Em uma campanha muito bem humorada Rubens Barrichello, o Rubinho, enfrenta com um Volvo V40 os “alemães” Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A, lembrando a fase do piloto brasileiro na Fórmula 1 com o Michael Schumacher.
A propaganda de lançamento do Volvo V40 mostra bem a intenção da fabricante sueca quais serão os concorrentes diretos do modelo que esta sendo vendido em versão única com preço de R$ 115.950 e motor 2.0 litros com turbo e injeção direta e potência de 180 cv.
O Volvo V40 tem a missão de fazer melhor que seu antecessor, o C30, cujo desenho exótico (tinha apenas duas portas e vidro traseiro imenso) agradou no início, mas logo caiu no esquecimento. O novo hatch traz um visual mais clássico e apenas quatro portas. São três pacotes de equipamentos: Sport (teto solar panorâmico, faróis de xênon adaptativos e rodas de liga leve de 18 polegadas), Tech (GPS integrado ao painel, câmera traseira de estacionamento, Park Assist e leitor de DVD) e o Safety, que é o grande chamariz do modelo por contar com o sistema de proteção a pedestres e outros itens de segurança como o de detecção de ponto cego, de piloto automático adaptativo, de alerta ao condutor, de detecção de pedestres, de leitura de placas de sinalização, de assistente de mudança de faixa e de alerta de tráfego lateral.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Assista abaixo a campanha.