O Rinspeed XchangE atraiu olhares de muitos curiosos durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. Trata-se de um automóvel conceitual baseado no Model S, da Tesla, que se destaca por ser autônomo, simulando a vida a bordo do futuro, quando a maioria dos carros dirigirão de maneira independente. Além disso, o modelo conta com um interior com diversos tipos de configuração.
Uma das configurações do Rinspeed XchangE Concept, com o volante posicionado na parte central, o banco traseiro rebatido e os dianteiros virados para trás, os dois ocupantes podem desfrutar da imagem de uma tela de 32 polegadas com resolução 4K. A configuração normal do protótipo conta com uma tela de 1,2 metro de comprimento, capaz de cobrir todo o painel, que exibe todas as informações do carro.
O painel traz ainda espaço para dois tablets e para xícaras de café – o Rinspeed XchangE conta com uma cafeteira. A ambientação do interior é feita por 459 LEDs, sendo 358 posicionados no teto e os outros 98 no painel. Por fora o modelo conta com pintura em verde com detalhes em amarelo fluorescente e outros detalhes diferentes do Model S original, como as rodas de 20 polegadas e os para-choques.
Quanto a motorização, a Rinspeed não divulgou nenhum detalhe, mas é provável que o XchangE seja equipado com o mesmo motor do Tesla Model S convencional, capaz de desenvolver 412 cavalos de potência máxima, que são enviados para as rodas do eixo traseiro. De acordo com a marca, o esportivo tem autonomia de 480 quilômetros, e vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.