A Royal Enfield, centenária marca de origem britânica de motocicletas mais antigas do mundo, em produção, chegou oficialmente ao Brasil em 2017, quando o Grupo 2W Motors abriu a primeira concessionária em São Paulo, a Royal Enfield SP. Desde então, os irmãos Raul e Maurício Fernandes, empresários consolidados no segmento de duas rodas, apostaram forte na marca e trabalharam para que as motocicletas com pegada retrô e concepção moderna, com motores de muita confiabilidade, pudessem cair no gosto dos paulistanos e proporcionar diversão na pilotagem. Em 2019 atingiram a liderança de vendas na categoria das Clássicas e, atualmente, são um dos principais representantes da marca no país.
Das 20 lojas da marca em 14 estados, as duas únicas na capital paulista estão sob o comando dos irmãos Fernandes. A concessionária pioneira da marca no Brasil, a do Ibirapuera, na avenida República do Líbano, completa cinco anos e a do Jardim Anália Franco, irá fazer dois anos em julho.
Para Raul Fernandes Jr, que também preside, desde 2019, a AssoRoyal (Associação dos Revendedores Royal Enfield do Brasil, filiada à Fenabrave), o desafio de investir em projetos audaciosos, como a de motos clássicas instigou ainda mais a veia empreendedora do grupo. “Quando começamos, alguns clientes ainda não acreditavam na consolidação da marca no país e foram comprar a primeira moto um ano depois. Hoje, queremos agradecer a todos os clientes que acreditaram no nosso trabalho, desde o início da operação, até quando conseguimos ampliar nossa participação no mercado. Sem a confiança deles isso não seria possível”, afirma o empresário.
A Royal Enfield é líder de vendas nacional no segmento de Custom pelo ranking da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). No último ranking, de março 2022, estão no Top 5 três modelos: Meteor 350cc (1º), depois Interceptor 650 (2º) e Continental GT (5º). Esses três são os mais procurados pelos amantes da marca, além da Himalayan 410, quarto modelo mais vendido da categoria Maxtrail, que tem agradado os brasileiros, desde o início, pela beleza clássica e pelo custo-benefício e, também, é uma das mais vendidas nas duas concessionárias do grupo. As motos clássicas vieram para ficar e têm conquistado cada vez mais adeptos, neste quesito a Royal Enfield tem se mantido, há algum tempo, no topo do ranking pelo seu estilo diferenciado.
O desafio foi grande mas os irmãos Fernandes seguiram adiante. Abriram uma nova concessionária de mais de 500 metros quatros, considerada uma das maiores da marca na América Latina, no meio da pandemia de Covid-19, em julho de 2020, na Zona Leste da capital. Paralelamente, inauguraram uma oficina exclusiva da Royal Enfield, com mais de mil metros quadrados, no bairro de Moema, para oferecer mais comodidade e triplicou a área de atendimento aos clientes. “De nada adianta expandir sem oferecer um serviço com o mesmo padrão de qualidade”, destaca Raul.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Novidade – Neste aniversário de cinco anos da Royal Enfield SP, a 2W Motors anuncia que passa a representar a CEAT (de origem italiana e fundada em 1924), os pneus originais da marca. Além de comercializar a linha para a Royal Enfield, o grupo trará para o Brasil toda a gama de opções para motocicletas de baixa cilindradas (125cc e 150cc). O primeiro lote chega no final de maio. “Estamos investindo em mais uma marca de pneus. A CEAT produz os originais para Royal Enfield e queremos oferecer mais esse benefício para os amantes da marca que, agora, também poderão encontrar nas nossas duas concessionárias os pneus que vem de fábrica. Estamos animados e otimistas em representar mais um produto de alto padrão e qualidade no Brasil”, ressalta Maurício Fernandes, sócio-diretor da 2WMotors. O grupo também representa os pneus Goldentyre no país.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.