de potência a 11.000 rpm, e 11,4 kgfm de torque, disponível a 9.250 rotações, associado a uma transmissão de seis velocidades, que apresenta as duas últimas engrenagens com relações mais longas para privilegiar a utilização em viagens mais longas e velocidades constantes. A relação final é por corrente.

Entre os diferenciais, a naked alemã conta com quatro diferentes modos de condução – Rain, Road, Dynamic e Dynamic Pro – além dos sistemas de controle de tração, ASC (Automatic Stability Control) e Dynamic Traction Control (DTC), que proporcionam mudanças na aceleração, curva de torque e programação dos sistemas de controle de tração e estabilidade para dar mais segurança em terrenos difíceis ou proporcionar uma pilotagem ainda mais direta e esportiva, de acordo com a escolha do piloto.

BMW S 1000 R

A suspensão da BMW S 1000 R é em garfo telescópico invertido, de 46 mm, na dianteira, com configurações de compressão e retorno ajustáveis automaticamente de forma eletrônica através do sistema DDC (Dynamic Damping Control). Na traseira, o modelo utiliza balança de alumínio, com opção de ajuste do amortecimento e retorno da mesma forma que no conjunto dianteiro.

BMW S 1000 R

A segunda novidade é a nova R Nine T, que traz como mote o visual inspirado no primeiro modelo criado pela BMW Motorrad, a R 32, evidenciado pelo farol redondo e as linhas que realçam o motor boxer aparente. O assento do garupa pode ser retirado, dando lugar a um complemento da carenagem, tornando a R Nine T um monoposto ao estilo das lendárias “Café Racer”.

BMW R Nine T

A BMW R Nine T pode ser customizada, com possibilidades de substituição de peças, contando com uma gama de acessórios originais. E assim como a R 32, o novo modelo usa motor boxer, o mesmo usado pela R 1200 R, com 1.170 cc e potência de 110 cv a 7.550 rpm, além de um torque de 12,1 kgfm a 6.000 rpm. Com este conjunto, a velocidade máxima alcança a marca superior aos 200km/h. A transmissão é de seis velocidades, com relação final por eixo cardã.

BMW R Nine T

A suspensão na dianteira conta com garfo telescópico invertido, com 46 mm de diâmetro e, na traseira, o conjunto é monoamortecido, com braço em aluminio e sistema Paralever BMW Motorrad. Há, ainda, amortecedor central com pré-carga da mola e amortecimento com opção de ajuste manual, para que o motociclista defina a melhor configuração, de acordo com seu porte e estilo de condução.

BMW R Nine T

A R Nine T está disponível por R$ 61.500, apenas na cor preta.

Sair da versão mobile