A Royal Enfield é uma das marcas mais antigas do mundo das motocicletas, mas aqui no Brasil é apenas um bebê de 20 meses, e com apenas uma concessionária, já vendeu para 22 estados do Brasil. Agora com a chegada da Himalayan a marca resolveu, finalmente, ampliar sua rede e deverá fechar o ano de 2019 com 10 pontos de venda.
Voltada para o turismo de aventura, a Royal Enfield Himalayan é o resultado de 60 anos de experiência da marca em alguns dos terrenos montanhosos mais desafiadores do mundo – os Himalaias. Com design único e o inédito motor LS 410 desenvolvido especialmente para este modelo, é a opção mais pura, acessível e sem excessos do segmento no país. A Himalayan é a Royal Enfield com mais características off-road, o que a torna capaz de ser pilotada tanto no trânsito das grandes cidades quanto em trilhas complicadas. Uma das motocicletas mais esperadas de 2019, a Himalayan está disponível em duas opções de cores – Granite e Snow – e será comercializada pelo valor de R$ 18.990.
O motor LS 410 é um monocilíndrico, refrigerado a ar, 4 tempos, SOHC, com cilindrada 411 cm3, taxa de compressão de 9,5:1, somente a gasolina. O resultado é uma potência máxima de 25 cv a 6.500 rpm e um torque de 3,3 kgfm de 4.000 a 4.500 rpm. para transmitir isso um câmbio de cinco marchas e rodas de 21 polegadas na dianteira e de 17 polegadas na traseira, com pneus 90/90-21 na frente e 120/90-17 na traseira.
Sustentada por um robusto chassi em berço duplo projetado, desenvolvido pela Harris Performance, a Himalayan é equilibradamente estável e ágil. Sua forte suspensão articulada traseira monochoque permite viagens mais longas e proporciona uma experiência de pilotagem suave, independentemente do terreno. Com distância do solo de 220 mm, o modelo supera obstáculos típicos de off-road, como leitos de rios rochosos ou cruzamentos de riachos. A combinação de aros de rodas é pensada para aumentar o controle ao pilotar sobre rochas e outros terrenos irregulares.
A Himalayan é impulsionada por um novo e evoluído comando de válvulas, que formam a base de seu motor LS 410 de longo curso. O motor oferece alto torque e potência utilizável em rotações mais baixas, o que torna a pilotagem suave em marchas mais altas ou velocidades reduzidas, facilitando a subida de ladeiras e manobras no trânsito pesado. O design moderno e os materiais utilizados no motor oferecem mais eficiência e baixa manutenção- a Himalayan é uma motocicleta que pode rodar até 10 mil quilômetros entre trocas de óleo.
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Seu tanque de combustível de 15 litros oferece autonomia de aproximadamente 450 quilômetros. Os pontos de fixação de bagagem para malas rígidas, alforjes e galões de combustível fazem parte do design da motocicleta, sem necessidade de alterações. O painel de instrumentos é simples e controla velocidade, direção, temperatura ambiente, tempo de viagem, intervalos de manutenção e diversas distâncias de viagem. A sincronização ergonômica entre pedaleiras, guidão e altura do assento proporciona uma postura confortável de pilotagem, uma necessidade em longas viagens. Seu baixo centro de gravidade garante facilidade em colocar os pés no chão e assegura controle total durante a pilotagem.
A Royal Enfield Himalayan ainda vem equipada com pneus on/off road, que proporcionam aderência e desempenho confiáveis em uma grande variedade de condições, e um completo controle de frenagem, com freios a disco de 300mm dianteiro e 240mm traseiro, que ajudam a reduzir o esforço de frenagem.
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